Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Dificuldade configurar Router Huawei HG8247H Vodafone para utilizar VPN

valterlso
Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho um router com o OPENVPN configurado, o qual sempre funcionou com o router technicolor TG784n V3 da MEO.
Recentemente mudei de operador para a Vodafone e foi-me instalado um router Huawei HG8247H .
Ao tentar configurá-lo com as mesmas configurações que tinha no router da Meo, não consigo que a VPN trabalhe.
Deixo abaixo as configurações que tenho no actual router para saber se alguém saberá qual o motivo da VPN não trabalhar.

Desde já agradeço a ajuda que me possam disponibilizar.

1.PNG

2.PNG

3.PNG

Mostrar mais
37 RESPOSTAS 37
polar87
Novo Utilizador

Olá Valteriso. Configuro o Vpn no router e parece que tudo está bem só que depois não consigo ligar remotamente ao meu computador por essa Vpn. Gostaria que explicasses em pormenor como conseguiste resolver o teu problema. Obrigado

Mostrar mais
erua
Super Visitante

Boa tarde,

É possível configurar um router Asus para substituir o router da vodafone, conforme o seguinte link: http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-vodafone.html

Para concluir, é possível pedir a troca do router huawei da Vodafone pelo router + ONT em separado?

Fico a aguardar feedback.

Obrigado

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @erua

Pedimos que entres em contacto com o serviço de apoio técnico via 16913. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
erua
Super Visitante

@JoãoR_Vodafone,

O que você propôs é deveras cómico, vamos aos factos:

O meu objetivo era a troca do Router Huawei pelo Thomson, aproveitar a promoção dos 200mbits de UP/DL e refidelizar-me à Vodafone.

- O número 16913 não resolve este tipo de problemas. Informaram-me como já sabia, que o Router Huawei não faz bridge, conforme já falado anteriormente neste tópico. Informaram-me para ligar para o 16912. Informaram-me ainda que no caso de a Vodafone aceitar a troca do equipamento por router + ont, teria o custo de 40€ de deslocação do técnico há habitação do cliente.

- O número 16912 informou-me que tal não era possível, mesmo quando eu estava disposto a fazer um upgrade ao serviço e refidelizar-me. A resposta que me deram é que iriam espôr a situação e que depois me contactavam.

Gostaria de agradecer à Vodafone pelo trabalho mediocre que faz para cativar e manter os clientes atuais, muito mau mesmo!

Mostrar mais
erua
Super Visitante

Gostaria de informar os utilizadores deste fórum, após o meu problema reportado acima e a não resolução do mesmo por parte da Vodafone, a Vodafone informou-me que o serviço para "utilizadores domésticos" tem a limitação do firmware dos routers não fazerem bridge, seja ele o Huawei HG8247H - AIO, seja o anterior com o ONT e router separados. Segundo a Vodafone, o firmware que permite a bridge nos equipamentos só é aplicado os clientes empresariais e não aos clientes "domésticos".

Tenham vergonha, a concorrência permite isso, se soubesse o que sei hoje não tinha colocado o serviço da Vodafone!

Mostrar mais
dfsantos89
Novo Utilizador

Boa tarde,

Queria configurar um acesso via RDP a minha casa, mas não estou a a conseguir configurar o router para tal.

O router é um Huawei HG8247H

Cumprimentos,

Diogo Santos

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @dfsantos89

Podes enviar-nos uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço?

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
pcampeao
Novo Utilizador

oi meu amigo, como é que conseguiu reolver? o seu router HG8247H tem VPN acesso??

podia informar para o meu email pcampeao@hotmail.com ou whatsapp +244997254355

Mostrar mais