Criação
Resposta
Solução
22-02-2019 11:01 PM - editado 22-02-2019 11:05 PM
Bom dia,
Nas últimas largas semanas tenho tinho picos de lag aleatórios e constantes no meu serviço fibra ao jogar o que torna o serviço impossível de usar.
Depois de uma semana a despistar o problema com a Blizzard (a produtora do Jogo) identificámos o problema nos servidores e no serviço da Vodafone, pelo que peço atenção para o detalhe aqui apresentado e que passem directamente a informação para a área tecnica dado que isto mostra que não é qualquer problema na minha ligação em casa. agradecia por isso que não me pedissem para entrar emcontacto com a assistência para configurar o modem ou o wifi de forma diferente dado que não é relevante para o ponto.
Usando o programa winMTR (free) podem-se ver todos os hops entre a minha casa e o servidor final, neste caso um destes (que podem usar para pings à vontade):
185.60.112.157
185.60.112.158
Os resultados são os apresentados em baixo, que mostram que embora em average os pings sejam muito bons (nao mais de 50ms) entre a minha gw e o primeiro servidor há picos de quase 2 segundos (1935ms) (estes acontecem precisamente ao mesmo tempo que o freeze/spike na rede acontece). Até ao primeiro servidor da Blizzard os tempos são quase 2000ms.
O vosso serviço técnico pode fazer o mesmo teste com um pathping, mas notem que com um ping normal na maioria do tempo não se vê o problema, o maximo que se vê é um ocasional request timeout quando o spike acontece.
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
www.routerlogin. com - 0 | 1722 | 1722 | 0 | 1 | 19 | 1 |
vodafonegw - 0 | 1722 | 1722 | 1 | 1 | 16 | 2 |
2.96.54.77.rev.vodafone.pt - 1 | 1701 | 1696 | 3 | 14 | 1935 | 5 |
107.41.30.213.rev.vodafone.pt - 1 | 1716 | 1715 | 4 | 14 | 1934 | 5 |
ae5-100-ucr1.lis.cw. net - 1 | 1715 | 1714 | 4 | 13 | 2106 | 5 |
ae5-xcr1.mal.cw. net - 1 | 1711 | 1709 | 14 | 24 | 2296 | 17 |
ae39-xcr1.ptl.cw. net - 1 | 1713 | 1711 | 33 | 42 | 1674 | 35 |
blizzard-1.equinix-ix. fr - 1 | 1712 | 1710 | 33 | 43 | 1929 | 35 |
ae1-br02-eqpa4.as57976. net - 1 | 1715 | 1714 | 42 | 56 | 2109 | 43 |
et-0-0-3-br02-eqam1.as57976. net - 1 | 1692 | 1686 | 42 | 60 | 4539 | 44 |
et-0-0-67-pe01-eqam1.as57976. net - 0 | 1719 | 1719 | 41 | 52 | 2178 | 44 |
185.60.112.158 - 0 | 1722 | 1722 | 42 | 44 | 58 | 45 |
________________________________________________ | ______ | ______ | ______ | ______ | ______ | ______ |
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
Pedia a vossa ajuda, dado que isto não acontecia antes e é especifico dos servidores da Vodafone.
Obrigado,
sk
em 23-02-2019 12:02 AM
Olá @skmig,
Essa situação deverá ser verificada com o Suporte Técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 01-03-2019 02:01 PM
em 01-03-2019 03:08 PM