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HS8247W | Alerta Intrusão Smart ARP Attack

JCL
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,
Fui avisado recentemente pelos serviços IT ADMIN da empresa que, desde que mudei de Router em casa há alguns meses, tenho identificadas no firewall/antivirus corporativo cerca de 7 mil tentativas de intrusão bloqueadas - a cada 7/8 a 15/20 min - categorizadas como SMART ARP attack no Panda Adaptative Defense 360, vindas do mesmo MAC ADDRESS do Router HS8247W da Vodafone. Já foi verificado que não existe duplicação de MAC ADDRESS na rede interna.

Podem indicar-me o que será isto? Pode ser um falso positivo, mas terá que se visto e monitorizado de alguma forma para identificar a causa em concreto.

A continuar assim vão-me começar a bloquear o acesso aos serviços/apps empresariais (incluindo VPN) devido à intensidade dos bloqueios. Dada a situação de teletrabalho isto impede-me de trabalhar normalmente.

Obrigado

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5 RESPOSTAS 5
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @JCL

 

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número de conta Vodafone; 
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

Alternativamente, pode contactar diretamente o nosso Suporte Técnico - 16913.


Obrigado
JoãoR_Vodafone

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JCL
Visitante Junior
Visitante Junior
Já enviada.
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pduarttes
Novo Utilizador

Bom dia!

Também estou a ter o mesmo problema. Instalei uma app da Tp-Link e ao correr o assistente de diagnóstico de wi-fi, aparece a mensagem "Risco de ARP Spoofing". Como poderei resolver a situação?

 

Obrigado

 

 

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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @pduarttes

 

Para podermos ajudar na sua questão, aconselhamos o contacto com o nosso Suporte Técnico - 16913.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

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pduarttes
Novo Utilizador

Obrigado pela resposta.

 

Este foram deixa muito a desejar. Quase todas as respostas encaminham para ligar-mos para um número vosso a... pagar!!! É um problema técnico vosso, mas o cliente é que tem de gastar dinheiro na chamada.

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