Criação
Resposta
Solução
em 25-07-2020 12:39 AM
Boa noite, na APP pode ler-se a seguinte informação:
"Utilize em qualquer lugar. Os dados usados na rede Vodafone são gratuitos".
O que significa isto exactamente? Que dados é que são gratuitos?
em 25-07-2020 01:56 AM
Olá @oriolus,
A que App se refere?
Pode enviar-nos um print da informação que refere?
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 25-07-2020 09:55 AM
Trata-se da app my vodafone!
Não tenho Print Screen porque é no telemóvel - mas posso tentar fotografar
01-08-2020 02:08 PM - editado 01-08-2020 02:09 PM
Olá João,
Aqui está a imagem que referi anteriormente - fotografei o écran do telemóvel quando abri a App.
Gostava de saber que dados gratuitos são estes a que é feita referência.
Podes ajudar, por favor?
Obrigado.
em 01-08-2020 03:09 PM
Olá @oriolus
O download, acesso, navegação e consulta de informações através da rede da Vodafone usando a APN Vodafone Live! ou Net2, em qualquer das formas de acesso, são gratuitos em território nacional e em Roaming acedendo através de um operador Vodafone.
Obrigado,
Jorge_Vodaofne
em 01-08-2020 03:27 PM
em 01-08-2020 04:00 PM
APN significa Access Point Name (Pontos de Acesso) e é através desta opção que o seu equipamento é configurado para aceder a Internet. Os pontos de acesso são, na verdade, endereços propostos para que seu smartphone, computador ou tablet possa aceder a Rede Vodafone.
Pode validar a APN através do site.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 01-08-2020 04:26 PM
Olá Jorge, obrigado pela resposta.
Mas há aqui algo que continuo a não perceber: os dados através desta APN são todos gratuitos?
Isto significa que é possível aceder à internet gratuitamente desde que se use a APN?
É que eu pensava que os dados móveis eram pagos, nomeadamente para quem não tem qualquer plano de assinatura (é o meu caso). Eu tive de barrar os dados móveis porque senão a Vodafone estava sempre a cobrar-me 2 euros de cada vez que o equipamento tentava aceder à net (mesmo que não fosse com uma instrução minha).
Aguardo esclarecimento.