Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Solucionado! Ir para a Solução.
olá @pedrorios, obrigada pela tua opinião, mas penso que não!
Na verdade começo a pensar que além do @LockjaW restar errado eu tb estou errada, mas estou cada vez mais baralhada, e acho que aqui se peca por não haver uma explicação e tomada de posição por quem de direito em benificio unico dos utilizadores
Se reparares..as condições de desbloqueio, no link dado pela @Ana_Vodafone são umas...e eu basiei-me nessas....
E as condições de Desbloqueio no link dado pelo @Anónimo são outras
E agora quem está baralhada sou eu...hehe
Mas é para isto que um forum serve, para entre ajuda, trocas de opiniões e um debate elevado, sem insultos ou prepotencias.
Cumprimenos, obrigada a todos e desculpem qualquer coisa (já não sei nada).
Apenas sei que o LockjaW estava errado...
M_M
vamos a contas
No link dado pela @Ana_Vodafone, que tem as condições que eu sempre conheci.
https://negocios.vodafone.pt/loja/condicoes-desbloqueio
Se aplicarmos o caso do @Edu_Veloso temos
Custo de desbloqueio = (360 x 1,25) - 360 Que dá 90...ouseja como eu dizia 25% do preço geral e de tabela do equipamento bloqueado à data dce compra.
E nunca 25% do valor pago
No link dado pelo @Anónimo, que tem umas condições diferentes e que eu sinceramente desconhecia
https://loja.vodafone.pt/condicoes-desbloqueio
Se aplicarmos o caso do @Edu_Veloso, temos
Custo de desbloqueio = (360 x 1,25) - 299 Que dá 151....ou seja:
Nem como eu disse 25% do preço geral e de tabela do equipamento bloqueado à data de compra.
Nem (e muito menos) 25% do valor pago que seria 74,75€
Posto isto e com links diferentes e informações diferentes...se errei, peço desculpa a todos...mas como podem ver ...até as informações dadas pela vodafone são contraditórias
Cumprimentos
M_M
Aquando a tua explicação, e baseado te no link que foi disponibilizado para a tua análise, e sendo que eu mesmo abri e verifiquei, a tua informação está correcta a 100%.
O link foi fornecido pelo moderador.
Claro está que como os moderadores por vezes se repetem como se de boots se tratasse, nem me dei ao trabalho de abrir o link dado pelo João.
Que baralha isto tudo e em nada é esclarecedor.
Peço ao @Anónimo ou à @Ana_Vodafone que esclareçam dando um exemplo de como funcionam os desbloqueios visto não ser esclarecedor.
Contudo não deixo de censurar mais uma vez a forma como por vezes o membro em questão se dirige aos membros, sendo de forma agressiva e de uma falta de educação tremenda.
A não esquecer que aqui todos partilhamos o que sabemos em prol de tentar ajudar os outros, ninguém ganha nada com isso, não vejo porque razão faltar se ao respeito uns aos outros.
Partilhem, sejam felizes.
Cumprimentos
ReOlá @pedrorios
Sim concordo contigo em tudo.
No entanto se a interpretação feita por mim, de um link de um moderador e que eu conhecia ...apesar de certa como interpretação....estiver errada como solução, cabe-me tb a mim assumir que estava errada para as pessoas perceberem que o caminho dos calculos não é esse
(isto independentemente da culpa ser minha ou não, que não é)
No entanto ressalvo que a minha primeira intervenção neste tópico foi só.... para tentar esclarecer que nunca seria 25% do valor pago como disseram aqui e ninguem corrigiu.
Cumprimentos e muito obrigada pela tua opinião
M_M
Com muito respeito por todos, eu acho é que estão a gozar comigo e com todos os que estão a ler esta conversa.
