cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Para quando a RTP1 HD na posição 1?

JDaman
Super Visitante
Super Visitante
Recentemente a RTP passou a produzir a emissão da RTP1 totalmente em HD. Isso não implica que todos os programas sejam já em HD (na SIC não o são e já irão entender o porquê de ter dado a SIC como exemplo), mas significa que a RTP1 HD saiu já do limbo de "canal de testes" onde se encontrava há quase 8 anos e passou a ser um serviço 24 horas por dia produzido em HD e com um downscale interno feito para SD, tal como acontece com os canais da SIC. Posto isto, não se entende porque é que, ao contrário do que acontece com a SIC HD, que vai para a posição 3 quando são ocultados os canais SD, a RTP1 HD ainda se mantenha na sua posição normal quando são ocultados os canais SD, em vez de ir para a posição 1. Quando é que a Vodafone irá rectificar este erro? Não faz sentido uns canais estarem na posição correcta e outros não.
24 RESPOSTAS 24

Lazz
Contribuinte
Contribuinte
Boa pergunta. Vamos esperar por uma resposta da moderação para ver se existe justificação para essa situação.

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JDaman

Solicitámos esclarecimentos internamente. 

Logo que possível daremos feedback. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Por acaso é uma excelente questão.
Porque é que todos os outros canais com SD e HD têm essa ordenação (O HD no nº de canal "nativo" da estação) e a RTP 1 é a única em que isso não acontece?

A passagem da RTP1 HD a emissão totalmente em HD é extremamente recente.

Provavelmente na Vodafone ainda ninguém reparou.
Piscadela do Smiley

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O problema é esse eles são pagos para reparar em tudo o cliente não tem k fazer o trabalho deles.
Muitas empresas lançam os produtos para o mercado sem efectuarem os testes completamente ainda dizem o cliente k teste nos cremos e ganhar dinheiro n interessa se esta bem ou não depois os problemas a seguir vamos resolver.

Anónimo
Não aplicável

Olá @JDaman

Após análise, informamos que quando se escondem os canais SD, na posição 1 da grelha fica a versão HQ do canal RTP, tal como acontece com a versão HQ da SIC, na posição 3. 
A RTP HD é um canal distinto, que não tem versão SD.

Temos por isso:
SIC HQ
RTP HQ
São as versões que passam a ocupar a posição 1 e 3 quando se escondem os canais SD. 

RTP HD
Não tem versão SD por isso não é feita qualquer alteração quando se escondem os canais SD.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

@Anónimo

As SIC todas são as HD da gama 30x ocultas e reposicionadas na box quando se opta por ocultar os canais SD.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

JDaman
Super Visitante
Super Visitante

@Anónimo

Já vi maneiras mais originais de me chamarem **bip**...

Que análise é que vocês fizeram? Deram uma voltinha pelo corredor para ver se arranjavam um desculpa esfarrapada para esta situação? É o que parece...

1 - As SICs não são subtituídas pelas HQs, mas sim pelas HDs que estão nas posições 300 e picos. Posso tirar uma foto à minha TV para vos mostrar esse milagre da era moderna.

2 - A RTP HD é nada mais, nada menos, que a RTP1 HD. Vocês já viram o canal? Aconselho. No logo aparece lá um "1" e o canal só transmite conteúdo da RTP1. Para além disso a RTP1 em SD é um downscale deste mesmo canal.

O que eu retiro desta resposta do staff do fórum? Que não fizeram absolutamente nada para resolver a situação e que acabei por perder o meu tempo a queixar-me...

Gente, não é assim tão difícil resolver este problema. Ganhem um pouco de noção e desta vez façam uma análise a sério à situação. Uma que engloba de facto ver o que raio é que os canais transmitem, se faz favor.

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
isso é verdade que, quando se oculta os canais SD ficam lá os HD. isso corre bem nas SICs (por exemplo: passa da SIC para SIC HD, por outro lado, o canal 3 é substituído pelo 303). na RTP1, 2 e TVI esses são substituídos pelos HQ. mas tens a hipótese de manualmente mudar o RTP1 HD (que está na posição 201) para a posição 1.