Politica de bloqueio de telemóveis
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em 12-12-2019 04:21 PM
Exmos. Srs.,
1- Fui cliente da Vodafone durante mais de uma década e estou num processo de mudança de habitação que me levou a ter que trocar de operador de telecomunicações, e por isso a rescindir contrato com a Vodafone.
2- Há cerca de um ano comprei um telemóvel através da Vodafone Clube Viva, encontrando-se bloqueado à operadora, pelo valor de 800€ beneficiando de um desconto de cerca de 100€ sobre o preço final.
3- Contactei o serviço de apoio ao cliente da Vodafone para perceber as condições de desbloqueio. Fui informado que o cálculo para o desbloqueio do equipamento traduz-se num valor de 230€.
4- Somado o valor que paguei pelo equipamento e o valor pelo desbloqueio resulta num valor final muito superior ao valor de mercado na altura, desbloqueado de fábrica.
5- Esta circunstância impede-me de poder utilizar o meu equipamento, pelo qual paguei na totalidade, em liberdade.
6- Numa lógica de mercado livre, não se justifica este tipo de condicionalismo, até porque a Vodafone é a única empresa que continua com esta política de bloqueio dos equipamentos à rede.
7- Nunca, durante a minha ligação à Vodafone, falhei um pagamento nem desrespeitei qualquer norma dos sucessivos contratos.
8- Reitero que fui cliente durante muito anos e que considero que, esta limitação de usar o meu equipamento em liberdade, configura uma falta de respeito a quem deu vários milhares de euros ao longo destes anos.
Face ao exposto apelo a que reconsiderem esta posição e que mudem a vossa política, ficando alinhados com os restantes operadores do mercado.
Melhores cumprimentos,
Jorge Paiva
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em 12-12-2019 07:05 PM
Olá @jferreirapaiva,
Ao final dos 18 meses do contrato de Clube Viva, disponibilizamos o código de desbloqueio gratuitamente.
Caso queira solicitar o código antes do término do contrato Clube Viva, o custo dependerá do tempo decorrido desde a data da compra.
Sugerimos que confirme todas as condições de desbloqueio no site.
Obrigado
Rodolf_Vodafone

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em 12-12-2019 07:12 PM
E já conheço as condições para desbloqueio como expliquei.
Gostaria era que a Vodafone seguisse o exemplo das outras operadores e não mantivesse esta lógica de bloqueio e pudesse resolver esta situação.
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em 12-12-2019 07:20 PM
Encaminhámos a sugestão internamente, contudo não existem previsões para que existam alterações nos desbloqueios de equipamentos da Vodafone.
Obrigado
Brunof_Vodafone

