Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Ping Elevado

Contribuinte Junior

Boa tarde gostaria de saber por parte da vodafone se ouve alguma alteraçam nos hop´s do serviço vodafone. 

Envio em anexo uma imagem do programa pingplotter, a 2 hop numca me apareceu .

Antes era o ip do router e depois o ip 213.30.41.1072017-09-24 (5).png

Mostrar mais
8 RESPOSTAS
Ultra Contribuinte

O segundo hop da VDF é sempre com ping elevado ou timeout. Não sei o porquê, mas dizem que é "normal".

Na verdade o que conta é o ping do último hop.

Mostrar mais
Contribuinte Junior

Boa noite, obrigado pelo teu feedback já que pela parte da Vodafone não tenho resposta alguma.

Tambem tens esse problema???

Este 2º hop nunca apareceu anteriormente, o mais engraçado e ele estar localizado no Porto e eu ser de Braga ter ping elevados a chegar aos 2000ms e com perdas de pacotes.

O 3º hop aparenta estar estavel entre os 11ms  e de estar em Lisboa.

A ver se tenho resposta por parte do departamento tecnico da vodafone.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @David_Antunes

A sua situação encontra-se encaminhada para o departamento técnico. Pedimos que aguarde feedback.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte Junior

Boa noite sr. João , alguma novidade sobre o meu tópico.

Mostrar mais
Contribuinte Junior
Boa noite, agradecia resposta por vossa parte.
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @David_Antunes

Após analise, temos a informação que o timeout ou a elevada latência no 2º loop é normal. 

Para aquele nó especifico, a nossa rede tem como prioridade mínima responder a pings, sendo este o motivo pelo qual se verifica o comportamento descrito.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

venho por ese meio, que eu tinha um ping de 12  depois telefonei para la com a aplicaçao vodafone, fizeream me os testes e recebo ping de 15 Smiley surpreso   eu disse pratentar diminuir, o ping nao aumentar, vodafone.jpg

Mostrar mais
Moderador

Olá @Tiago_silva84

Para obter apoio imediato, será necessário o contacto para o nosso suporte técnico através do 16913. A linha de apoio técnico (16913) funciona todos os dias das 07h00 às 02h00. Fora deste horário o apoio será assegurado pela linha de apoio ao Cliente 16912, com capacidade para reportar alguma anomalia que surja. 
Nas chamadas realizadas a partir da rede Vodafone, a chamada é sempre taxada ao custo de uma chamada para a rede Vodafone, nunca sendo deduzida aos minutos gratuitos do tarifário.
Ligando de outro operador aplica-se a tarifa definida pelo seu operador. 

Em alternativa, podemos encaminhar a situação internamente. Para tal, indique-nos o número de Conta Vodafone ou NIF, nome e morada completos do titular e número de contacto, por mensagem privada. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado
JoãoR_Vodafone

Mostrar mais