Tão vem aqui um visitante e diz que a bola é vermelha! Vem outro e diz que a bola é amarela! E os moderadores veem aqui e apenas sabem endereçar as pessoas para links? Nem todos somos peritos em ler contratos, condições de contratos com asteriscos infindaveis e linhas e linhas de condições com promenores, adições, etc...etc... Nem todos somos formados ou temos o 12º ano! Eu assumo que apenas fiz o 9 ano, e se venho a um forum é para conversar e alguem que tenha tempo e paciencia explicxar-me o que eu não encontrei ou não percebi no sitio da vodafone. Entendem isto?
Afinal o que é moderação? É encaminhar as pessoas para links? não me parece.
Andar um visitante a dizer que é azul e outrro a dizer que é amarelo, até se entende pois é um forum e as pessoas podem discordar, só acho mal a arrogancia e e os insultos feitos por um, e gabo a paciencia e a dedicação do outro em explicar vezes sem fim o mesmo para todos perceberem. Mas havendo discordia num tema por parte dos elementos, ninguem da vodafone explica nada e só manda links. ????? Eu ainda fui ver o link inicial dado pela Dona Ana, e estava a concluir mais ou menos que a Dona Maria tinha razão. Quando vem o Sr joão e mete outro link com explicações diferentes e desaparece.
Afinal quem tem razão? É a Dona Ana? É o Sr João? É a Dona Maria? ou o Sr Jockjaw?
É que acreditem que estou-me a marimbar para as vossas medalhas, vou é depois sim, por educação irei agradecer a quem me ajudou, que até agora só foi a Dona Maria, pois sr João, recolher links tb eu sei!
Dá é vontade de entrar na primeira loja informatica de um esquina qualquer e desbloquear o aparelho por 10 ou 20 euros!
Para primeiro dia neste forum, estou com pessima imagem disto, pois estão a gozar comigo e com todos os clientes que leem isto...estão faz dois dias nisto e nenhuma santa alma vem dizer, quem esta certo é fulana ou fulano! Façam as contas como ele/ela explicou!
Caramba!
Não poderia estar mais de acordo com o que disse @Edu_Veloso.
Infelizmente deixo lhe já a ressalva que vais ter 24 meses disto. O que eu lamento é a moderação simplesmente não esclarecer nada. Onde os links levam, já não é fácil de decifrar por si só, mas com 2 links a dizerem coisas distintas.....
Peço desculpa mas não o posso ajudar, pois neste momento também já não sei.
Edit: Atenção, que aqui ninguém ajuda para ganhar nada, até para as ditas medalhas, elas são bastante complexas, não vamos por aí.
Caro Sr Pedrorios, a expressão medalhas foi mesmo uma força de expressão, pois começo a pensar que quem se preocupa mais com elas não são os membros que leio a ajudarem como é o seu caso.
E fico-me por aqui. Obrigado pelas suas palavras, mas entrei hoje e hoje desisto deste forum! Cumprimentos
ReOlá @Edu_Veloso
Compreendo a tua revolta, mas eu tb não te sei nem consigo ajudar mais.
Ainda mais quando oficialmente surgem dois caminhos...
Como reparaste, já fiz mais de 9 mensagens neste tópico a tentar ajudar, em algumas fui tratada como viste e mesmo assim não desisti de tentar ser util a quem precisa mesmo sem qualquer tipo de beneficio proprio e apenas pelo prazer de partilhar.
Mas mais de 9 mensagens sobre o mesmo tema, torna-se saturante para mim e até para quem nos lê.
Posto isto, mais não posso fazer!
A não ser apenas assumir algum erro se o mesmo eventualmente existir!
Caso não exista, foi um prazer poder ajudar! 🙂
Cumprimentos
M_M
Olá a Todos,
A informação sobre as condições de desbloqueio de equipamento consta do link dado por mim, quer para equipamentos adquiridos com compromisso de permanência, quer para equipamentos sem qualquer fidelização associada.
O cáculo do valor a pagar pelo desblqueio, quando não exista qualquer contrato associado, é feito mediante a seguinte fórmula:
Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – PVP bloqueado
Obrigada
Ana_Vodafone
Utilizador | Contagem |
---|---|
30 | |
22 | |
15 | |
13 |