Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom dia,
Gostava de saber como ativar o NAT Loopback no vosso novo Smart Router.
Preciso de aceder a um serviço interno que tenho a correr em casa pelo endereço que uso no Dynamic DNS. Do exterior o acesso funciona sem problemas pelo endereço dinâmico. Quando tento aceder ao endereço dinâmico dentro da rede interna a conecção é recusada, apenas conseguindo aceder pelo endereço interno da LAN. Já tentei usando o IP público atual e o problema mantém-se.
Esta situação não acontecia com o Router anterior que a vodafone disponibilizava (sem qualquer cofiguração específica). Todas as portas estão roteadas da mesma forma que no Router anterior da vodafone.
Obrigado desde já pelo suporte
Cumprimentos.
A mensagem ja foi enviada a algum tempo, aguardo resposta.
A situação foi encaminhada pelo que o contacto será efetuado tão breve quanto possível.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Boa noite BrunoF eu li a sua sms, a minha questão é saber se o DMZ do smartrouter esta a funcionar sem algum tipo de bug.
E neste momento o smartrouter esta so a gerir p serviço de IPTV e TELF, tenho um segundo router(NETDUMA) que neste momento esta a gerir XBOX 360, XBOX ONE E PC.
Para este tipo de configuração onde existem 2 routers na mesma rede a solução para não haver DOUBLE NAT a solução será por o router 1 em bridge com o router 2, visto que o vosso router nao suporta.
A outra solução e por o 2 router ( NETDUMA) ip no DMZ do router 1 (SMARTROUTER).
A minha questão e saber se o DMZ do smartrouter abre as portas(1-65535)
Olá @David_Antunes,
A função DMZ está a funcionar corretamente no Smart Router, estando reconhecida apenas a dificuldade quanto ao facto do "NAT Loopback" não estar a funcionar para o IP privado que for escolhido para a DMZ.
Quanto às portas abertas pela funcionalidade em questão, na prática, serão todas, exceto as necessárias para o funcionamento do serviço do lado da Vodafone. Essas portas não terão qualquer impacto no funcionamento do segundo router.
Obrigada
Ana_Vodafone
Ana, desde já um muito obrigado pelo esclarecimento
Boa tarde,
Hoje procedi com a instalação da Fibra e tenho o problema ao usar A DMZ, já existe correcção para este problema?
Já agora enquanto não é resolvido é possivel ficar com o IP Público no router logo a seguir vosso?
Obrigado
Olá @imadias,
Para podermos ajudar nesta questão, sugerimos o contacto com a nossa linha de apoio técnico, via 16913.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Boa noite,
Também tenho configurado este router sem a opção DMZ. Fora de rede consigo aceder aos equipamentos, mas dentro da rede não é possível. Como resolver o NAT Loopback?
Muito obrigado!
Cumprimentos,
Joaquim Ascenção
Encaminhámos a questão à área técnica. Logo que possível daremos um feedback.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Assunto | Votos |
---|---|
35 | |
24 | |
21 | |
19 | |
18 |