Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Desbloquear iPhone

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
RicardoMoreira
Ultra Contribuinte
Boa noite. A questão é simples, um equipamento comprado no clube viva no final do compromisso de permanência pode ser desbloqueado gratuitamente, no caso de um equipamento comprado a dinheiro numa loja poderá este ser desbloqueado no fim dos 2 anos de garantia do mesmo? Isto gratuitamente. Disseram me que sim. Obrigado
Mostrar mais
62 RESPOSTAS 62
Maria_Makish
Ultra Contribuinte

olá @pedrorios, obrigada pela tua opinião, mas penso que não!

Na verdade começo a pensar que além do @LockjaW restar errado eu tb estou errada, mas estou cada vez mais baralhada, e acho que aqui se peca por não haver uma explicação e tomada de posição por quem de direito em benificio unico dos utilizadores

Se reparares..as condições de desbloqueio, no link dado pela @Ana_Vodafone são umas...e eu basiei-me nessas....
E as condições de Desbloqueio no link dado pelo @Anónimo são outras

E agora quem está baralhada sou eu...hehelink ana.JPGlink ana.JPG
Mas é para isto que um forum serve, para entre ajuda, trocas de opiniões e um debate elevado, sem insultos ou prepotencias.

Cumprimenos, obrigada a todos e desculpem qualquer coisa (já não sei nada).
Apenas sei que o LockjaW estava errado...
M_M

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
Mostrar mais
Maria_Makish
Ultra Contribuinte

vamos a contas

No link dado pela @Ana_Vodafone, que tem as condições que eu sempre conheci.

https://negocios.vodafone.pt/loja/condicoes-desbloqueio

Se aplicarmos o caso do @Edu_Veloso temos

Custo de desbloqueio = (360 x 1,25) - 360 Que dá 90...ouseja como eu dizia 25% do preço geral e de tabela do equipamento bloqueado à data dce compra.
E nunca 25% do valor pago

No link dado pelo @Anónimo, que tem umas condições diferentes e que eu sinceramente desconhecia

https://loja.vodafone.pt/condicoes-desbloqueio

Se aplicarmos o caso do @Edu_Veloso, temos

Custo de desbloqueio = (360 x 1,25) - 299 Que dá 151....ou seja:
Nem como eu disse 25% do preço geral e de tabela do equipamento bloqueado à data de compra.
Nem (e muito menos) 25% do valor pago que seria 74,75€

Posto isto e com links diferentes e informações diferentes...se errei, peço desculpa a todos...mas como podem ver ...até as informações dadas pela vodafone são contraditórias

Cumprimentos
M_M

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
Mostrar mais
pedrorios
Ultra Contribuinte

Oi @Maria_Makish

Aquando a tua explicação, e baseado te no link que foi disponibilizado para a tua análise, e sendo que eu mesmo abri e verifiquei, a tua informação está correcta a 100%.

O link foi fornecido pelo moderador.

Claro está que como os moderadores por vezes se repetem como se de boots se tratasse, nem me dei ao trabalho de abrir o link dado pelo João.

Que baralha isto tudo e em nada é esclarecedor.

Peço ao @Anónimo ou à @Ana_Vodafone que esclareçam dando um exemplo de como funcionam os desbloqueios visto não ser esclarecedor.

Contudo não deixo de censurar mais uma vez a forma como por vezes o membro em questão se dirige aos membros, sendo de forma agressiva e de uma falta de educação tremenda. 

A não esquecer que aqui todos partilhamos o que sabemos em prol de tentar ajudar os outros, ninguém ganha nada com isso, não vejo porque razão faltar se ao respeito uns aos outros.

Partilhem, sejam felizes.

Cumprimentos 

ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Maria_Makish
Ultra Contribuinte

ReOlá @pedrorios

Sim concordo contigo em tudo.

No entanto se a interpretação feita por mim, de um link de um moderador e que eu conhecia ...apesar de certa como interpretação....estiver errada como solução, cabe-me tb a mim assumir que estava errada para as pessoas perceberem que o caminho dos calculos não é esse
(isto independentemente da culpa ser minha ou não, que não é)

No entanto ressalvo que a minha primeira intervenção neste tópico foi só.... para tentar esclarecer que nunca seria 25% do valor pago como disseram aqui e ninguem corrigiu.

