Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

RTP 4K

RicardoSoares87
Novo Utilizador

Surgiu uma notícia a pouco tempo que uma operadora rival iria ter para o mundial deste ano a RTP 4k, a Vodafone com a sua box 4k também irá oferecer esse conteúdo? E em HDR? 

Mostrar mais
50 RESPOSTAS 50
gonvelho
Visitante Junior

Em vez da RTP4K tenho a repetição do Insight TV UHD mas em versão HDR. O canal está identificado como RTP 4K, o que significa que vai buscar à frequência o nome, mas o que dá é outro canal.

Contactado o Apoio Téncico falaram-me repetidamente da Box, quando estava a tratar de RF, apontavam para o canal 401, quando estava a tratar de RF... enfim, uma desilusão e um cliente bastante zangado. Não resolveram o problema e este parece ser um mundial perdido devido à falta de competência da Vodafone.

Mostrar mais
ScanneR
Visitante

Boa noite,

Hoje ia ver o jogo de Portugal em 4K e finalmente dar mais "utilidade" à televisão e foi uma desilusão.

Vendo o canal sem a box, estava com constantes "pixelizações" e com atrasos no som (já vi que é problema geral porque há outro tópico sobre este assunto com muitos "clientes").

Achei que se visse pelo canal 401 teria mais sorte mas aí nem sequer transmite. Apenas tem lá a imagem com a "publicidade" à transmissão RTP 4K "Toda a emoção do Campeonato do Mundo FIFA 2018 4K ..." com um aviso em baixo "Para ver este canal necessita de uma televisão 4K".

Isto é normal? Se eu tenho televisão 4K, este canal 401 não era suposto transmitir o jogo em 4K? Ou apenas serve para publicidade ao canal RTP4K que deve ser visto sem usar a box (que não dava nada de jeito)? 

Obrigado.

Mostrar mais
Nunorossi
Novo Utilizador
Boa noite

Realmente esta situação toda à volta do canal Rtp 4k é vergonhosa, a ver se durante os próximos jogos a situação fica resolvida.
Agora que realmente podiamos usufruir da box 4k acontece estes problemas todos, é de lamentar.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @gonvelho

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indique o número de conta associado ao seu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Olá @ScanneR

Pedimos que verifique as nossas mensagens anteriores.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
rmarinheira
Ultra Contribuinte

O pior é que este problema não se lkimita às transmissões da RTP 4K.

A própria RTP HD não está a transmitir os jogos em HD (nem a SportTV para dizer a erdade).

Basta comparar na RTP HD a qualidade dos programas emitidos em HD com os jogos do Mundial.

A qualidade é tão má que o próprio relvado parece uma grande mancha verde pintada a aguarela.

O mesmo se passa com as transmissões da SportTV.

Qualquer outra transmissão que não seja do Mundial tem a qualidade a que nos habituamos.

Sempre que transmitem um jogo do Mundial, a qualidade é exactamente a mesma da RTP HD: falta de resolução, imagem baça.

Enfim... Nâo sei de quem será a responsabilidade, mas parece-me que com a febre do 4K (que tem servido certamente para aumentar as vendas de TVs), os clientes acabam por não ter 4K, nem sequer o HD.

Acabamos por regressar ao passado e ver em SD.

Não sei de quem será a responsabilidade, mas de facto é uma situação deplorável.

@Anónimo: parece-me que as dificuldades são transversais, pelo que asituação deveria ser reportada ao departamento competente da Vodafone como tal. 

Mostrar mais
gonvelho
Visitante Junior

Para o problema que reportei bastava que alguém da Vodafone visse para que zonas é que está a passar o tal Insight UHD HDR e alterar para RTP 4K HDR. É que a própria designação que está no canal demonstra que isto é alguém que não fez o seu serviço (o canal está marcado como RTP 4K). 

A questão nem é de largura de banda, dado que é apenas mudar de um canal HDR por outro.

Isto significa apenas desleixo da Vodafone e um profundo desrespeito pelos clientes.

Sendo que tenho um contrato já há alguns anos, esta experiência no Mundial será decisiva para mudar para outro operador.

Se as diversas casas de eletrodomésticos vendem mais TV's 4K, isso significa mais clientes com esta exigência. Se um operador não dá resposta, então...

Mostrar mais
Nunorossi
Novo Utilizador
Boa tarde

No meu caso a transmissão do canal Rtp 4k HDR através da box 4k no dia de hoje deu sem falhas, depois das falhas nas emissões dos dias anteriores .
Parece que a Vodafone resolveu a situação no meu caso isto depois de ligar para a linha de apoio técnico .
Mostrar mais
gonvelho
Visitante Junior

Continua a passar o Insight UHD HDR no canal identificado como RTP 4K. Vamos passar o mundial todo nisto?

Mostrar mais
gonvelho
Visitante Junior

Problema finalmente resolvido. RTP 4K a funcionar no RF

Mostrar mais
vieira20
Novo Utilizador
Boa tarde,
Existe planos de transmitir o europeu em 4k em semelhança com o passado?
Tivemos o Euro 2016 em 4k, o Mundial 2018 em 4k e agora vamos retroceder e ter um euro 2020 em HD?
Obrigado
Mostrar mais