Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Router HG8247Q aceder fora da rede interna,

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Super Visitante

Boa Tarde,  tenho um  Router  HG8247Q   pretendia aceder fora da rede interna, ja tenho um Dyndns ativo .

Obrigado 

Manuel 

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Moderador

Olá @manuel21264

De modo a podermos ajudar, sugerimos o contacto com a linha de apoio técnico, via 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Viva @manuel21264

A tua questão é um pouco vaga. No entanto vou assumir que queres aceder à rede interna de casa quando estás fora.

Para isso vais precisar de ter um servidor de VPN em casa, e no router tens de abrir a porta respectiva (no caso do openVPN, por defeito é a porta 1194).
Depois de ligado à tua VPN caseira, podes usar impressoras de rede, discos de rede, etc. como se estivesses em casa.

Tens 1001 possibilidades para usar um dyndns.
Outro exemplo. Podes ter no teu pc um servidor web na porta 80 ou 443, e no router abrir estas portas de modo a que pedidos vindos do exterior sejam encaminhados para o IP interno desse PC.

No router o menu para isso fica em configurações avançadas, regras de encaminhamento, mapeamento de portas IPv4.

Muito cuidado com portas abertas.
É de evitar ao máximo ter portas de ssh e FTP/sftp/scp abertas ao exterior sem ter um IP blacklister instalado para evitar ataques de bruteforce a estes serviços (muito comuns vindos da dark net).
É preciso ter consciência de que este tipo de brincadeiras têm de ser feitas por alguém com conhecimento consolidado. Senão leva a riscos desnecessários.

Espero ter ajudado.
Abraço.
JNogueira
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Então esse caso precisas de servidor VPN. Se o teu nas for um QNAP ou Synology, então estes têm openVPN server. Uma vez ligado à VPN, pões no browser o IP do router como se tivesses em casa:
192.168.1.1 (por exemplo).

Portanto uma vez ligado à VPN é como se tivesses em casa.
Dependendo da configuração do openVPN podes até ter doutoramento total de tráfego. Portanto se estiveres em França e te ligares à tua VPN caseira com doutoramento de tráfego de internet, apareces aos olhos dos sites como se estivesses a navegar em casa.

Estes são só alguns benefícios de uma VPN caseira.
Qualquer dúvida mais, avisa. Se souber, ajudo.

Abraço
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Doutoramento = routeamento

Desculpa a escrita "inteligente" do meu telefone Smiley feliz
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde , tenho este equipamento , e tenho o server configurado em modo DMZ , mas só consigo aceder de fora , ou seja outras redes , internamente nao consigo com o IP Publico ou DNS .

Há alguma configuraçao que tenha que fazer ????

Já tive noutras operadoras e nao tive este bloqueio 

o que se passa com este router ?????

Obrigado

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @lxnunorodrigues

Editámos este comentário, após feedback da área técnica. Para podermos analisar detalhadamente, será necessários que nos confirme, através de mensagem privada, o número de conta Vodafone.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Super Contribuinte

Olá,

Estou a tentar criar a vpn mas gostava de usar essa segurança de que falas.

Estou a usar este tuturial https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/tutorial-aceda-remotamente-a-sua-rede-meo-de-casa-por-vpn/.

Sabes onde posso encontrar mais informações sobre isso?

obgd

Mostrar mais