cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Forum Vodafone 2.1

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Concluíu-se hoje o processo que iniciámos em Fevereiro para dotar o Forum não só de um novo visual mas também novas funcionalidades que esperamos sejam do agrado de todos. 

 

Layout

 

O fórum tem agora um visual mais limpo e mais funcional. Neste novo visual tens um Banner que te irá encaminhar directamente para os tópicos mais populares. Surgem novos botões com a possibilidade de partilhares os teus tópicos directamente no Facebook ou no Twitter.  

 

novo_layout.jpg

 

O "Eu também" é um botão novo.  Este botão está no final da primeira mensagem de um tópico onde alguém faz uma pergunta. Em vez de colocares uma nova mensagem a dizer que tens a mesma questão, agora podes clicar no botão "Eu também", sinalizando que também partilhas o mesmo assunto. Quando um tópico é solucionado também vais ter um botão “Eu Também” que podes encontrar nas respostas que foram consideradas como “Solução”. Ao clicares, estás a dizer que esta solução também te foi útil. Esta opção também está disponivel no telemóvel.

 

Na coluna da direita estarão disponíveis novas funcionalidades e no teu Perfil há novas opções como os Símbolos de Perfil que podes configurar com as tuas próprias imagens para que todos vejam qual a tua contribuição para a comunidade. Também acrescentámos novas funcionalidades às imagens que agora ficam organizadas por álbuns privados ou públicos, conforme queiras. Ainda sobre as imagens, outros elementos da comunidade podem ver as tuas imagens e comentá-las. Em breve tu e os teus amigos vão poder criar Grupos exclusivos para as vossas conversas que não querem que mais ninguém veja.

 

Acrescentámos também as Àreas Activas e as Discussões não lidas para que não percas tempo a procurar o que se passou enquanto não estiveste no Forum.

 

Dá-nos o teu feedback neste tópico.

 

Novas Funcionalidades

 

Um novo visual não é suficiente. Por isso passámos a ter o Forum Vodafone em Versão móvel, vamos integrar as principais redes sociais como o Facebook e o Twitter e vais poder passar a entrar no fórum com apenas um único botão se associares a tua conta Facebook.

 

Fórum Móvel

 

Até aqui o Forum só existia em versão desktop. Podias aceder num equipamento móvel, mas como não estávamos preparados, tinhas de fazer zoom in e zoom out várias vezes para conseguir ver os diversos tópicos e era muito dificil colocar respostas.

 

mobile.jpg

 

Agora temos a questão resolvida. Ao acederes a forum.vodafone.pt no teu telemóvel, vais ver a nova versão móvel do fórum. Com esta versão consegues aceder a todo o fórum tal como acedes no teu computador, mas num formato mais simples e prático para o teu telemóvel. Assim, vais poder a qualquer momento e em qualquer lugar ler o fórum, colocar questões, editar tópicos, dar respostas, dar votos e até mesmo alterar algumas configurações. Sempre que quiseres podes consultar a versão de desktop, mas gostariamos muito que utilizasses o Forum em todo o lado. Para isso mantivemos os mesmos destaques que na versão do PC e com a mesma estrutura a que estás habituado, para que não seja dificil encontrares os conteúdos. Ainda assim, sempre que precisares podes utilizar a pesquisa para obter os mesmos resultados que no PC. Para te facilitar ainda mais a vida, o campo de resposta está sempre disponível e fica registado na comunidade qual o equipamento que utilizaste para ver o Forum. Na versão móvel continuas a ter as tuas mensagens privadas e as principais configurações,além de ter uma assinatura específica para o móvel.

 

Integração do Facebook

 

Como referimos acima, entrar no Forum vai ser ainda mais fácil. Se tens uma conta Facebook e não tens uma conta no Forum, basta preencher o nome de utilizador que queres ter na comunidade e aceitar os termos e condições e estás pronto para escrever. Se já tens um perfil no Forum Vodafone, coloca o teu Nome de Utilizador e a palavra-passe e todas as vezes que nos voltares a visitar basta escolher Ligar com Facebook?, e já está.

 

Facebook_App_VDF.jpg

 

Mas queremos que esta comunidade cresça e por isso as novidades da integração com o Facebook não acabam aqui. Na página Vodafone Portugal vamos passar a disponibilizar a App Forum Vodafone. Lá podes colocar todas as tuas questões, responder directamente aos utilizadores que interagem contigo e ainda podes continuar a ver as tuas mensagens privadas, votar nos tópicos que mais gostares, ver a actividade mais recente ou simplesmente pesquisar a comunidade. Todas as tuas perguntas podem ser partilhadas no teu perfil Facebook ou podes escolher receber um email quando alguém te responder. Mas principalmente, vais poder ter a tua rede social preferida e o teu Forum Vodafone tudo na mesma localização pois todos os conteúdos ficarão no Facebook e no Forum, quando lá voltares.

 

Integração com o Twitter

 

Muitos dos nossos utilizadores têm contas Twitter e gostam de escrever em 140 caracteres. Agora podem fazê-lo ao mesmo tempo que criam tópicos no Forum. A conta VodafonePT no Twitter vai ficar disponível na homepage da comunidade e todas as menções vão ficar visiveis. A equipa de moderação vai assegurar as respostas a esta conta Twitter, mas tu podes configurar a tua própria conta e partilhares com os teus amigos a tua actividade na comunidade e as respostas que consideras soluções válidas para dificuldades que tu ou outros possam ter.

 

Twitter_app.jpg

 

Esperamos que gostem das novas funcionalidades e continuamos a contar com a participação de todos.

 

Obrigado

José_Vodafone

23 RESPOSTAS 23

razzz
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Pois eu tenho 😞


Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

VeX
Ultra Assessor
Ultra Assessor
Também me acontece esses problemas, os tópicos no sentido inverso, e clicar num tópico e não vai pra última resposta.

Queria sugerir que metessem um botão onde era possível editar o próprio post, e uma opção para citar o dos outros na versão móvel, era bastante prático, porque tenho sempre que ir à versão completa para editar.

Sílvio
Ultra Sábio
Ultra Sábio

 

Sugestão para a versão 2.2:

 

- Login com conta Google 🙂

 

- Resumir as áreas finais do fórum (Discussões não lidas, Mensagens recentes, Áreas Activas), estes campos podiam estar com um link no topo ou no final da página, assim mostradas tornam o fórum um pouco confuso, principalmente entre as duas primeiras opções. 

 

(acho que já tinha falado nisto por aqui...)

 

Cumps, 

 

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem


@Sílvio escreveu:

 

Sugestão para a versão 2.2:

 

- Login com conta Google 🙂

 

(......................)

 

(acho que já tinha falado nisto por aqui...)

 

Olá

 

Definitivamente o Google+.......

 

cumps

 

 

 images.jpg         android.jpg        ios.jpg      bb.jpg      win.jpg


 forum vodafone user reviews