cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nokia 8 RCS

Nanianmichaels
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia.

 

Tenho um Nokia 8, equipamento comercializado pela Vodafone. Pretendo ativar o serviço RCS através da aplicação Android Messages (a aplicação de SMS predefinida no telefone, da Google).

 

De acordo com a informação que disponho, recolhida aqui mesmo neste forum, a Vodafone suporta esta aplicação como cliente RCS. Da mesma forma, fui informado pela Nokia que não há limitações da parte do hardware ou software do telefone no acesso ao serviço RCS.

 

Não obstante o exposto, a aplicação Android Messages não termina o registo do serviço RCS junto da Vodafone.

 

Agradeço, assim, que me informem qual o procedimento a adotar para utilizar esta aplicação, desde já informando que não pretendo fazer uso da aplicação Messages+ da Vodafone, nem tal terá de ser necessário, tendo em conta o carácter universal do RCS.

 

Muito obrigado desde já pela atenção prestada.

 

Cumprimentos

 

Adriano maia

12 RESPOSTAS 12

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Nanianmichaels

 

O serviço RCS não carece de ativação do lado da Vodafone. Basicamente deverá utilizar uma app que sustente a comunicação (Vodafone Call+, por exemplo) e o destinatário ser Cliente de operador que suporte a comunicação.

A app em questão trata-se de uma app nativa do próprio equipamento, pelo que sugerimos que valide no próprio manual do equipamento ou contactando a marca.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

@JoãoR_Vodafone, Conforme já referido na mensagem original, quer a aplicação utilizada (Android Messages) quer o modelo de telemóvel em questão (Nokia 8, já confirmado junto da marca através do seu serviço de assistência) são compatíveis com o serviço RCS. O problema neste momento prende-se com o facto de a rede não aceitar o registo do serviço, e isso não é um problema nem do telefone nem da aplicação, mas sim de erro do lado da operadora, pelo que deverá o mesmo ser analisado do vosso lado. Estou disponível para testes e follow-up, caso seja necessário, mas já segui todos os passos do meu lado que deveriam resultar no registo efetivo do serviço, sem sucesso por motivos que me são alheios.

Olá @Nanianmichaels

 

Confirmamos a informação prestada na mensagem anterior, no entanto, sugerimos a deslocação a uma Loja Oficial Vodafone, para testes presenciais no seu equipamento. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Experiemente primeiro desinstalar e instalar a app Mensagens da Google. Depois desligue o Wifi, e por fim abrar o Mensagens usando a rede Vodafone (não pelo wifi). É assim que eu consigo efetuar o registo.

@jluisfa Obrigado pela sugestão.

 

Infelizmente, o Android Messages faz parte da ROM, pelo que não é possível desinstalá-lo. O máximo que consegui foi um "Clear Data", que faz reset à aplicação.

 

Ainda assim, mesmo após tentar várias vezes o procedimento sugerido, com o reset completo da aplicação, o erro manteve-se.

 

Terei mesmo de levar o telefone à Vodafone, infelizmente.

@Nanianmichaels, já passa algum tempo mas qual foi o desfecho da situação?

Já tive também o rcs a funcionar deixou de funcionar a uns tempos para trás...

Já reinstalei recebo a mensagem a dizer "o sim1 tem agora funcionalidades de chat"

Vou para ativar e diz que está indisponível

Anónimo
Não aplicável

Olá @dariogarcia,

 

O RCS é uma funcionalidade que pode ser disponibilizada pelo fabricante, de forma nativa, através do sistema operativo. O método de ativação varia consoante a marca em causa. Na maioria dos casos, para o ativar, deve aceder a "Definições" e "Funcionalidades de Chat". Como alternativa, pode instalar uma aplicação a partir da Play Store, para conseguir usufruir desta funcionalidade.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

 

 

Acontece o seguinte:

Screenshot_20190524-001152.pngScreenshot (24_05_2019 22_56_17).png