cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Router Huawei HS8247W e DNs's para sites bloqueados

Wup
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boas

 

instalaram me ha 3 dias o smartrouter V2 modelo HS8247W. Acontece que tanto pela placa de rede WIFI, como pela porta de rede RJ45, nao me aceita os DNS's que lhe coloque, apesar do DNS alterados o sites sao bloqueados na mesma. Ja usei os DNSs do google, outros e nada.

Como contorno isto de modo a poder entar naqueles sites bloqueados? Antes tinha o smartrouter V1 e com os DNS da google entrava bem nos sites bloqueados

 

Cheira-me que é alguma configuração no router e nao andava a querer mexer assim de qualquer maneira.

 

Alguem tem dicas ?

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @Wup

Poderá verificar a questão que nos expõe uma vez que é do carácter técnico com o suporte da Vodafone. 

 

Poderá aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913. 

 

Obrigado,
André_Vodafone 

Cl3m3nt1n4
Visitante
Visitante

Boas, posso te confirmar que a alteração dos DNS para aceder ao sites bloqueados por ordem "judicial" no SmartRouter 2.0 aka Huawei HS8247W, é efetuada de forma semelhante na página de configuração bastando realizar a alteração dos DNS e aplicar. [192.168.1.1 -> Configuração Avançada -> Config. WAN]

 

Acontece que por vezes por algum motivo ao realizar esta alteração e ao aplicar o router indica como se tivesse aplicado com sucesso mas mesmo após reniciar, continua a usar os DNS default da operadora, não permitindo o acesso aos sites.

O workaround que arrajei para situação é repor totalmente as configurações do equipamento e voltar a realizar o processo de alteração e ficam aplicados os novos DNS(se não for primeira é a segunda). 

 

 

 

'Only the unknown frightens men. But once a man has faced the unknown, that terror becomes the known.' - Antoine de Saint-Exupéry