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Tv / Serviços

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
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208 RESPOSTAS 208
rslo
Contribuinte

@BrunoF_Vodafone

 

Muito obrigado pela informação facultada.

 

Já seguiu o pedido de rescisão em conformidade, através do link/formulário do site.

 

É com muita pena minha que após 7 anos como Cliente Vodafone deste serviço (fui pioneiro na minha zona), o deixo de ser.

 

Acima de tudo, o que mais me deixou triste e indignado com a Vodafone foi o tratamento de indiferença e discriminação (pois sei que ofereceram o pack tv plus a n Clientes e não o fizeram a mim), dado ao Cliente numa altura de refidelização, onde o Cliente se propunha a manter esta relação contratual por mais 24 meses...

 

Mas, tal como as pessoas, não há empresas perfeitas...

 

 

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MASA
Ultra Contribuinte
Tantos clientes que a VDF já perdeu !!!!!! Se vocês soubessem não diziam o que disseram agora mesmo ! Eu inclusive já sai da VDF (cliente 3 anos).

A VDF ainda não percebeu que pelo mesmo preço as pessoas optam por Meo ou NOS. A VDF só se opta se for muito mais barato. Ainda não perceberam isso...

cumps
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Miguel84
Visitante Junior

E vão perder mais um!

Acho mesmo que a Vodafone devia rever a sua política nas refidelizações, enfim...

 

Cumprimentos,

 

 

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ricardossluis
Visitante Junior

Boa tarde,

 

Neste momento encontro-me desreipeitado e na mesma situação que muitos aqui no fórum.

 

Sou vosso cliente desde abril 2014 (a pagar 25.9€ c/ box através de DÉBITO DIRETO) e a melhor proposta que a Vodafone me fez foi de 32.40€, DESCONTO de 2€ na box, ou seja, praticamente nada o que se encontra o mercado a praticar, com equipamentos novos e com mais velocidade de internet 200/100 (familiares com a NOS desde o inicio, sendo que ja me apresentaram um valor mais baixo).

 

Ou seja, pelo que vi e fiz a simulação através de telefone e presencialmente, sem nunca referir que era já cliente Vodafone, ofereceram-me as mesmas regalias/condições para um NOVO cliente se trata-se...

 

Venho por este meio solicitar uma reavaliação do meu processo.

 

Obrigado.

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Marta_Vodafone
Moderador

Olá @ricardossluis,

 

 

Lamentamos desde já a tua insatisfação. Para que consigamos analisar e ajudar-te precisamos que nos envies através de mensagem privada, o NIF e conta associada ao serviço.

 

 

Obrigada

Marta_Vodafone

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rslo
Contribuinte

@ricardossluis

 

Infelizmente já não há palavras para descrever este tratamento aos Clientes existentes.

 

Ando em tantativas de renegociação desde á cerca de 1 mês, seja em loja física, seja atraves da linha de "retenção" (entre aspas, pois de retenção tem muito pouco), seja atraves daqui do forum, seja por e-mail, esquece...

 

Eu já desisti, muito sinceramente não queria terminar esta relação de cerca de 7 anos (desde que há fibra na minha zona), mas não tive alternativa e tenho a desinstalação do serviço agendada para o dia 22 de Maio e a instalação da MEO programada para o dia 24 de Maio.

 

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ricardosxl
Visitante Junior

Hoje, 11 de maio de 2017, encontro-me numa situação igual a tantos outros clientes da Vodafone TV NET VOZ. 

Com o meu contrato a terminar a 09/06/2017 procurei junto da Vodafone a oferta que tinham para renovar por mais 2 anos.

O meu espanto com a oferta é de tal forma desrespeitosa que pondero, obviamente, partir para outro operador. Compensa mais não renovar e depois aderir trocando os equipamentos.

Como todos nós, procuro a oferta mais vantajosa, e a concorrência tem destas coisas.

Esperava mais da Vodafone.

 

 

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BrunoF_Vodafone
Moderador

@ricardosxl

 

De forma a podermos encaminhar a situação, envia-nos uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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imgod
Ultra Contribuinte
Atualmente há novos clientes (que ainda não deram 1 cêntimo à empresa e terão custos de instalação/equipamentos) a conseguir melhores condições em relação a clientes que já pagaram 2 ou mais anos de serviço e não têm qualquer custo adicional na sua renovação contratual. Algo vai mal, muito mal, no departamento de retenção da Vodafone.

Revejam a vossa política de refidelização. Porque é mais que justo que clientes atuais e que são ativos seguros da vossa empresa têm melhores condições em relação a novos clientes que vocês nem sabem se vão cumprir no final do mês para convosco.
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Phantasia
Contribuinte

Aqui também tenho esse problema.

 

Cliente à quase 10 anos.

Acabou a fidelização, tento renegociar e as condições que oferecem são ainda piores do que o que tenho atualmente... Seja em preço como no serviço em si.

 

Por favor revejam a forma como estão a fazer as coisas, porque não estão a fazer absolutamente nada para manter os atuais clientes fidelizados... Muito pelo contrário, parece que estão a fazer de tudo para os afastar!

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