cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade da Internet Móvel (Vodafone Go) diminuiu drasticamente no 2º carreagamento.

Karlusky
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Estou em teletrabalho e há um mês comprei um cartão vodafone Go juntamente com o Router "Huawei 4G Router Lite", que termite  a ligação ao pc através da ficha RJ45, e com esta conjugação e a ligação por cabo obtinha velocidade média de 30MBites. O que me permitia trabalhar de forma confortavel perto da aldeia de Dornes e de Paio Mendes, na zona da vila de Ferreira de Zezere.

Voltei durante uma semana e meia à cidade e quando voltei a Dornes carreguei novamente este cartão (no Multibanco), através das indicações escritas na parte de dentro da embalagem onde vinha o cartão. Para surpresa minha a partir desse novo carregamento a velocidade diminui drasticamente, utilizando o mesmo equipamento e situado no mesmo local. Antes a velocidade média era de aproximadamente 30Mbps e passou para 5,6MB de download e de 25Mbps para 2,5 de Upload.

Já retirei e voltei a colocar o cartão várias vezes na espetativa de que o mesmo podesse não estar bem fixo ... mas a velocidade não se alterou.

Aguardo ajuda para esta situação que me está a impedir de trabalhar a um ritmo aceitavel.

Muito obrigado

Carlos Gonçalves

Karlusky
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Karlusky,

 

As velocidades praticadas pelo serviço GSM na zona em questão através de 4G são até 75 Mbps (Download) e 25 Mbps (upload), pelo que não temos como garantir até devido afluência na rede que pode existir no local.

 

De forma a que, possamos analisar a situação e efetuar os devidos despistes será necessário o contacto com a nossa linha de Apoio Tecnológico - 1214.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone