Criação
Resposta
Solução
13-05-2019 01:08 PM - editado 13-05-2019 07:35 PM
No dia 16 de Abril do corrente foram cobrados SMS do Telemóvel de minha filha (menor de idade) que estava associado a minha conta principal. Foram 55 SMS seguidos perfazendo um total de 110 euros a faturar em 27 de Maio. Isso é um absurdo. Uma agressão ao consumidor. Como pode a Vodafone permitir que tal empresa não esteja bloqueda a enviar SMS aos seus clientes, já que encontrei inúmeras reclamações desse serviço ? Assim sendo, venho por meia desta mensagem solicitar aos DIRETORES DA VODAFONE que RETIREM ESSE VALOR DE MINHA FATURA e outros que porventura já tenham sido cobrados após o dia 16 de ABRIL e que BLOQUEIEM imediatamente esse SERVIÇO ABUSIVO DO TELEMÓVEL DE MINHA FILHA citado acima. Caso contrário, serei obrigado a CANCELAR O CONTRATO DA VODAFONE. Aguardo a posição da VODAFONE. Obrigado. Mauricio Borges
Solucionado! Ir para a Solução.
em 13-05-2019 03:11 PM
Olá @mauriborges
Editámos o post de forma a retirar os dados confidenciais uma vez que o fórum é publico. Este tipo de dados deverão ser sempre enviados por mensagem privada.
A Vodafone não tem como ativar estes serviços em nome do cliente, sendo sempre este serviço ativo pelo utilizador.
Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada através do site do fornecedor, é necessário colocar o número e é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.
Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.
A Vodafone apenas funciona como método de pagamento para estas subscrições, como se tratasse de um cartão de crédito/paypall.
Tratando-se de um serviço de valor acrescentado, poderá contactar a linha gratuita 800911234 para efetuar os barramentos pretendidos e obter mais informações sobre os serviços que tem ativo.
A chamada deverá ser feita do número no qual pretende a informação/barramento.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 13-05-2019 06:16 PM
em 13-05-2019 07:32 PM
Olá @mauriborges
Reiterando a informação prestada na mensagem anterior no que respeita à responsabilidade da ativação, apenas poderemos analisar as taxações em causa após emissão da fatura.
Será necessário que nos contacte assim que receber a fatura mensal.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 13-05-2019 10:40 PM - última edição em 14-05-2019 12:19 AM por Anónimo
Boa Noite Sr. Bruno ,
Já recebi a Fatura de Maio de 2019. Envio fotos de parte da fatura com os 55 SMS em 36 minutos recebidos com a cobrança de 110 euros. Caso necessário, posso levar a Fatura Detalhada na Loja da Vodafone. Obrigado.
Mauricio Borges
em 14-05-2019 12:23 AM
Olá @mauriborges,
Editámos a sua mensagem por esta conter dados confidenciais, como o seu contacto telefónico. Por questões de segurança apenas devem ser envidados por mensagem privada.
Para que possamos verificar que tipo de serviço tem ativo e dar-lhe mais informações, indique-nos por mensagem privada o número de conta (verificar na página principal da fatura), nome completo do titular, morada e código-postal.
Para enviar mensagem privada, selecione um dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada
SaraM_Vodafone
em 19-05-2019 04:26 PM
27-12-2019 03:08 PM - editado 27-12-2019 03:09 PM
Boa tarde,
Por estranhar oscilações de valor na minha fatura, verifico que desde há largos meses, sou mensalmente enganada, através de Empresa denomidada Go4Mobility, em valores que oscilam entre os 13€ e os 17,10€ mensais, que são ilegalmente acrescentados à minha fatura, na conta VODAFONE!
Tendo já falado para a Vodafone informam-me, que deverei bloquear o remetente de Custo de valor acrescentado, o que já fiz,mas que a Vodafone nada tem a ver com a mesma subtração de valor e consequente débito na minha conta.!
Ora o meu Contrato é exclusivamente com a Vodafone, não autorizei de forma alguma, serviços de valor acrescentado, e não utilizo jogos online, nem participo em qualquer tipo de actividade que tenha aceite esses termos, mais sem ser devidamente avisada e notificada se pretendia fazê-lo.
Exijo desta forma uma solução por parte da Empresa Vodafone, com quem tenho Contrato de comunicações que me deverá imediatamente devolver sob forma de estorno todo este montante, sob pena de queixa oficial à Autoridade de Comunicações competente.
Agradeço ação imediata.
Com melhores cumprimentos,
M. T.
em 27-12-2019 04:26 PM
Olá @Mafix,
A Go4mobility, é uma entidade externa à Vodafone sendo que, serviços desta empresa apenas podes ser ativos pelo utilizador, não tendo a Vodafone qualquer intervenção nesse sentido.
Qualquer pedido de reembolso deverá ser solicitado junto da empresa em questão.
A Vodafone apenas pode ajudar neste sentido, efetuando um barramento a Entidades Externas de forma a evitar futuras taxações.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 28-12-2019 05:55 PM