cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Forum Vodafone 2.1

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Concluíu-se hoje o processo que iniciámos em Fevereiro para dotar o Forum não só de um novo visual mas também novas funcionalidades que esperamos sejam do agrado de todos. 

 

Layout

 

O fórum tem agora um visual mais limpo e mais funcional. Neste novo visual tens um Banner que te irá encaminhar directamente para os tópicos mais populares. Surgem novos botões com a possibilidade de partilhares os teus tópicos directamente no Facebook ou no Twitter.  

 

novo_layout.jpg

 

O "Eu também" é um botão novo.  Este botão está no final da primeira mensagem de um tópico onde alguém faz uma pergunta. Em vez de colocares uma nova mensagem a dizer que tens a mesma questão, agora podes clicar no botão "Eu também", sinalizando que também partilhas o mesmo assunto. Quando um tópico é solucionado também vais ter um botão “Eu Também” que podes encontrar nas respostas que foram consideradas como “Solução”. Ao clicares, estás a dizer que esta solução também te foi útil. Esta opção também está disponivel no telemóvel.

 

Na coluna da direita estarão disponíveis novas funcionalidades e no teu Perfil há novas opções como os Símbolos de Perfil que podes configurar com as tuas próprias imagens para que todos vejam qual a tua contribuição para a comunidade. Também acrescentámos novas funcionalidades às imagens que agora ficam organizadas por álbuns privados ou públicos, conforme queiras. Ainda sobre as imagens, outros elementos da comunidade podem ver as tuas imagens e comentá-las. Em breve tu e os teus amigos vão poder criar Grupos exclusivos para as vossas conversas que não querem que mais ninguém veja.

 

Acrescentámos também as Àreas Activas e as Discussões não lidas para que não percas tempo a procurar o que se passou enquanto não estiveste no Forum.

 

Dá-nos o teu feedback neste tópico.

 

Novas Funcionalidades

 

Um novo visual não é suficiente. Por isso passámos a ter o Forum Vodafone em Versão móvel, vamos integrar as principais redes sociais como o Facebook e o Twitter e vais poder passar a entrar no fórum com apenas um único botão se associares a tua conta Facebook.

 

Fórum Móvel

 

Até aqui o Forum só existia em versão desktop. Podias aceder num equipamento móvel, mas como não estávamos preparados, tinhas de fazer zoom in e zoom out várias vezes para conseguir ver os diversos tópicos e era muito dificil colocar respostas.

 

mobile.jpg

 

Agora temos a questão resolvida. Ao acederes a forum.vodafone.pt no teu telemóvel, vais ver a nova versão móvel do fórum. Com esta versão consegues aceder a todo o fórum tal como acedes no teu computador, mas num formato mais simples e prático para o teu telemóvel. Assim, vais poder a qualquer momento e em qualquer lugar ler o fórum, colocar questões, editar tópicos, dar respostas, dar votos e até mesmo alterar algumas configurações. Sempre que quiseres podes consultar a versão de desktop, mas gostariamos muito que utilizasses o Forum em todo o lado. Para isso mantivemos os mesmos destaques que na versão do PC e com a mesma estrutura a que estás habituado, para que não seja dificil encontrares os conteúdos. Ainda assim, sempre que precisares podes utilizar a pesquisa para obter os mesmos resultados que no PC. Para te facilitar ainda mais a vida, o campo de resposta está sempre disponível e fica registado na comunidade qual o equipamento que utilizaste para ver o Forum. Na versão móvel continuas a ter as tuas mensagens privadas e as principais configurações,além de ter uma assinatura específica para o móvel.

 

Integração do Facebook

 

Como referimos acima, entrar no Forum vai ser ainda mais fácil. Se tens uma conta Facebook e não tens uma conta no Forum, basta preencher o nome de utilizador que queres ter na comunidade e aceitar os termos e condições e estás pronto para escrever. Se já tens um perfil no Forum Vodafone, coloca o teu Nome de Utilizador e a palavra-passe e todas as vezes que nos voltares a visitar basta escolher Ligar com Facebook?, e já está.

