cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

O fim do Spotify Premium no Yorn

TiagoM
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Recebi a seguinte mensagem da Yorn:

"A tua subscrição do Spotify Premium vai manter-se gratuita até 5 de março e depois deixara de estar disponível na Yorn. A partir de hoje podes subscrever gratis o serviço Apple Music e aproveitar o maior catalogo de musica do mercado sem custos ate 31 de Dezembro! A Apple Music esta disponivel na Google Play. Adere em http://vfpt.pt/am. Caso não aceites estas alterações e tenhas um contrato, podes rescindi-lo s/encargos ate ao dia 21 de Fevereiro, sem prejuizo da cobrança das contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento".

Peço desculpa mas surgiu-me aqui uma dúvida... eu sei que parece muito claro mas ainda assim estou um pouco desiludido.

Isto quer dizer que vou deixar de poder ter acesso ao Spotify Premium? tendo de pagar a mensalidade normal do Spotify à parte?

Eu não uso o Apple Music, e não tenciono mudar, o que sempre me fez ter o Yorn X 5GB foi ter a conta premium do spotify, quais as minhas hipóteses agora?

Segundo sei o Spotify Premium em PT é 7 euros por mês. O meu tarifário era 16€ por mês (4€ por semana).

Estou a pensar assim mudar para Yorn 1GB - 11€ por mês (2.75€ por semana), continuarei a ter tráfego ilimitado no Spotify? Fazendo as contas passo a pagar no total 18€ invés de 16€.

Perco eu 2€ e a Yorn perde os meus 5€ euros.

Sempre soube que era uma oferta muito boa e sempre tive receio que viesse a terminar, parece que é mesmo o fim?

Muito obrigado gostava de mais insights e discussões sobre o assunto.

49 RESPOSTAS 49

@LockjaW Existem mais coisas que diferenciam, por exemplo qualidade de stream, features, etc. Basta fazer uma pesquisa Spotify vs Apple Music e ler o Vox Populi sobre o tema e tirar conclusões.
Omnia quærite in simplicitate cordis

@Miguel-Almeida A nível de qualidade não há muita diferença visto que 256kbps de AAC é igual ou melhor do que 320kbps MP3.

Ultimamente usava Spotify Premium porque os 3 meses do Apple Music tinham terminado, mas agora que tenho Apple Music gratuito até ao fim do ano, melhor.

O ser humano tem medo de mudar, experimentem durante uns tempos para se habituarem e depois vejam se há assim tanta diferença 😉

@LockjaW

Não é MP3 é Ogg Vorbis e, para efeitos de simplicidade de comparação, ambos os serviços se comparam, porém, existem algum consenso em que, embora similares existe uma ligeira vantagem para o Spotify. Mas isso é desprezível. Eis alguns exemplos:

"The web player’s standard quality is AAC 128kbit/s, and 256kbit/s for Premium."

"We found the song quality between the two services really difficult to choose between. We tested the same songs on both platforms and they both sounded very, very similar, both playing at maximum quality when the comparison was made.

If you value sound quality over all else, then we’d recommend using a lossless streaming service over Spotify and Apple Music. You will notice a difference, but if you're an average listener, the quality of Spotify and Apple Music should be more than enough."

No final o que conta é a experiência de utilização na qual, a maioria das opiniões vão no sentido em que a experiência e versatilidade oferecidas pelo Spotify são superiores ao do Apple Music.

CapimPT
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Acho que o medo não é de experimentar e gostar, ams sim de perder um stream mais versátil que dá para tudo e mais alguma coisa e perder todas as playlists criadas ao longo dos anos. E para quem não é do ecossistema Apple não vê muito interesse em ir para uma aplicação que só é melhor nesse mesmo ecossistema.

E depois o que acontece?! No fim do ano a vodafone decide que quer novamente trocar e depois as pessoas que lá alinharam nas ideias mirabulantes e absurdas deles lá cria toda um playlist outra vez naquela app e voltam-nos a lixar mais um vez.

Ao manterem-se no spotify estavam a dar uma app generalista de stream, sem cá meter ao barulho as marcas de OS e que fazia mais sentido, pq não estou a ver a apple a criar um app melhor para android ou windows ou até oferecer para outros sistemas operativos.

gandalf
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@reepDou-te toda a razão... Comigo já são +7 pessoas que a vodafone vai perder. Sendo assim, a partir de 5 de março ou fazemos downgrade do tarifário ou mudamos de operadora. (tá decidido)

As operadoras nunca aprendem, ainda vou ver daqui a 1 ou 2 anos a vodafone a voltar atrás (registem). Esta decisão não foi nada inteligente.

mikexilva
Visitante Junior
Visitante Junior
Acho que está na altura da Vodafone se manifestar e pelo menos dar uma esperança aos utilizadores que possam manter o spotify ou em último caso fazer o respetivo desconto para poder subscrever o spotify por fora, caso contrario só resta saltar fora.
Para mim não faz qualquer sentido ser empurrado para um serviço mais fechado da Apple que está longe de oferecer as mesmas possibilidades que um serviço mais abrangente como é o spotify, além que eu praticamente só usava o spotify no chromecast audio ligado à aparelhagem e depois geríamos as musicas que íam tocando com 2 telemóveis android da casa. E agora querem que ande de cavalo para burro? não obrigado!

Miguel-Almeida
Super Visitante
Super Visitante
Escrevo, a ouvir musica pelo Spotify, de facto é um grande revés. É uma questão de trade-off, é mais fácil fazer o downgrade do tarifário (condicionado à largura de banda ser ou não contabilizada pela aplicação) ou mudar de operadora do que do serviço Spotify que uso desde sempre. Vamos então esperar até ao dia 21 por notícias, se se concretizar é accionar a rescisão sem custos.

viperblast
Visitante Junior
Visitante Junior
Muito bem, que belo downgrade que a Vodafone nos vai brindar. Enfim o único motivo que tinha para segurar os 3.99 por semana acaba de desaparecer e caso um dos outros operadores lance um parceria com o Spotify salto sem hesitar.
Alias esta parceria que a Vodafone mantinha era o grande trunfo da Yorn face à concorrência, se acham que trocar por um produto inferior so porque tem Apple no nome vai colar estão bem equivocados.

Márcio2
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Pessoal, com o meu tarifário eu não gasto dados ao utilizar o spotify porque é uma das vantagem do tarifário yorn5 gb. Com a saída do Spotify e a entrada do Apple music, também não gastarei dados com esta última? Ou gastarei?

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Não vais. Faz parte das Aplicações gratuitas