Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Nivel de som muito baixo

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Cantador
Super Visitante

Boa tarde 

 

Estou com um problema que não consigo deslindar, o nivel de som que tenho quando vejo canais através da BOX ligada com HDMI é muito baixo, chego a têr a BOX no max (25) e a TV no max ( 100 ) para conseguir ouvir alguma coisa de jeito.

Sei que não é da TV pois fiz o teste com outros equipamentos HDMI e o som é normal. Mesmo a TV através de TDT o som está optimo. Existe alguma regulação extra na BOX ?

 

Obg

 

 

 

 

Mostrar mais
103 RESPOSTAS 103
lapis
Ultra Contribuinte
Blue_Zee,

No meu lcd pela box todos os canais dão som baixo.
Não tem nada a ver com o que tu dizes.
Faz um teste pega numa box cisco da meo e vê se isso acontece.
Mostrar mais
Saturn_Guardian
Contribuinte

Tenho a box ligada a um amplificador e confirmo que RTP é muito baixo e depois o MCM muito alto.

Mostrar mais
silva86
Visitante Junior

Boa tarde.

 

Sou utilizador fibra vodafone há 1 ano e confirmo o que já foi reportado aqui anteriormente. Acedo ao Netflix diretamente a partir da TV e a diferença de volume em relação aos canais da box é anormalmente elevada.

 

Gostaria também de saber em que ponto se encontra a resolução desta anomalia.

 

Obrigado.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @silva86

 

Encaminhámos a situação junto da área responsável e assim que possível receberás feedback. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte
Este problema já se vem arrastar a mais de 1 anos pelo menos.
A Vodafone como foi mencionado noutro tópico tem é que contratar pessoal a altura e não esperar que seja o fornecedor dos equipamentos a resolver ou dar solução para o problema.
Isto só vai de uma maneira é toda agente rescindir contrato com esta empresa por justa causa por mau funcionamento dos equipamentos para não falar de outros problemas que esta empresa tem só não falo desses problemas senão estávamos aqui o dia todo.
A Vodafone tem mas é que fazer limpeza a casa mandar esse pessoal de informática todos para a rua e contratar pessoal que perceba do assunto como tem a empresa MEO.
Se me perguntarem senão está bem porque não muda?
Resposta fácil:Preço baixo e uso mais Internet e Tv vejo pouco porque se fosse esse o caso já o teria feito mesmo tendo contrato e não pagava nem um cêntimo de indemnização.
Mostrar mais
Saturn_Guardian
Contribuinte

Sou só eu ou a SIC também já sofre do mesmo problema?

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

Eu continuo com volume desiquilibrado, alguns muito baixos, outros demasiado altos, o Porto Canal, por exemplo, está altíssimo na minha box.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte
Boa Noite,

Em relação a este assunto do som quando a Vodafone vai resolver o problema e que este problema esta assim a muito tempo.
O problema é do vosso software porque a box da Meo e igual a vossa e não tem esse problema.
Sugestão mandar os vossos técnicos de 3 categoria para o olho da rua e contratar profissionais altura vão a Meo e contrato alguns técnicos de lá para vos resolver o problema já que os vossos não são capazes.
Mostrar mais
NaReis1976
Novo Utilizador

Subscrevo aquilo que os meus colegas de forum tem dito por aqui.O
nível de som das BOXS Vodafone é muito baixo no geral,som mediocre
a nivel de volume,apesar de ter a minha box regulada para nível
máximo de 25.


A minha Sony Bravia led quando se liga não reconhece a entrada hdmi
automaticamente por isso fica nos canais rf e com o som altíssimo
acordando o predio inteiro com estatica ou "chuva" por nao ter cabo
RF ligado e ter o som no maximo na tv tenho de mudar a correr no
comando da tv para HDMI1 para ir para a box para o som baixar.
Basicamente tenho que andar sempre a mexer nos comandos tipo
malabarista por causa do volume.


Uma operadora que se auto-intitula como sendo fibra de última
geração, não pode ter um nível de som miserável via Box.

É inadmissível.Desde que eu tenho Vodafone sempre existiu isto,
apesar de já ter comunicado a quem de direito nunca resolveram o
problema do som a nível geral.

Acedo ao Netflix diretamente a partir da TV e a diferença de volume
em relação aos canais da box é anormalmente elevada.

Como cliente, exijo melhor qualidade de som via Box.

O nível de som por cabo coaxial é excelente porque é que não fazem
o mesmo com Box no HDMI?

Aguardo uma resposta convincente .

Obrigado.

Cumps.

F0X
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @NaReis1976,

 

Sugerimos contacto com a linha de apoio técnico pelo 16913, para que possam ser efetuados em chamada os despistes necessários relativamente a situação reportada.

 

Obrigado,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais