Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Nat Loopback no Smart Router (HG8247Q)

João_Pedro
Novo Utilizador

Bom dia,

Gostava de saber como ativar o NAT Loopback no vosso novo Smart Router.

Preciso de aceder a um serviço interno que tenho a correr em casa pelo endereço que uso no Dynamic DNS. Do exterior o acesso funciona sem problemas pelo endereço dinâmico. Quando tento aceder ao endereço dinâmico dentro da rede interna a conecção é recusada, apenas conseguindo aceder pelo endereço interno da LAN. Já tentei usando o IP público atual e o problema mantém-se.

Esta situação não acontecia com o Router anterior que a vodafone disponibilizava (sem qualquer cofiguração específica). Todas as portas estão roteadas da mesma forma que no Router anterior da vodafone.

Obrigado desde já pelo suporte

Cumprimentos.

Mostrar mais
21 RESPOSTAS 21
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @João_Pedro

Após análise verificamos que existe um problema identificado nestes equipamentos na versão de software atual que coincide com o que referes.

O motivo para este problema acontecer será o facto de estares a usar a funcionalidade “DMZ” para mapear todos os portos externos para um dispositivo na rede interna.

Até o fabricante fornecer uma correção de software, sugerimos que uses mapeamentos de portos individuais para os serviços que desejas ver expostos no equipamento que tens na LAN (em vez da funcionalidade DMZ) para que possas aceder dos restantes equipamentos na LAN ao IP público do teu equipamento.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
João_Pedro
Novo Utilizador

Olá @BrunoF_Vodafone,

Obrigado pela resposta.

Não estou atualmente a utilizar DMZ, pelo menos ao olhar para a configuração DMZ no router, esta está vazia sem nenhuma entrada. Todas as portas que necessito estão abertas utilizando a funcionalidade "Mapeamento de portas IPv4".

O meu problema está em usar o IP Público (real ou via Dynamic DNS) dentro da LAN, e este não apontar para o dispositivo interno (exemplo 89.89.89.89:12354). Ao usar este IP pelo exterior, consigo aceder sem problema ao serviço em causa. Do interior dá "89.89.89.89 refused to connect". Este problema está associado a uma configuração que o router faz denominada como NAT Loopback (http://www.interside.org/2015/12/o-que-e-nat-loopback.html).

Qual a frequência que o fabricante faz atualizações? É previsível que esta funcionalidade venha a ser implementada? Estava a funcionar no router da Vodafone anterior.

Obrigado pelo suporte.

Cumprimentos,

João Pedro

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@João_Pedro

Envia-nos uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço de forma a podermos encaminhar à área técnica.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
João_Pedro
Novo Utilizador

Mensagem enviada.

Cumprimentos.

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @João_Pedro,

Respondemos à tua mensagem, com a indicação de que escalámos a tua questão para análise/feedback técnica/o.

Pedimos que aguardes.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
João_Pedro
Novo Utilizador

Bom dia,

Têm algum prazo previsto de resposta? Não voltei a ser contactado por nenhum meio.

Obrigado.

Cumprimentos.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @João_Pedro

Na passada quarta-feira enviámos-te mensagem privada. 

Sugerimos a consulta da inbox aqui no fórum. 

Obrigado 

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
David_Antunes
Contribuinte Junior

Boa noite para não estar a criar outro tópico, como a minha duvida tem a haver com o dmz do smart router.

Na minha rede interna eu uso dois router, o smartrouter é o primario(tenho ativo DMZ com o ip do segundo route).

Pelo que li nos comentarios anteriores existe bug no DMZ???

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @David_Antunes

Pedimos que nos envies uma mensagem privada com um número de contacto e o NIF associado ao serviço.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais