cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[ Sugestão ] Tópicos Bloqueados

Sílvio
Ultra Sábio
Ultra Sábio

Viva, 

 

  

Tenho notado que últimamente têm sido bloqueados muitos tópicos inactivos, nota-se uma grande "arrumação à casa" tópico por tópico, fórum por fórum.. mas acho que a forma como o fecho dos tópicos está a ser efectuada não é a melhor.

 

TopBlo.jpg

 

Cada vez que é fechado um tópico ele passa para o topo das mensagens do fórum, as mensagens (mais actuais) passam para o final desse fórum e ficam esquecidas na segunda, terçeira, ou mais páginas do forum. Isto faz com que estas mensagens acabem por expirar e sejam bloqueadas sem que por vezes tenham sido dado respostas ou a devida visibilidade.

 

Acho que a solução passava pela alteração das regras do fórum.. em que os tópicos que não tivessem novos posts após 30 dias (por exemplo) fossem fechados sem indicação( ou com indicação apenas por PM). 

 

O ideal seria a "board" do próprio fórum efectuar estas tarefas, após X dias o fórum fechava o tópico e enviava uma mensagem ao criador daquele tópico a informar que se pretendesse poderia criar um novo para discutir algum assunto que ficasse por esclarecer. Lembro-me de existir essa possibilidade num sistema de fóruns que usei à uns anos.

 

Com isto as mensagens antigas e fechadas continuavam no final do respectivo forum e a navegação tornava-se mais simples.

 

Obrigado pela atenção,  🙂
Cumps, 

 

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem
8 RESPOSTAS 8

blocnt
Super Contribuinte
Super Contribuinte

completamente de acordo

Lenne
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Concordo!
HTC One(M8) [KitKat 4.4.2]
HTC One [KitKat 4.4.2]
HTC 8X [WP8]
HTC One V [ICS 4.0.3]
HTC Rhyme [ICS 4.0.3 ]

DiogoN
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Concordo. 

 

Ou então, fechavam e moviam para uma secção só com tópicos fechados. Por exemplo, "Arquivo". 

wolf
Ajudante Junior
Ajudante Junior

completamente de acordo! Smiley feliz

 

Penso que os topicos ate so deviam ser bloqueado caso já exista um topico igual...

 

Cumps

Vodafone User - power to you!

jpf
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Realmente o método utilizado induz em erro e dificulta a utilização do fórum...

pauloalex
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Caso o fórum permita o bloqueio automático após 30dias por exemplo, voto nessa opção! Caso não o permita, tal como sugerido, o ideal era criar um "arquivo" e colocar lá todos os tópicos fechados

Anónimo
Não aplicável
Olá a todos,

Estamos a verificar o que é possível fazer. De qualquer forma agradecemos as vossas opiniões e sugestões.

Obrigado
César - Vodafone

Olá,

 

Porque continuamos a apreciar bastante as sugestões que têm feito para melhorar esta comunidade, vamos passar a fechar os tópicos da forma sugerida.

 

A forma anterior visava apenas gerar uma acção que informasse por mail os utilizadores que subscreveram determinado topico de interesse, para saberem que a situação se encontra encerrada.

 

Vamos continuar a fazer dessa forma se o assunto puder ser encerrado com uma resposta definitiva, para que todos os que escreveram tenham conhecimento, mas para a generalidade das situações vamos fechar simplemente sem mais nenhum post.

 

Obrigado

José_Vodafone