cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração da estrutura do Ranking

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Hoje ocorreu uma alteração da estrutura do Raking que vai afectar todos os utilizadores. A anterior estrutura acompanhava-nos quase desde o primeiro ano do Forum, e apesar de ao longo do tempo ter reflectido correctamente a evolução dos diferentes utilizadores com base na sua actividade, já precisava de uma alteração.

 

Dessa forma e acompanhando as alterações que temos vindo a sofrer desde o ínicio do ano, a estrutura recebe novos nomes, outros níveis e ícones representativos, reforçando a actividade no Forum como principal razão para a progressão no Ranking.

 

Assim, esta nova estrutura é de progressão mais exigente e são de especial importância os seguintes aspectos:

 

Antiguidade - Tivemos de reforçar esta componente tendo em conta que há utilizadores activos há mais de dois anos;
Nº de Logins - O número de vezes que os utilizadores nos visitam;
Page Views - As páginas que consultam;
Minutos Online - Quanto tempo passam connosco;
Nº de Tags - Número de tags aplicadas aos tópicos e respostas. Apenas mandatório para o nível de Sábios, para os restantes níveis é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas gostariamos que começassem a utilizar mais;
Soluções Aceites - Número de situações que foram consideradas resolvidas pela comunidade com base nas respostas dadas pelos utilizadores. Devido ao seu baixo número, nesta fase não é mandatório para todos os níveis, é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas também gostariamos que começassem a utilizar mais frequentemente porque há situações que são consideradas resolvidas mas não foram seleccionadas como soluções; 
Nº de Votos Recebidos - A forma como a comunidade reconhece um tópico ou post de que gosta;
Tópicos e respostas publicadas - Aspecto fundamental da comunidade porque é o que a faz crescer.


A combinação destes factores vai certamente demonstrar de forma mais correcta a contribuição de cada um para o desenvolvimento da comunidade. Podem ver na imagem abaixo, os novos símbolos e nomes do Raking.

 

simbo_niveis_novo.png

Os valores para cada um dos parâmetros vs nível do Ranking teve em conta os valores médios para cada um dos parâmetros nos últimos 6 meses, mas ainda assim é natural que possam ocorrer subidas e descidas no ranking em alguns casos. De forma genérica, quem já tiver uma actividade muito frequente, vai manter-se no num nível elevado e quem tem uma actividade menor ou menos abrangente vai manter um nível mais baixo e pode até descer.

 

Aos utilizadores que já atingiram o topo da estrutura, devidos aos aspectos não mandatórios (para já...) que referi anteriormente, não faltarão desafios para continuar a desenvolver a comunidade...

 

A equipa vai analisar as situações que possam eventualmente necessitar de rectificação.


Obrigado a todos
José_Vodafone

76 RESPOSTAS 76

razzz
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Isso é demais 😄

Eu já recebi muitos pedidos de ajuda por PM mas pedidos de votos nunca.....ele há cada um...ehehehe


Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

Olá a todos

Concordo com os votos ás vezes serem atribuídos só por dizerem mal, acho que esses não deveriam ser contabilizados para subir no ranking.

Acho ainda, que a equipa de moderação poderia atribuir a resposta mais correcta como solução para a questão apresentada. Iria ajudar quem procurasse uma solução para uma questão semelhante.

Quanto á antiguidade, acho que deve ser valorizada mas nunca como factor principal. De forma a evitar algum "comodismo".

Acho também que o ranking pode ser mais flutuante, mudar consoante a actividade.

Cumprimentos e boas férias

 

Talvez os votos simplesmente não devessem ser chamados de Votos!  Ou talvez não deva existir o botão de "aceitar como solução "!

 

a1.jpg

 

O próprio simbolo diz-nos "clica aqui se gostaste da resposta", e a resposta pode ser uma crítica construtiva ou não, pode ser um descontentamento relativamente a um serviço que não está a correr bem e a resposta dada "merece" um "+" pois eu também concordo com ela.

 

A questão aqui é que embora o Staff do fórum nos peça "Se ajudei clica" e se "resolvi clica", ora podemos ajudar sem resolver (é possível, mas nesse caso não fui lá uma grande ajuda não é?! 🙂 ) além disso só é possível uma solução para cada tópico!? 

 

Penso que estão a perceber a ideia...

 

Cumps, 

 

 

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem


@Sílvio escreveu:

 

Talvez os votos simplesmente não devessem ser chamados de Votos!  Ou talvez não deva existir o botão de "aceitar como solução "!

 

a1.jpg

 

O próprio simbolo diz-nos "clica aqui se gostaste da resposta", e a resposta pode ser uma crítica construtiva ou não, pode ser um descontentamento relativamente a um serviço que não está a correr bem e a resposta dada "merece" um "+" pois eu também concordo com ela.

 

A questão aqui é que embora o Staff do fórum nos peça "Se ajudei clica" e se "resolvi clica", ora podemos ajudar sem resolver (é possível, mas nesse caso não fui lá uma grande ajuda não é?! 🙂 ) além disso só é possível uma solução para cada tópico!? 

 

Penso que estão a perceber a ideia...

 

Cumps, 

 

 


Olá

 

Estou a perceber a ideia.

 

Acho ainda que sempre que uma msg é aceite como solução, que pressupõe o agrado do user e resolução do problema, ao clicar em aceitar a solução, automáticamente ser contabilizado um voto para o solucionador.

 

Ainda ontem uma msg minha foi aceite como solução por um user mas não deu o voto.

