Criação
Resposta
Solução
em 27-04-2026 01:29 PM
Boa tarde,
Efetuei o cancelamento da minha conta Vodafone e recebi um email de confirmação de que havia sido cancelada dia 09/03/26. Anteontem (25/04) recebi um email de que tenho uma dívida pendente deste mês de abril, de 20,87 euros, que deveria ser paga em até 15 dias. Enviei um email para o suporte no mesmo dia perguntando a que se referia esse pagamento, visto que minha conta já foi cancelada. Hoje pela manhã recebo um email da Intrum Portugal, dizendo que deveria pagar 35,50 euros para a Vodafone e que se não fosse pago esta divida poderia aumentar para 300 euros. Minhas questões:
1. A que se refere esta dívida se minha conta estava desativada?
2. Como podem pedir para tereiros cobrarem e aumentarem a divida, sendo que, caso realmente seja necessário pagar, ainda teria um prazo de TREZE DIAS para fazê-lo?
3. Não tenho mais conta bancária na Europa e caso seja uma dívida verdadeira preciso de outra maneira de pagar. A minha conta do My Vodafone também não funciona mais já que minha conta foi cancelada.
Agradeço desde já vossa ajuda e fico no aguardo de esclarecimentos,
Cordialmente,
Betina
em 27-04-2026 01:43 PM
Olá, @BetinaMG, boa tarde.
Compreendemos a tua preocupação.
Esclarecemos que após a desativação do serviço, podem existir acertos finais que originam comunicações automáticas. O valor de €300 está normalmente associado ao equipamento fixo não devolvido; e pode ter sido gerada a comunicação automática pelo sistema.
A Intrum é uma empresa de gestão de cobranças. O contacto por esta via acontece apenas quando já foram realizadas várias tentativas de contacto direto com o titular, sem resposta, e existem valores por confirmar ou regularizar.
Para verificarmos exatamente a que se referem os valores, esclarecer as comunicações recebidas e garantir que tudo fica correto, pedimos‑te que cliques no Meu Perfil, seleciones Enviar mensagem privada e nos indiques o número da conta ou o NIF associado. Caso tenhas o comprovativo da devolução do equipamento, partilha‑o também connosco.
Mesmo estando fora de Portugal e sem acesso ao My Vodafone, acompanhamos‑te em todo o processo para que fique tudo alinhado 🤝
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 27-04-2026 01:45 PM
Olá Bruna, perfeito, envio tudo por mensagem privada. Obrigada!