cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Para quando a RTP1 HD na posição 1?

JDaman
Super Visitante
Super Visitante
Recentemente a RTP passou a produzir a emissão da RTP1 totalmente em HD. Isso não implica que todos os programas sejam já em HD (na SIC não o são e já irão entender o porquê de ter dado a SIC como exemplo), mas significa que a RTP1 HD saiu já do limbo de "canal de testes" onde se encontrava há quase 8 anos e passou a ser um serviço 24 horas por dia produzido em HD e com um downscale interno feito para SD, tal como acontece com os canais da SIC. Posto isto, não se entende porque é que, ao contrário do que acontece com a SIC HD, que vai para a posição 3 quando são ocultados os canais SD, a RTP1 HD ainda se mantenha na sua posição normal quando são ocultados os canais SD, em vez de ir para a posição 1. Quando é que a Vodafone irá rectificar este erro? Não faz sentido uns canais estarem na posição correcta e outros não.
24 RESPOSTAS 24

az04891
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
....ñ me lembro ...mas carrega-se em Menu e depois nas Definições...e o resto ñ sei....mas alguém deve saber. .
obg

JDaman
Super Visitante
Super Visitante

Já passou um ano desde que fiz esta queixa e a Vodafone ainda não se dignou a resolver este problema?

Quando é vão resolver isto, mesmo? Isto e claro está, colocar a RTP1 HD no RF em vez daquele upscale manhoso.

zjpm
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Realmente é uma vergonha. Criam estas plataformas para as pessoas se queixarem e falar mas não dão seguimento a nada. São todas todas iguais. A única coisa que gostava era de conseguir ter os canais e internet sem precisar de nenhuma destas empresas. É vergonhoso a falta de atenção para com quem todos os meses contribui para os ordenados de pessoas que aqui trabalham. Uma coisa tão simples. Lamentável

JDaman
Super Visitante
Super Visitante

Hoje uma operadora da concorrência colocou a RTP1 HD na posição correcta, ou seja, a 1. Na Vodafone ainda continuo com este canal nas poisções 201 e 999.

Quando é que vão corrigir de vez este problema? Ao que parece, a concorrência já se mexe e vocês não fazem nada.

Anónimo
Não aplicável

Olá @JDaman,

Agradecemos pelo feedback, no entanto garantimos que a Vodafone está atenta ao mercado assim como, a trabalhar na melhoria dos produtos e serviços. Desta forma, quando forem realizadas alterações na nossa grelha serão comunicadas nos meios habituais.

Obrigada,

Marta_Vodafone

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
A concorrência (NOS) está a mover todas as versões HD dos canais para as posições originais ocupadas pelas SD. Recentemente veio a RTP2 HD para o 2 também e isso conteceu com quase todos os canais como CMTV, SICs, GLOBO, etc...., não é nada de muito difícil a Vodafone fazer o mesmo, infelizmente a Vodafone em serviço de TV (na minha opinião) tem ainda muito que aprender.
Talvez no dia em que deixar de investir tanto na Internet, possa fornecer um serviço de qualidade na vertente TV.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

@pedrorios  escreveu:
A concorrência (NOS) está a mover todas as versões HD dos canais para as posições originais ocupadas pelas SD. recentemente veio a RTP2 HD para o 2 também e isso conteceu com quase todos os canais como CMTV, SICs, GLOBO, etc...., não é nada de muito difícil a Vodafone fazer o mesmo, infelizmente a Vodafone em serviço de TV (na minha opinião) tem ainda muito que aprender.
Talvez no dia em que deixar de investir tanto na Internet, possa fornecer um serviço de qualidade na vertente TV.

Na TV box já é possível há bastante tempo ocultar os canais SD, deixando visíveis apenas os canais HD nas respetivas posições: RTP HD na posição 1, RTP2 HD na posição 2, SIC HD na posição 3, TVI SD na posição 4, etc.

Será isto ou entendi errado?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
A Vodafone fazia isso mas era com as versões HQ. As versões HD não tomavam o lugar dos SD.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Neste momento estão as versões HD.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

njorge
Contribuinte
Contribuinte
Isto é algo tão flagrante e evidente que até é uma vergonha ter de ser um cliente a constatar o óbvio, que a RTP1 HD deveria estar na posição 1 no lugar duma versão HQ.

Possivelmente ainda mais vergonhoso é darem a resposta que deram, sem o mínimo sentido e que denota um desconhecimento brutal do próprio serviço.

Vodafone, passem lá a RTP1 HD para a posição da versão HQ.