cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

COBRANÇA MALICIOSA DE SMS Go4mobility

mauriborges
Novo Utilizador
Novo Utilizador

No dia 16 de Abril do corrente foram cobrados SMS do Telemóvel de minha filha (menor de idade) que estava associado a minha conta principal. Foram 55 SMS seguidos perfazendo um total de 110 euros a faturar em 27 de Maio. Isso é um absurdo. Uma agressão ao consumidor. Como pode a Vodafone permitir que tal empresa não esteja bloqueda a enviar SMS aos seus clientes, já que encontrei inúmeras reclamações desse serviço  ? Assim sendo, venho por meia desta mensagem solicitar aos DIRETORES DA VODAFONE que RETIREM ESSE VALOR DE MINHA FATURA e outros que porventura já tenham sido cobrados após o dia 16 de ABRIL e que BLOQUEIEM imediatamente esse SERVIÇO ABUSIVO  DO TELEMÓVEL DE MINHA FILHA citado acima. Caso contrário, serei obrigado a CANCELAR O CONTRATO DA VODAFONE. Aguardo a posição da VODAFONE. Obrigado. Mauricio Borges

29 RESPOSTAS 29

Anónimo
Não aplicável

Olá @Mafix,

 

A empresa\serviço em questão não pertencem à Vodafone logo, a Vodafone não tem nem faz qualquer subscrição em nome do Cliente.

 

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada através do site do fornecedor, é necessário colocar o número e é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

 

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o Cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

 

A Vodafone apenas funciona como método de pagamento para estas subscrições. 

 

Tratando-se de um serviço de valor acrescentado, poderá contactar a linha gratuita 800911234 para efetuar os barramentos pretendidos e obter mais informações sobre os serviços que tem ativo.

A chamada deverá ser feita do número no qual pretende a informação/barramento.

 

Em alternativa, poderá contactar-nos via email.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

Mafix
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Exma. Senhora, boa tarde,
Agradeço a sua resposta, mas de novo informo que não fiz qualquer subscrição, nem ativação de algum serviço deste tipo,
nem com a Vodafone, nem com qualquer outra Empresa.
Não forneci, nem autorizei, que o meu número de telemóvel ou dados pessoais fossem fornecidos ou utilizados, para qualquer outro fim, incluíndo cobrança e pagamento de serviços de " valor acrescentado" .
O meu único contrato é com a Vodafone, e é a Vodafone que me tem cobrado esses serviços, pelo que deverá a mesma Empresa resolver essa situação.
Posto isto, informo que vou proceder conforme texto anterior, na devida instância, caso o problema não seja solucionado e me devolvam de imediato os valores debitados ILEGALMENTE!!
Obrigada.
M.T.

Mafix
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,
Liguei para o número fornecido pela Vodafone, para barramento de serviços de valor acrescentado.
Atendeu-me uma Sra. que me disse que esse mesmo número, pertence também à Empresa Vodafone.
Empresa esta que em todos os telefonemas anteriores referiu que esse número " era de entidade exterior à Vodafone".
Após consulta da minha faturação e verificação dos referidos débitos indevidamente ( mais de 350€ sem IVA), informa-me a mesma Sra,. que apenas me poderíam devolver cerca de 17€ correspondentes à última taxação indevida .

Continuo a aguardar uma solução para o caso, sendo que nos próximos dias segue a queixa formal para as entidades competentes.
Hoje, 4F recebi de número 12233 uma SMS, incitando-me a responder ou tomar ação que desconheço.

Aguardo reposta urgente e consequente solução.
Obrigada.
M. T.

Olá @Mafix,

 

A Go4mobility, é uma entidade externa à Vodafone sendo que, serviços desta empresa apenas podem ser ativos pelo utilizador, não tendo a Vodafone qualquer intervenção nesse sentido.

Qualquer pedido de reembolso deverá ser solicitado junto da empresa em questão.

 

A Vodafone apenas pode ajudar, efetuando um barramento a Entidades Externas de forma a evitar futuras taxações. Existe um número Vodafone especifico para auxiliar os clientes no cancelamento e barramento destes serviços.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Exma. Senhora,
Boa tarde,
Como informei anteriormente, contactei o número Vodafone, fornecido pela Vodafone, no sentido e terminar as cobranças indevidas e receber o valor taxado ilegalmente, pois não acionei qualquer subscrição e o meu Contrato é pelo menos até este momento com a Vodafone e a Vossa Funcionária informou que apenas devolvem a última taxação indevida.

Mantenho como já descrito a minha intenção de rescisão bem como instaurar a devida ação legal, à Vodafone dado que o
meu único Contrato é connvosco e não qualquer outra empresa.
É a Vodafone que me cobra na fatura mensal.

Obrigada.
M. T.

Se voltar a pagar na próxima fatura.....

 

Mário Peres

Mateus6
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Eu também estou com esse problema

Anónimo
Não aplicável

Olá @mauriborges,

 

Pedimos que verifique a nossa reposta relativamente à situação exposta.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

TACIANO
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Eu também sofri este débito no meu saldo. Vodafone, preciso que estorne o valor.

Olá @TACIANO,

 

Lamentamos a situação reportada, no entanto, para questões relacionadas com Serviços de Valor Acrescentado, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 800911234.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone