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Em vez da RTP4K tenho a repetição do Insight TV UHD mas em versão HDR. O canal está identificado como RTP 4K, o que significa que vai buscar à frequência o nome, mas o que dá é outro canal.
Contactado o Apoio Téncico falaram-me repetidamente da Box, quando estava a tratar de RF, apontavam para o canal 401, quando estava a tratar de RF... enfim, uma desilusão e um cliente bastante zangado. Não resolveram o problema e este parece ser um mundial perdido devido à falta de competência da Vodafone.
Boa noite,
Hoje ia ver o jogo de Portugal em 4K e finalmente dar mais "utilidade" à televisão e foi uma desilusão.
Vendo o canal sem a box, estava com constantes "pixelizações" e com atrasos no som (já vi que é problema geral porque há outro tópico sobre este assunto com muitos "clientes").
Achei que se visse pelo canal 401 teria mais sorte mas aí nem sequer transmite. Apenas tem lá a imagem com a "publicidade" à transmissão RTP 4K "Toda a emoção do Campeonato do Mundo FIFA 2018 4K ..." com um aviso em baixo "Para ver este canal necessita de uma televisão 4K".
Isto é normal? Se eu tenho televisão 4K, este canal 401 não era suposto transmitir o jogo em 4K? Ou apenas serve para publicidade ao canal RTP4K que deve ser visto sem usar a box (que não dava nada de jeito)?
Obrigado.
O pior é que este problema não se lkimita às transmissões da RTP 4K.
A própria RTP HD não está a transmitir os jogos em HD (nem a SportTV para dizer a erdade).
Basta comparar na RTP HD a qualidade dos programas emitidos em HD com os jogos do Mundial.
A qualidade é tão má que o próprio relvado parece uma grande mancha verde pintada a aguarela.
O mesmo se passa com as transmissões da SportTV.
Qualquer outra transmissão que não seja do Mundial tem a qualidade a que nos habituamos.
Sempre que transmitem um jogo do Mundial, a qualidade é exactamente a mesma da RTP HD: falta de resolução, imagem baça.
Enfim... Nâo sei de quem será a responsabilidade, mas parece-me que com a febre do 4K (que tem servido certamente para aumentar as vendas de TVs), os clientes acabam por não ter 4K, nem sequer o HD.
Acabamos por regressar ao passado e ver em SD.
Não sei de quem será a responsabilidade, mas de facto é uma situação deplorável.
@Anónimo: parece-me que as dificuldades são transversais, pelo que asituação deveria ser reportada ao departamento competente da Vodafone como tal.
Para o problema que reportei bastava que alguém da Vodafone visse para que zonas é que está a passar o tal Insight UHD HDR e alterar para RTP 4K HDR. É que a própria designação que está no canal demonstra que isto é alguém que não fez o seu serviço (o canal está marcado como RTP 4K).
A questão nem é de largura de banda, dado que é apenas mudar de um canal HDR por outro.
Isto significa apenas desleixo da Vodafone e um profundo desrespeito pelos clientes.
Sendo que tenho um contrato já há alguns anos, esta experiência no Mundial será decisiva para mudar para outro operador.
Se as diversas casas de eletrodomésticos vendem mais TV's 4K, isso significa mais clientes com esta exigência. Se um operador não dá resposta, então...
Continua a passar o Insight UHD HDR no canal identificado como RTP 4K. Vamos passar o mundial todo nisto?
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