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Solução

Lagspikes constantes ao jogar

skmig
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Nas últimas largas semanas tenho tinho picos de lag aleatórios e constantes no meu serviço fibra ao jogar o que torna o serviço impossível de usar.

Depois de uma semana a despistar o problema com a Blizzard (a produtora do Jogo) identificámos o problema nos servidores e no serviço da Vodafone, pelo que peço atenção para o detalhe aqui apresentado e que passem directamente a informação para a área tecnica dado que isto mostra que não é qualquer problema na minha ligação em casa. agradecia por isso que não me pedissem para entrar emcontacto com a assistência para configurar o modem ou o wifi de forma diferente dado que não é relevante para o ponto.

 

Usando o programa winMTR (free) podem-se ver todos os hops entre a minha casa e o servidor final, neste caso um destes (que podem usar para pings à vontade): 

185.60.112.157

185.60.112.158

 

Os resultados são os apresentados em baixo, que mostram que embora em average os pings sejam muito bons (nao mais de 50ms) entre a minha gw e o primeiro servidor há picos de quase 2 segundos (1935ms) (estes acontecem precisamente ao mesmo tempo que o freeze/spike na rede acontece). Até ao primeiro servidor da Blizzard os tempos são quase 2000ms.

O vosso serviço técnico pode fazer o mesmo teste com um pathping, mas notem que com um ping normal na maioria do tempo não se vê o problema, o maximo que se vê é um ocasional request timeout quando o spike acontece.

 

|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |

Host - % Sent Recv Best Avrg Wrst Last
www.routerlogin. com - 01722172201191
vodafonegw - 01722172211162
2.96.54.77.rev.vodafone.pt - 11701169631419355
107.41.30.213.rev.vodafone.pt - 11716171541419345
ae5-100-ucr1.lis.cw. net - 11715171441321065
ae5-xcr1.mal.cw. net - 1171117091424229617
ae39-xcr1.ptl.cw. net - 1171317113342167435
blizzard-1.equinix-ix. fr - 1171217103343192935
ae1-br02-eqpa4.as57976. net - 1171517144256210943
et-0-0-3-br02-eqam1.as57976. net - 1169216864260453944
et-0-0-67-pe01-eqam1.as57976. net - 0171917194152217844
185.60.112.158 - 01722172242445845
____________________________________________________________________________________

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

 

 

Pedia a vossa ajuda, dado que isto não acontecia antes e é especifico dos servidores da Vodafone.

Obrigado,

sk

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @skmig

 

Essa situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico. 
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Boa tarde, esta semana "misteriosamente" os lags nos servidores indicados da Vodafone desapareceram. Não alterei qualquer confirguração, e julgo que o MTR indica de forma correcta qual o servidor com problemas, talvez tenha sido por este post, não sei. Por agora está resolvido se voltar a acontecer aviso. Obrigado,

Olá @skmig 

 

Agradecemos o feedback.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone