Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Falha emissão canais RF dgital

luizapper
Visitante Junior

Boa noite,

Tenho notado falha na emissão de canais digitais em RF (sem box) no serviço fibra. Pelo que tenho constatado, acontece pelo menos há coisa de 2 semanas, sempre que vejo canais nacionais da RTP, SIC ou TVI, no período da noite, independentemente do receptor de televisão que utilize.

Alguém tem constatado o mesmo?

Tenho conhecimento de pelo menos mais um cliente que instalou serviço esta semana e que tem notado as mesmas falhas que relato, também da região de Lisboa.

Já contactei a vodafone através de formulário de contacto com um pequeno video do que se sucede. É uma situação que incomoda, pois para além de perder parte da imagem como paragens ou arrasto de imagem, perde também som, no entanto o nível de sinal que os televisores indicam (diagnóstico) é satisfatótio (força sinal 100% e 70% de qualidade do mesmo)! A minha alternativa é ver em sinal analógico... Estou a aguardar resposta.

Já não basta o serviço de TV da vodafone ser o único em que não tem serviço EPG por radiofrequência (até a TDT nasceu com EPG), ainda acontecem estas falhas...

O serviço TV RF digital fibra, a meu ver, está já muito abaixo em qualidade e quantidade relativamente ao serviço de internet (que considero bom) ou o serviço equivalente noutras operadoras no mercado.

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @luizapper

Tendo já reportado a situação através do nosso formulário, pedimos que aguarde o feedback relativamente à análise da situação pela área técnica.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
luizapper
Visitante Junior

Recentemente tive que recorrer à assistência técnica através do 16913 para ter o vosso apoio, pois não tive nenhum contacto pelo formulário... estou a aguardar resposta até amanhã.

Tentei colocar aqui uma filmagem do problema, mas não consegui inserir.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @luizapper

Tendo já exposto a situação através do nosso serviço de apoio técnico, pedimos que aguarde um contacto.

Para podermos confirmar se de facto se encontra em análise, pedimos que nos indique o NIF associado ao serviço, por mensagem privada. 

Pedimos que nos reporte a dificuldade através do formulário: http://vfpt.pt/rsociais6, com indicação de que se trata de uma questão das redes sociais.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Atleta
Ultra Visitante

Olá boa noite, também tenho constatado falha imágem em alguns canais digitais sem box, arrastamento de imágem e com ruído no som, sempre pensei que fosse derivado ao tempo de inverno, mas afinal há mais gente na mesma situação, espero que o assunto seja resolvido para bem de todos, obrigado.

Mostrar mais
luizapper
Visitante Junior

Boa noite, nos últimos 2 dias, tive assistencia técnica no local para constatar a situação reportada ao final do dia, no entanto mais não puderam fazer do que rectificar de que o equipamento e instalação e estão em perfeitas condições. As interferências a nível do sinal RF digital acontecem já desde inicio de fevereiro sempre no periodo da noite 21:15 - 23:30 mas sobretudo no canal RTP1 e SIC Radical, RF analógico está sem falhas nem "grão". Também inicialmente pensei que fosse algum problema temporario, (não havia intemperies na altura) então remeti-me sempre à utilização dos canais em RF analógico. Um dos técnicos acabou por abrir um pedido interno pois, ele mesmo já tinha conhecimento de situações similares na zona. Esse mesmo pedido (OS) teria um periodo de analise ao qual não deverá demorar muito até ter uma resposta. Assim esperemos que a situação se resolva.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Atleta

De modo a podermos ajudar celeremente, aconselhamos o contacto com a nossa linha de apoio técnico - 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
luizapper
Visitante Junior

Após ter recebido chamada na terça-feira por parte da Vodafone a informar que a situação estaria já a ser tratada (derivado da detecção de um problema geral na zona), tenho a dizer que desde quarta-feira que os problemas de emissão RF digital deixaram de se manifestar.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Boa tarde @luizapper,

Agradecemos desde já seu feedback, é com agrado que verificamos que a situação encontra-se ultrapassada.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
luizapper
Visitante Junior

Ontem à noite voltei a notar mas mesmas falhas na emissão digital, aproximadamente entre as 23:30 e as 0h no canal RTP1HQ.

Mostrar mais