Olá @JoanaRita30,
Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada através do site do fornecedor, é necessário colocar o número e é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.
Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o Cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.
A Vodafone apenas funciona como método de pagamento para estas subscrições.
Não está definido qualquer barramento a estes a não ser que, o Cliente assim o solicite.
Tratando-se de um serviço de valor acrescentado, poderá contactar a linha gratuita 800911234 para efetuar os barramentos pretendidos e obter mais informações sobre os serviços que tem ativo.
A chamada deverá ser feita do número no qual pretende a informação/barramento.
Obrigada,
Marta_Vodafone