Atenção que não me estou a queixar, já sabem o que pesno dos votos, o que interessa é que se solucionou o problema é para isso que serve o forum, apenas acho que seguindo a filosofia do forum as soluções aceites e o votos deveriam estar interligados automáticamente.

 

cumps

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews



@xagitarium escreveu:
Olá a todos

....................
Acho também que o ranking pode ser mais flutuante, mudar consoante a actividade.

Cumprimentos e boas férias

Olá

 

Foi como eu disse se existisse um gráfico com as oscilações/flutuações da nossa atividade em tempo real do mesmo género das acções da bolsa, poderiamos verificar se estavamos mais perto de uma hierarquia ou mais longe, mas é claro cada apenas teria acesso ao seu.

 

cumps

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews


ARThypeDesign
Ajudante Junior
Ajudante Junior

Boas...

A meu ver a alteração é bem vinda... mas concordo com a questão da antiguidade dar tanto credito... 

A meu ver, o design está mais engraçado.

 

Se achas que ajudei, clica em Solução Aceite... Se apoias, clica no polegar... 🙂


"...We Came... We Rave... We Loved..."

Os votos aqui é um pouco como os likes do Facebook, até acho interessante existirem porque é bom ver o feedback dos users, eu pelo menos sempre que gosto, apoio, concordo com alguma ideia faço questão de votar.

O que não concordo é ver os votos a posts destrutivos e ofensivos terem influência sobre os rankings, mas bem é assim que está montado o esquema 🙂


Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

VeX
Ultra Assessor
Ultra Assessor
Essa de pedir votos para subir no ranking é piada mesmo, não sei porquê se preocupam tanto com o ranking e votos, não muda nada exepto as cores, e se for assim, muita gente nestes dias já teve várias cores no nome 🙂

Sobre estarem a dizer que uma pessoa que vota noutra por estar a criticar o serviço ou com um post menos simpático para com a Vodafone não pode ter votos etc e é mau influenciar o ranking... não concordo, as pessoas podem votar noutros que estão com o mesmo problema, ou apoiam o post, o feedback negativo também faz parte, se querem ter só coisinhas positivas tinham que apagar mais de metade do fórum, já os posts mais ofensivos de utilizadores menos satisfeitos tem que ser lidados pela moderação normalmente, editando e apagando. Não é porque não gostam que alguém receba votos que essa pessoa deixa de ser merecedora, já se percebeu que os votos não tem só a haver com "ajuda/suporte" em questões, tem haver com apoiar um post, gostar de um post, achar útil de alguma forma, concordar, etc.
No entando, podia também haver um botão "thumbs down" para negativar um post de que não se gosta, já vi isso em outros fóruns.
Os icons estão engraçados, mas acho os anteriores melhores, não precisa haver assim tantos ranks, eu gosto mais agora que tenho 2 icons em vez de 4... Apesar de ser uma gravata... 😄

cas27
Ultra Sábio
Ultra Sábio

@VeX escreveu:
Essa de pedir votos para subir no ranking é piada mesmo, não sei porquê se preocupam tanto com o ranking e votos, não muda nada exepto as cores, e se for assim, muita gente nestes dias já teve várias cores no nome 🙂

Sobre estarem a dizer que uma pessoa que vota noutra por estar a criticar o serviço ou com um post menos simpático para com a Vodafone não pode ter votos etc e é mau influenciar o ranking... não concordo, as pessoas podem votar noutros que estão com o mesmo problema, ou apoiam o post, o feedback negativo também faz parte, se querem ter só coisinhas positivas tinham que apagar mais de metade do fórum, já os posts mais ofensivos de utilizadores menos satisfeitos tem que ser lidados pela moderação normalmente, editando e apagando. Não é porque não gostam que alguém receba votos que essa pessoa deixa de ser merecedora, já se percebeu que os votos não tem só a haver com "ajuda/suporte" em questões, tem haver com apoiar um post, gostar de um post, achar útil de alguma forma, concordar, etc.
No entando, podia também haver um botão "thumbs down" para negativar um post de que não se gosta, já vi isso em outros fóruns.
Os icons estão engraçados, mas acho os anteriores melhores, não precisa haver assim tantos ranks, eu gosto mais agora que tenho 2 icons em vez de 4... Apesar de ser uma gravata... 😄

Olá VeX

 

Foi o que eu disse votos por mensagens no limiar do insulto e não por msg(s) a criticar este ou outro serviço da Vodafone, dentro dos principios básicos da educação.

 

cumps

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews


Sílvio
Ultra Sábio
Ultra Sábio

@VeX escreveu:
(...)
Sobre estarem a dizer que uma pessoa que vota noutra por estar a criticar o serviço ou com um post menos simpático para com a Vodafone não pode ter votos etc e é mau influenciar o ranking... não concordo, as pessoas podem votar noutros que estão com o mesmo problema, ou apoiam o post, o feedback negativo também faz parte, se querem ter só coisinhas positivas tinham que apagar mais de metade do fórum, já os posts mais ofensivos de utilizadores menos satisfeitos tem que ser lidados pela moderação normalmente, editando e apagando. Não é porque não gostam que alguém receba votos que essa pessoa deixa de ser merecedora, já se percebeu que os votos não tem só a haver com "ajuda/suporte" em questões, tem haver com apoiar um post, gostar de um post, achar útil de alguma forma, concordar, etc.
No entando, podia também haver um botão "thumbs down" para negativar um post de que não se gosta, já vi isso em outros fóruns.
(...)

 

x2 !

 

Concordo plenamente!

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem