cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Chat Pass e Music pass

Wadlon
Novo Utilizador
Novo Utilizador
O que acontece com minha internet móvel? Tenho o Chat Pass e o Music Pass, no entanto não são consumidos os dados desses quando uso por exemplo, whatsapp, Messenger e Spotfy... já entrei em contato com a Vodafone, a atendente não solucionou meu problema e disse pra eu ir numa loja. Bem, fui numa loja e não souberam resolver. Como faço pra resolver? enquanto não resolvem estou sendo obrigado a pagar 2 euros por 100mb, pra não ficar sem internet. Não acho justo considerando que paguei pelo chat Pass e o Music Pass.
4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @Wadlon,

 

Apesar da generalidade do tráfego das apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não seja identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de dados do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Relembramos que para um correto funcionamento é necessário ter definido a apn net2.vodafone.

 

Pedimos que nos refira através de mensagem privada o número de telefone, nome e morada completos caso o serviço não esteja identificado valide-nos o PIN original.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Wadlon
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não foi somente uma fração utilizada, foi todo o que eu tinha disponível dos dados principal, aliás, utilizou -se uma fração minúscula do Music Pass que neste momento está em 12,45Gb e do chat Pass que agora está em 9, 45.
Meu número *********, Wadlon Diego Pereira de Moraes, minha morada não está atualizada PiN ****.

Olá @Wadlon

 

Editámos a sua mensagem, de forma a manter a confidencialidade dos seus dados. Em situações futuras, aconselhamos que faça sempre o envio de dados, por mensagem privada, como referimos na nossa mensagem anterior. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada"

 

Após análise, verificamos que não existe nenhum erro. 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Alertamos ainda que sempre que esgotar o pacote de dados incluído no tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será novamente permitida assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre a renovação das condições do tarifário.

 

Apesar de não se verificar nenhum erro, encaminhámos a situação internamente para que os seus consumos sejam analisados e caso seja denotado erro, será prontamente corrigido. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 
 

Por que não descontou nada do Chat Pass e do Music Pass...? Vocês, na análise de vocês, não verificaram que praticamente não foi utilizado dos outros dados, e mais... mesmo que eu utilizasse o wsapp só pra chamada voip, ainda assim não consumiria tanto em tão pouco tempo!!! E sobre o Spotfy, que também utilizou o plafon principal? Que tipo de verificação é essa que voçes fazem? Pode ser que na teoria não vcs não consigam detectar problema alguma, mas eu, seu cliente, estou dizendo que não está correto a forma como os meus dados estão sendo consumidos e não sou o único que reclama dessa situação, preciso de uma solução prática...