cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Para quando a RTP1 HD na posição 1?

JDaman
Super Visitante
Super Visitante
Recentemente a RTP passou a produzir a emissão da RTP1 totalmente em HD. Isso não implica que todos os programas sejam já em HD (na SIC não o são e já irão entender o porquê de ter dado a SIC como exemplo), mas significa que a RTP1 HD saiu já do limbo de "canal de testes" onde se encontrava há quase 8 anos e passou a ser um serviço 24 horas por dia produzido em HD e com um downscale interno feito para SD, tal como acontece com os canais da SIC. Posto isto, não se entende porque é que, ao contrário do que acontece com a SIC HD, que vai para a posição 3 quando são ocultados os canais SD, a RTP1 HD ainda se mantenha na sua posição normal quando são ocultados os canais SD, em vez de ir para a posição 1. Quando é que a Vodafone irá rectificar este erro? Não faz sentido uns canais estarem na posição correcta e outros não.
24 RESPOSTAS 24

pjfagulha
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@Anónimo

Uma novidade. A RTP DE HA duas SEMANAs para cá transmite todos os conteúdos em HD.
Se antes estava tudo bem, agora convém vcs fazerem a mudança do canal 201 com o 1.
Se a equipa da Vodafone reparar o símbolo HD desapareceu de TODOS os programas do canal 201.
Agora e só agora faz sentido a Vodafone mudar o canal 1 para 201.

Infelizmente, neste momento, a RTP HD não está a emitir integralmente em HD.

O tracejado na imagem do sinal SD voltou a aparecer e o canal HQ está com melhor qualidade de imagem do que o HD (quando a emissão não é HD).

Editado:

Parece-me que a emissão não HD na RTP HD se limita aos serviços noticiosos.
Vou estar atento.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Pode fazer uma lista com os seus canais favoritos e, nessa lista, como canal número um a RTP 1 HD. 

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Já todos sabemos que sim. Mas o que se debate neste tópico é a lista gerada pela box com a opção de ocultar os canais SD ativa.

JDaman
Super Visitante
Super Visitante
@-__- o que não resolve em absolutamente nada o problema que eu apresentei.