Cumprimentos e muito obrigada pela tua opinião
M_M

Mostrar mais
Edu_Veloso
Visitante Junior

Com muito respeito por todos, eu acho é que estão a gozar comigo e com todos os que estão a ler esta conversa.
Tão vem aqui um visitante e diz que a bola é vermelha! Vem outro e diz que a bola é amarela! E os moderadores veem aqui e apenas sabem endereçar as pessoas para links? Nem todos somos peritos em ler contratos, condições de contratos com asteriscos infindaveis e linhas e linhas de condições com promenores, adições, etc...etc... Nem todos somos formados ou temos o 12º ano! Eu assumo que apenas fiz o 9 ano, e se venho a um forum é para conversar e alguem que tenha tempo e paciencia explicxar-me o que eu não encontrei ou não percebi no sitio da vodafone. Entendem isto?
Afinal o que é moderação? É encaminhar as pessoas para links? não me parece.
Andar um visitante a dizer que é azul e outrro a dizer que é amarelo, até se entende pois é um forum e as pessoas podem discordar, só acho mal a arrogancia e e os insultos feitos por um, e gabo a paciencia e a dedicação do outro em explicar vezes sem fim o mesmo para todos perceberem. Mas havendo discordia num tema por parte dos elementos, ninguem da vodafone explica nada e só manda links. ????? Eu ainda fui ver o link inicial dado pela Dona Ana, e estava a concluir mais ou menos que a Dona Maria tinha razão. Quando vem o Sr joão e mete outro link com explicações diferentes e desaparece.
Afinal quem tem razão? É a Dona Ana? É o Sr João? É a Dona Maria? ou o Sr Jockjaw? 
É que acreditem que estou-me a marimbar para as vossas medalhas, vou é depois sim, por educação irei agradecer a quem me ajudou, que até agora só foi a Dona Maria, pois sr João, recolher links tb eu sei!

Dá é vontade de entrar na primeira loja informatica de um esquina qualquer e desbloquear o aparelho por 10 ou 20 euros!
Para primeiro dia neste forum, estou com pessima imagem disto, pois estão a gozar comigo e com todos os clientes que leem isto...estão faz dois dias nisto e nenhuma santa alma vem dizer, quem esta certo é fulana ou fulano! Façam as contas como ele/ela explicou!
Caramba!

Mostrar mais
pedrorios
Ultra Contribuinte

Não poderia estar mais de acordo com o que disse @Edu_Veloso.

Infelizmente deixo lhe já a ressalva que vais ter 24 meses disto. O que eu lamento é a moderação simplesmente não esclarecer nada. Onde os links levam, já não é fácil de decifrar por si só, mas com 2 links a dizerem coisas distintas.....

Peço desculpa mas não o posso ajudar, pois neste momento também já não sei.

Edit: Atenção, que aqui ninguém ajuda para ganhar nada, até para as ditas medalhas, elas são bastante complexas, não vamos por aí.

ATENÇÃO
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Edu_Veloso
Visitante Junior

Caro Sr Pedrorios, a expressão medalhas foi mesmo uma força de expressão, pois começo a pensar que quem se preocupa mais com elas não são os membros que leio a ajudarem como é o seu caso.
E fico-me por aqui. Obrigado pelas suas palavras, mas entrei hoje e hoje desisto deste forum! Cumprimentos

Mostrar mais
Maria_Makish
Ultra Contribuinte

ReOlá @Edu_Veloso

Compreendo a tua revolta, mas eu tb não te sei nem consigo ajudar mais.
Ainda mais quando oficialmente surgem dois caminhos...

Como reparaste, já fiz mais de 9 mensagens neste tópico a tentar ajudar, em algumas fui tratada como viste e mesmo assim não desisti de tentar ser util a quem precisa mesmo sem qualquer tipo de beneficio proprio e apenas pelo prazer de partilhar.
Mas mais de 9 mensagens sobre o mesmo tema, torna-se saturante para mim e até para quem nos lê.

Posto isto, mais não posso fazer!
A não ser apenas assumir algum erro se o mesmo eventualmente existir!
Caso não exista, foi um prazer poder ajudar! 🙂

Cumprimentos
M_M

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá a Todos,

A informação sobre as condições de desbloqueio de equipamento consta do link dado por mim, quer para equipamentos adquiridos com compromisso de permanência, quer para equipamentos sem qualquer fidelização associada.

O cáculo do valor a pagar pelo desblqueio, quando não exista qualquer contrato associado, é feito mediante a seguinte fórmula:

Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – PVP bloqueado

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
pedrorios
Ultra Contribuinte
E o link que o João deu? É para ignorar?
ATENÇÃO

Mostrar mais