cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RF Digital completo e com EPG

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Gostaria de saber se a Vodafone pretende incluir todos os canais analógicos, e se possível mais alguns HD, no RF Digital. E também se está previsto a inclusão de EPG (guia tv) no RF Digital.

 

Como de certo é do conhecimento da Vodafone o Meo Fibra (não vale a pena esconder porque é público) desde Novembro do ano passado anda atualizar o serviço de RF de todas as zonas fazendo a inclusão de todos os canais analógicos para digital e ainda adicionou EPG em todos os canais.

 

Seria expectável que a Vodafone respondesse no mesmo sentido. A questão é, vai o fazer? Se sim, para quando?

 

Cumprimentos.

235 RESPOSTAS 235

PABT
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Essa dos 90% de audiência serve só para empatar. Se fosse 90% dos canais ainda aceitava mas assim só colocam os canais que dizem ter mais audiência e ficamos com os poucos que temos. Agora pergunto que audiência tem o ETV HD para continuar no digital e os E! e E!HD ?
PABT

Anónimo
Não aplicável

Olá @PABT,

 

 

Os canais estão a ser emitidos em HD no digital, gradualmente, existe uma análise e acompanhamento feito por parte da Vodafone de forma a melhorar os nossos serviços, contudo existem critérios a serem respeitados. O pretendido é ter cada vez mais, canais em HD.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone 

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Olá administradores,

Eu sei que estão a escrever o que vos mandam e são sempre testos predefinidos
Os actuais clientes com contrato devem cumprir o contrato até ao fim mas depois de o mesmo acabar vamos analisar as situações e Vodafone esta a cobrar um preço muito caro para aquilo que pode oferecer comparado com a concorrência.
A MEO usa também fibra FTTH tal como vocês,o preço é o mesmo mas com mais canais tanto a nível de rf digital como com da box.
Neste caso a Vodafone tem duas opções ou mete as mesmas condições de serviços da MEO ou então baixa o preço já que o serviço é inferior ao deles.
Caso isto não acontece muitos dos clientes vão deixar de o ser quando os contratos acabarem


Se fosse uma outra operadora eu compreendia, mas a vodafone????

 

20170331045957_vodafone-store-2

 

 

Ao contrário da NOS e MEO, a Vodafone parece estar “presa” ao passado e reforça assim a aposta na grelha analógica RF.

Segundo a operadora, uma grelha RF totalmente digital é o futuro, no entanto para já não faz sentido sendo que é possivel para o utilizador ter uma 2ª e 3ª TV BOX por +1€/mês e ter acesso a todas as funcionalidades que só a box pode oferecer (acesso a canais premium, gravações automáticas/manuais, etc…) sendo que a aposta momentanea tem de ser para os clientes com TVs mais antigas que ainda não suportem o digital para poderem usufruir do serviço nas mesmas.

 

Esta nova grelha RF analógica passa a contar com 63 canais a emitir, sendo que os principais destaques vão para a inclusão dos canais AMC, Panda Biggs e Sporting TV.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

O problema não é em apostar no analógico que isso até faz sentido. Muita gente não tem TV compatível com RF Digital. O problema é não apostarem também no RF Digital onde é possível prestar um serviço de TV com qualidade equivalente à box e ainda com Guia TV (EPG).

 

É triste ver a concorrência apostar forte no RF Digital (mais de 100 canais e com EPG) e a Vodafone que até foi pioneira deixar-se ficar para trás.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Concordo com tudo que foi dito pelo utilizador imgod e acrescentaria que é lamentável
no rf digital existirem canais como Económico tv a preto,canal 8 sem fazer parte de grelha e E! tanto em sd e hd.
Na realidade são 33 canais quando o anunciado são 35 deve para tentar enganar os mais distraídos.

paulojorge74
Super Contribuinte
Super Contribuinte

A vodafone está a regredir os canais a preto continuam, a minha fidelização está a terminar e vou mudar de operador, preferem perder clientes do que os ouvir.

As boxes foi muito mal planeado, um cliente que tenha 3 tvs vai ter 3 boxs, e a energia que elas consomem não é de borla.

Mas eles é que sabem em vez de acompanhar tecnológicamente os outros ficam para trás, assim em vez de ganharem quota de mercado, vão começar a perder, pelo menos no serviço tv.

Anónimo
Não aplicável

Boa tarde @paulojorge74,

 

Lamentamos a insatisfação causada. No seguimento da tua exposição, reportámos esta internamente, pelo que pedimos que aguardes um contacto por parte da área responsável.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

RuiAlex
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Porque os canais não ficam automaticamente ordenados???

 

Alguém explica???

RuiAlex

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Olá RuiAlex,
Os canais no meu caso estão ordenados tanto em RF analógico como digital.
Tenta fazer o seguinte na sintonização automática escolher antena e cabo depois senão der tenta só cabo estou a dizer isto pk depende das tv