Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Nat Loopback no Smart Router (HG8247Q)

João_Pedro
Novo Utilizador

Bom dia,

Gostava de saber como ativar o NAT Loopback no vosso novo Smart Router.

Preciso de aceder a um serviço interno que tenho a correr em casa pelo endereço que uso no Dynamic DNS. Do exterior o acesso funciona sem problemas pelo endereço dinâmico. Quando tento aceder ao endereço dinâmico dentro da rede interna a conecção é recusada, apenas conseguindo aceder pelo endereço interno da LAN. Já tentei usando o IP público atual e o problema mantém-se.

Esta situação não acontecia com o Router anterior que a vodafone disponibilizava (sem qualquer cofiguração específica). Todas as portas estão roteadas da mesma forma que no Router anterior da vodafone.

Obrigado desde já pelo suporte

Cumprimentos.

Mostrar mais
21 RESPOSTAS 21
David_Antunes
Contribuinte Junior

A mensagem ja foi enviada a algum tempo, aguardo resposta.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@David_Antunes

A situação foi encaminhada pelo que o contacto será efetuado tão breve quanto possível.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@David_Antunes

Enviamos-te uma mensagem privada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
David_Antunes
Contribuinte Junior

Boa noite BrunoF eu li a sua sms, a minha questão é saber se o DMZ do smartrouter esta a funcionar sem algum tipo de bug.

E neste momento o smartrouter esta so a gerir p serviço de IPTV e TELF, tenho um segundo router(NETDUMA) que neste momento esta a gerir XBOX 360, XBOX ONE E PC.

Para este tipo de configuração onde existem 2 routers na mesma rede  a solução para não haver DOUBLE NAT a solução será por o router 1 em bridge com o router 2, visto que o vosso router nao suporta.

A outra solução e por o 2 router ( NETDUMA) ip no DMZ do router 1 (SMARTROUTER).

A minha questão e saber se o DMZ do smartrouter abre as portas(1-65535)

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @David_Antunes,

A função DMZ está a funcionar corretamente no Smart Router, estando reconhecida apenas a dificuldade quanto ao facto do "NAT Loopback" não estar a funcionar para o IP privado que for escolhido para a DMZ.

Quanto às portas abertas pela funcionalidade em questão, na prática, serão todas, exceto as necessárias para o funcionamento do serviço do lado da Vodafone. Essas portas não terão qualquer impacto no funcionamento do segundo router.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
David_Antunes
Contribuinte Junior

Ana, desde já um muito obrigado pelo esclarecimento

Mostrar mais
imadias
Novo Utilizador

Boa tarde,

Hoje procedi com a instalação da Fibra e tenho o problema ao usar A DMZ, já existe correcção para este problema?

Já agora enquanto não é resolvido é possivel ficar com o IP Público no router logo a seguir vosso?

Obrigado

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @imadias

Para podermos ajudar nesta questão, sugerimos o contacto com a nossa linha de apoio técnico, via 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
jpascencao
Novo Utilizador

Boa noite,

Também tenho configurado este router sem a opção DMZ. Fora de rede consigo aceder aos equipamentos, mas dentro da rede não é possível. Como resolver o NAT Loopback?

Muito obrigado!

Cumprimentos,

Joaquim Ascenção

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@jpascencao

Encaminhámos a questão à área técnica. Logo que possível daremos um feedback.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais