Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 06-11-2016 01:23 PM
Mas o que vem a ser isto? Exijo explicações cabais!!!
Em Outubro de 2015 passaram a cobrar 1 euro ou 1,5 euros no meu tarifário antigo, o de adesão à VODAFONE em 2008/2009 e forçaram-me a mudar para um tarifário sem mensalidade em Nov/Dezembro de 2015:
Vodafone Easy 91 e Easy total (tenho mais de um número)
Esgotei a possibilidade de mudar de tarifário (agora cobram uma tarifa) na altura, que se pretendia ser, permanente. Menos de um ano depois criam uma MENSALIDADE de forma BIMESTRAL "debitada uma taxa de serviço no valor de €1,5 euro a cada 60 dias, independentemente de efetuar comunicações e/ou carregamentos." num tarifário que diz não ter MENSALIDADES: "O tarifário Vodafone Easy 91 permite-lhe comunicar, sem carregamentos obrigatórios nem mensalidade."
Mas vocês estão a gozar comigo? Menos de um ano exigem-me que mude de tarifário outra vez? VENDO-ME OBRIGADO, Para além das taxas de inactividade pagas nos últimos 12 meses, a que me foi debitada agora, ainda ter de pagar para mudar de tarifário porque vossas excelências decidem mudar de tarifário para que todos os clientes se vejam obrigados a mudar? É assim que a VODAFONE QUER SER UMA OPERADORA CREDÍVEL?
E aqui no fórum vejo explicações e post escritos por pessoas que se dizem moderadores a dizer as mais barbaridades... Eu recuso-me a pagar mais o que quer que seja, e apelo a todos os utilizadores para fazerem queixa às autoridades reguladoras. Basta ler o tarifário para constatar que está escrita uma ilegalidade
Ainda para mais, passei em loja no dia 18/19 de Setembro (e deve haver registo disso) numa loja oficial Vodafone a perguntar que alterações ocorreram a partir do dia 1 de Setembro e nada do que eu vi escrito por mensagem hoje foi-me dito na altura a não ser, quanto aos tarifários móveis, nada muda.
Eu exijo uma explicação e uma reposição dos valores cobrados e aviso desde já que, há um ano fui obrigado a mudar para um tarifário sem mensalidade e este ano, não pagarei nem um cêntimo se me vir obrigado a mudar para qualquer outro só porque decidem cobrar mensalidades onde elas não podem existir.
em
18-12-2017
07:46 PM
- última edição em
18-12-2017
07:52 PM
por
BrunoF_Vodafone
Boas
Infelizmente existe uma situação a reportar que necessita da vossa atenção.
No passado eu possuía este tarifário, mas por motivos económicos e relação qualidade/preço, decidi sair deste tarifário (vodafone easy 91) para o tarifário vodafone directo.
No passado dia 9 de Dezembro de 2017, desloquei-me a uma loja da Vodafone no Almada Forum para efetuar a alteração do tarifário para vodafone directo. A funcionária que lá estava presente deu prosseguimento ao processo.
No final, informou-me que o novo tarifário (vodafone direto) iria entrar em vigor a partir das 00h do dia 10 de Dezembro de 2017.
Acontece que, além do tarifário não ter sido alterado nesse momento, hoje ainda se mantém com o mesmo tarifário (vodafone easy 91).
O que se passou para o tarifário ainda se manter o anterior? Que falha aconteceu?
Atenciosamente
em 18-12-2017 09:10 PM
Efetuámos a alteração do tarifário para o Vodafone Directo.
Obrigada
A Equipa Vodafone Portugal
em 20-12-2017 02:29 PM
Boas
Agradeço o facto de o tarifário ter sido alterado para vodafone directo 2016, todavia venho por este meio mostrar uma situação anómala que se verificou na alteração de tarifário.
Anteriormente, no início deste ano, eu demonstrei interesse em efetuar a mudança de tarifário para este tarifário referido em cima. Falei com uma assistente dos vossos serviços, foi-me dito que seria possível alterar o tarifário para o mesmo em cima, sem qualquer custo para o cliente. Apesar disto, o tarifário não chegou a ser alterado.
No passado dia 9 de Dezembro de 2017, aconteceu a mesma situação: Foi estabelecido pela funcionária da loja física da vodafone do Almada Fórum que o tarifário seria alterado para o entendido (vodafone directo 2016) sem qualquer custo. Assim foi acordado, apesar da falha do tarifário não ter sido alterado, contrariamente ao que me garantiu a funcionária.
Assim, venho solicitar a vós, como bom agrado da palavra pelos vossos serviços, que a quantia de 6€ seja devolvida, a fim de garantir e cumprir o que foi estabelecido nas operações que se realizou na alteração de tarifário.
Atentamente
em 20-12-2017 03:15 PM
20-12-2017 05:49 PM - editado 20-12-2017 05:51 PM
Desde que eu tenho este número (já há mais de 15 anos, ainda do tempo em que a vodafone era da Telecel), tenho em conta que o tarifário foi sempre o mesmo, sofrendo apenas alterações ao longo dos anos em que as condições do tarifário foram sendo atualizadas. Não existiu algum momento em que tenha feito a alteração de tarifário.
Além disto, a própria funcionária me fez questão de proceder à transferência de tarifário, acordando a gratuitidade da alteração do mesmo. Afirmou ainda que a partir da 00h do dia 10 de Dezembro que o tarifário entraria em vigor, apesar deste não ter sido efetuado.
Se possuem registos que o tarifário já foi alterado comprovem, mas eu tenho em conta que em algum momento não mudei de tarifário ao longo destes anos em que sou cliente vodafone. Os trabalhadores da vossa empresa têm de ser justos com os clientes, não efetuando operações falsas que visam prejudicar o cliente.
Atentamente
em 20-12-2017 06:38 PM
Olá @tgfj555
Procedemos ao crédito do valor da alteração de tarifário. Efetivamente, e após solicitarmos análise, confirmamos que em Março, foi apresentada a possibilidade de efetuar a alteração de tarifário sem custos, a título excecional.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
21-12-2017 12:42 PM - editado 21-12-2017 12:44 PM
Muito obrigado @Anónimo, assim estão a cumprir o que foi estabelecido entre empresa (vodafone) e cliente.
E com isto é mais um motivo para continuar na vodafone, pois o assunto foi cumprido tal como inicialmente foi desejado que o fosse. Portanto, irei continuar nesta rede, a usufruir do tarifário Vodafone directo 2016 como foi planeado 🙂
em 20-12-2017 03:41 PM
Olá @tgfj555
Apenas a primeira alteração de tarifário é gratuita, sendo que todas as seguintes têm um custo de €6, independentemente do motivo pelo qual estão a ser efetuadas. Não temos registo de qualquer indicação para que a alteração fosse feita de forma gratuita, pelo que não existe erro nessa taxação.
Obrigado
João - Vodafone
em 18-12-2017 07:52 PM