Criação
Resposta
Solução
em 21-05-2021 08:47 PM
Muito boa noite!!!
Necessito abrir portas TCP/UDP no meu routerTP-Link,utilizo um cartão 4G vodafone Go. Já efetuei todos os passos para abrir as portas necessárias, tanto para jogos, tanto para outros programas, mas de seguida ao verificar via internet ou via linha de comandos essas mesmas portas continuam fechadas. Após tudo isto entrei em contacto com a TP-Link a questionar como se abriam as Portas TCP/UDP, e eles me explicaram da mesma maneira que eu fiz. De seguida me deram as seguintes explicações para o problema que pode estar em causa que se encontram nas imagens em anexo:
Foi esta a explicação que me deram. Me sabem dizer se existe alguma solução na Vodafone para eu conseguir ter um IP público? Se não farei como eles me sugerem, irei experimentar com cartão de outra operadora. Isto é uma chatice muito grande, querer abrir portas TCP/UDP e elas continuarem fechadas na mesmas.Quando eu utilizava router 4G vodafone tive este mesmo problema, daí ter comprado um router TP-Link, por isso o problema não deve ser do router, mas sim da operadora
Atentamente
Miguel
em 21-05-2021 09:56 PM
Olá @msti_oliveira,
Solicitámos esclarecimentos sobre a sua exposição e logo que possível atualizaremos a nossa resposta.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
22-05-2021 01:45 AM - editado 22-05-2021 01:52 AM
Muito boa noite!!! Da minha parte eu acho que expliquei bem o meu problema, mas pronto,irei dizer novamente qual o meu problema. No meu router necessito abrir portas TCP/UDP, coisa que fiz quando tinha um router vodafone, mas de um momento para o outro todas as portas TCP/UDP que tinha abertas no router vodafone deixaram de estar, coisa que verifiquei através da linha de comandos do windows,e através de um website que indica se as portas estão abertas ou fechadas. Depois fiz um reset ao router vodafone, e de seguida voltei a abrir novamente as portas TCP/UDP, mas continuaram bloqueadas na mesma, e então resolvi comprar um outro router 4G melhor que o da vodafone, neste caso o TP-Link Archer MR200. Após o obter o configurei, e de seguida coloquei as portas TCP/UDP que necessitava abrir, mas infelizmente o mesmo problema se manteve,as portas estavam bloqueadas na mesma, e então resolvi contactar a TP-Link,e e eles me deram a justificação que está nas imagens que introduzi na mensagem anterior. Resumindo, o que necessito solicitar à Vodafone para que funcione abrir as portas TCP/UDP nos routers seja no meu atual TP-Link ou até mesmo no meu router anterior da vodafone? Necessito de um outro IP Público ou a vodafone atribuir um outro IP fixo ao serviço?Eu apenas queria que isto funcionasse como à uns meses atrás, bastava fazer login no router,colocar as portas TCP/UDP que queria abertas,e tudo funcionava nas mil maravilhas. Agora mesmo elas estando configuradas no router como abertas, na realidade continuam bloqueadas na mesma. Se não em ultimo caso farei a sugestão da TP-Link, experimentar colocando no router um outro cartão SIM de outra operadora e ver se as portas continuam bloqueadas ou não. Há tanto ano que utilizo internet móvel e isto nunca me tinha acontecido,mas pelo que já vi na internet em outros fóruns há mais gente com o mesmo problema, com rede vodafone
em 24-05-2021 04:38 PM
Estou a ver que ninguém me ajuda
em 24-05-2021 05:02 PM
Olá @msti_oliveira,
Não existe qualquer tipo de impedimento de rede na configuração pretendida.
Todos os serviços Banda Larga têm atribuído um IP publico automático, quando é estabelecida a ligação.
A não atribuição de um IP publico pode estar associada à configuração do próprio dispositivo, a nível do ponto de acesso que está a ser usado.
Sugerimos que contacte diretamente a linha de apoio tecnológico, através do numero 1214, de forma ser verificada esta questão.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
16-06-2021 12:51 PM - editado 16-06-2021 12:52 PM
Olá @JoãoR_Vodafone
Nas últimas semanas tentei resolver o meu problema de ligações no meu router TP-Link em conseguir abrir portas TCP/UDP, voltei a estar em contacto com a TP-Link, até eles se ligaram remotamente ao meu computador e fizeram todas as configurações possíveis no meu router e não obtive qualquer sucesso. Gostaria de perguntar, qual o número que posso entrar em contacto para esclarecer o meu problema? A TP-Link me disse que necessito pedir a vocês para mudarem o IP de privado para público,e que para ter acesso usando um IP Público necessito de contactar a operadora e perguntar se o serviço de dados móveis usados permite ter o tráfego encaminhado para o IP correto. Me informaram também que isto aconteceu com várias operadoras portuguesas, e os vários casos de problemas em encaminhar portas o problema foi sempre que o IP Externo está mascarado por um IP virtual e que assim os encaminhamentos de portas não funcionam, e que em todos estes casos de ser impossível encaminhar portas só mesmo a Vodafone me atribuir um outro IP fixo ao serviço. Só para informar, o cartão vodafone que utilizo no router é de tarifário Vodafone Go
Obrigado
Atentamente
em 16-06-2021 12:54 PM
Olá @msti_oliveira,
Sugerimos que contacte diretamente a linha de apoio tecnológico, através do numero 1214, de forma ser verificada esta questão.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 11-01-2022 04:34 PM
Conseguiu alguma solução? A resposta inicial do número de apoio foi de que o IP era público! Depois de voltar a explicar (passei por 4 operadores diferentes!), fui informado que o cartão móvel só tem esta opção. Onde resido esta é a única forma razoável de aceder à internet - a Vodafone não tem rede fixa aqui e não existe nenhum tarifário de dados ilimitado além do Go Total. Portanto, não tenho opção!! Fantástico!