Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Questão sobre o uso da app

Highlighted
Ultra Contribuinte

Boa noite, na APP pode ler-se a seguinte informação:

"Utilize em qualquer lugar. Os dados usados na rede Vodafone são gratuitos".

O que significa isto exactamente? Que dados é que são gratuitos?

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Moderador

Olá @oriolus

 

A que App se refere?

 

Pode enviar-nos um print da informação que refere?

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Trata-se da app my vodafone!

Não tenho Print Screen porque é no telemóvel - mas posso tentar fotografar

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Olá João,

Aqui está a imagem que referi anteriormente - fotografei o écran do telemóvel quando abri a App.

Gostava de saber que dados gratuitos são estes a que é feita referência.

Podes ajudar, por favor?

Obrigado. Homem feliz

 

vodafone app 1000.jpg

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @oriolus

 

O download, acesso, navegação e consulta de informações através da rede da Vodafone usando a APN Vodafone Live! ou Net2, em qualquer das formas de acesso, são gratuitos em território nacional e em Roaming acedendo através de um operador Vodafone.

 

Obrigado,

Jorge_Vodaofne

 

 

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Olá Jorge, agradeço a resposta mas não percebi.
Não sei o que é a APN ou a Net2
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

APN significa Access Point Name (Pontos de Acesso) e é através desta opção que o seu equipamento é configurado para aceder a Internet. Os pontos de acesso são, na verdade, endereços propostos para que seu smartphone, computador ou tablet possa aceder a Rede Vodafone.

 

Pode validar a APN através do site. 

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Olá Jorge, obrigado pela resposta.
Mas há aqui algo que continuo a não perceber: os dados através desta APN são todos gratuitos?
Isto significa que é possível aceder à internet gratuitamente desde que se use a APN?


É que eu pensava que os dados móveis eram pagos, nomeadamente para quem não tem qualquer plano de assinatura (é o meu caso). Eu tive de barrar os dados móveis porque senão a Vodafone estava sempre a cobrar-me 2 euros de cada vez que o equipamento tentava aceder à net (mesmo que não fosse com uma instrução minha).

 

Aguardo esclarecimento.

Mostrar mais