 

Facebook_App_VDF.jpg

 

Mas queremos que esta comunidade cresça e por isso as novidades da integração com o Facebook não acabam aqui. Na página Vodafone Portugal vamos passar a disponibilizar a App Forum Vodafone. Lá podes colocar todas as tuas questões, responder directamente aos utilizadores que interagem contigo e ainda podes continuar a ver as tuas mensagens privadas, votar nos tópicos que mais gostares, ver a actividade mais recente ou simplesmente pesquisar a comunidade. Todas as tuas perguntas podem ser partilhadas no teu perfil Facebook ou podes escolher receber um email quando alguém te responder. Mas principalmente, vais poder ter a tua rede social preferida e o teu Forum Vodafone tudo na mesma localização pois todos os conteúdos ficarão no Facebook e no Forum, quando lá voltares.

 

Integração com o Twitter

 

Muitos dos nossos utilizadores têm contas Twitter e gostam de escrever em 140 caracteres. Agora podem fazê-lo ao mesmo tempo que criam tópicos no Forum. A conta VodafonePT no Twitter vai ficar disponível na homepage da comunidade e todas as menções vão ficar visiveis. A equipa de moderação vai assegurar as respostas a esta conta Twitter, mas tu podes configurar a tua própria conta e partilhares com os teus amigos a tua actividade na comunidade e as respostas que consideras soluções válidas para dificuldades que tu ou outros possam ter.

 

Twitter_app.jpg

 

Esperamos que gostem das novas funcionalidades e continuamos a contar com a participação de todos.

 

Obrigado

José_Vodafone

23 RESPOSTAS 23

totita
Ultra Sábio
Ultra Sábio

Eu ,que particularmente tive algumas dificuldades no inicio,na versão móvel.dou os meus parabens á equipa da Vodafone pelo exelentre trabalho.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

Muitas e excelentes novidades 🙂

Parabéns!


Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

cas27
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Parabéns pelo trabalho e continuem a inovar.

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews


 

Excelente... não estava à espera de tantas novidades!

 

(Já agora não parem por aí e coloquem o login com Google+ , é mais sério!  Smiley feliz )

 

:edit:

Espero que os utilizadores não peçam downgrade 🙂

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem

Deviser
Assessor Junior
Assessor Junior
Muito bom 🙂 Esperemos que continuem a aparecer novas novidades!

IPadminiBlack.pngiPad Mini Review                          sony  Xperia E Review


obrigado

Smiley muito feliz


@Sílvio escreveu:

 

Excelente... não estava à espera de tantas novidades!

 

(Já agora não parem por aí e coloquem o login com Google+ , é mais sério!  Smiley feliz )

 

:edit:

Espero que os utilizadores não peçam downgrade 🙂


Boas

 

Google+ seria a cereja ou chocolate, o que quiserem no topo do bolo.

Downgrade....façam um restauro do Windows para uma data anterior ao upgrade ou utilizem um pentium II para ligar ao forum, não perdes uma oportunidade Smiley LOL

 

cumps

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews


Viva, 

 

Queria pedir por favor para mudarem a disposição dos tópicos, por definição tenho os tópicos a aparecer pela ordem - o mais antigo em cima e o mais recente em baixo, contudo nem sempre faço login de cada vez que vejo um tópico o que faz com que a minha predefinição não seja aplicada.

 

Conclusão, sem login metade do fórum aparece com a predefinição de - tópico mais antigo para tópico mais recente e outra metade do fórum está com predefinição de - tópico mais recente para tópico mais antigo (façam log-out antes de clicar nos links para perceber).

 

Quem chega ao fórum, ou por exemplo quem visita o fórum pela primeira vez, depara-se com uma grande confusão.. não percebendo muito bem o que é a resposta a quê até ver a data de cada post. 

 

Quem já conhece o fórum e re-visita sem fazer login, está muitas vezes a responder a uma "resposta" do tópico não percebendo que esta é uma continuação de uma conversa.

 

Tanto faz colocarem de uma forma ou de outra, mas sem dúvida que favorecia a todos se o fórum estiver todo organizado da mesma forma.

 

Obrigado pela atenção, 

 

 

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem

Olá 

 

Silvio baralhaste-me todo....Smiley frustrado

 

Sem login vejo os tópicos do mais antigo para o mais recente.

 

Com login e como tenho por predefinição do mais recente para o mais antigo e é assim que os vejo na minha sessão.

 

EDIT: Já percebi, estás a referir ao tópicos e eu estava a levar para as mensagens dos tópicos, "sorry"

 

Nunca tinha reparado em tal pormenor.

 

 

abraço

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews


Olá Sílvio,

 

É um assunto que não está a afectar todos os tópicos, mas que estamos a investigar.

 

Obrigado

José_Vodafone