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Solução

Aditivos de internet automáticos.

luis132
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite,

Ontem, quando já estava próximo do limite de fim de dados móveis, liguei os porque apenas quis usar uma aplicação que não descontava desse pacote, mas logo que depois que o faço aparece que tinha esgotado os 500 megas quando apenas tinha ligado a aplicação do myvodafone que também não desconta. Para além do abuso da ativação automático do aditivo  (é abuso mesmo estando nas condições), esta foi me ativada por dados extra que não gastei.

 

8 RESPOSTAS 8

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @luis132

 

Após análise não verificamos nenhum erro na contabilização dos contadores de dados. 

A Yorn disponibiliza 10GB para utilização em Apps gratuitas. Esta informação pode ser consultada nas condições do tarifário.
O tráfego gerado pelas apps Apple Music, Spotify, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e Pokémon GO está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB.

No entanto, alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações. 

Relativamente à alteração de morada, é necessário efetuar um pedido por escrito, assinado pelo titular, juntamente com cópia de documento de identificação. 

Obrigado
JoãoR_Vodafone

Boa noite. Esta tarde também liguei os dados móveis sem querer, mas desliguei logo no segundo a seguir. Não abrindo qualquer aplicação, logo não haveria qualquer motivo para gastar internet, nem houve tempo, visto que desliguei logo de seguida. Fico espantada quando recebo uma mensagem a dizer que me retiraram 1,99€ por mais 100 MB, pior ainda quando o meu saldo me foi retirado e nem sequer tive direito a esses 100 MB, porque fui à aplicação myvodafone e lá informa que não tenho internet. Se eu só liguei os dados e voltei logo a desligar, como é que me retiram dinheiro sem autorização e ainda por cima não usufruí do serviço para o qual paguei. Gostaria que revissem o sucedido e agradecia que me devolvessem o dinheiro, porque eu não quero que ativem a tarifa de internet extra.

Olá @Dianap13

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviçosque se ligam automaticamente à Internet, assim que ativa a ligação de dados.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Eu tinha desligado o acesso de outras aplicações a dados móveis em segundo plano, as únicas que não bloqueei foram as que não descontavam ao plano de dados daí não perceber como de repente fico sem plano de dados e com um aditivo ativado...

Dianap13
Visitante Junior
Visitante Junior
Exatamente! Além disso, foi-me retirado o dinheiro e não me deram os 100MB de internet. Eu exijo que me devolvam o dinheiro. A vodafone deve andar a brincar comigo. Eu só ainda não mudei para outra rede, porque tenho a garantia do telemóvel que por sinal ainda não acabou e não posso desbloquear, caso contrário, já tinha mudado de rede. Isso é ótimo para perder clientes. Retirar o dinheiro sem permissão do cliente é muito baixo para ganhar dinheiro, mas pronto. Agora, ou têm que me dar os 100MB, porque o dinheiro foi retirado e eu não usufrui deles ou então vão ter que devolver o dinheiro.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Dianap13,

 

Como referido anteriormente, esta taxação é aplicada automaticamente a partir do momento que existem acesso à internet sem que o Cliente não tenha plafond.

Desta forma o pacote é atribuído automaticamente. Pode consultar aqui https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html essa informação.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone
 

Dianap13
Visitante Junior
Visitante Junior
Eu já entendi como isso funciona. No entanto continuam sem responder e sem resolver o meu problema. É que ativaram a tarifa de internet extra, retiraram o meu dinheiro e depois fui à aplicação (com internet pelo wifi e não com os dados móveis ligados) e não tinha internet nenhuma, ou seja, retiraram dinheiro e não deram os 100 MB de internet como prometem. Quero que devolvam o dinheiro. Se tiver que perder tempo a ir para lojas, vou pedir o livro de reclamações, porque isto torna-se ridículo. Já estou farta de ter problemas relativamente a isto. Espero que desta vez percebam e respondam realmente ao problema.

Olá @Dianap13

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone e nome e morada do titular para podermos verificar se de facto existe algum erro. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone