Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Desbloquear iPhone

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
RicardoMoreira
Ultra Contribuinte
Boa noite. A questão é simples, um equipamento comprado no clube viva no final do compromisso de permanência pode ser desbloqueado gratuitamente, no caso de um equipamento comprado a dinheiro numa loja poderá este ser desbloqueado no fim dos 2 anos de garantia do mesmo? Isto gratuitamente. Disseram me que sim. Obrigado
Mostrar mais
62 RESPOSTAS 62
Ana_Vodafone
Moderador

@pedrorios,

O link dado pelo João_Vodafone é igual ao que referi.

O cáculo: PVP Desbloqueado = PVP Bloqueado x 1,25 é utilizado para calcurar o PVP desbloqueado.

O preço dos equipamentos desbloqueados corresponde ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Edu_Veloso
Visitante Junior

Eu já não sei se devo rir ou se devo chorar, que noia. continuo pasmo com o rumo que este assunto está a tomar, e continuo a achar que alguem está a brincar ou a gozar conosco.
Dona Ana, com muito respeito os links não são igais! E muito menos tem formulas iguais! Ambos os links têm o calculo do CUSTO DE DESBLOQUEIO com formulas diferentes e o que se pretende perceber neste tópico é o VALOR DO CUSTO DO DESBLOQUEIO E COMO SE CALCULA.
Ambos os links dão informação igual numa primeira parte...ou seja: 
O link dado pela Dona Ana diz:
PVP Desbloqueado* = PVP Bloqueado* x 1,25
O link dado pelo Srº joão diz:

Mas numa segunda parte dizem coisas difeentes e têm formulas diferentes que nos levam a resultados diferentes, é essa a noia!

O link dado pela Dona Ana tem:

Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – PVP bloqueado

O Link dado peklo Srº João tem:
Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – Preço pago*
Não se vê que são formulas diferentes? Que noia!
Se aplicar estas duas formulas ao MEU CASO E AOS NUMEROS que eu lhe dei, vai ver que obtem resultados diferentes.
O Aparelho que comprei tinha o PVP de 360€
Com desconto paguei APENAS 299€
Faça por favor o grande favor e por amor de Deus, de substituir os valores nas formulas acima dadas, como sendo solução, dadas por si e pelo Sr João e vai ver que dão resultados diferentes.
A Da Dona Ana »»»»»»» Custo de Desb = (360x1,25)-360 = 90€
A Do Senhor João »»»»» Custo de Desb = (360x1,25)-299 = 150€ 
Acha igual? Ao menos ja sei usar mais ferramentas do forum. Mas até ao fim de hoje abandono isto, não me entendo aqui.

Posto isto tudo, assumo as minhas limitações e continuo sem saber ou perceber o resultado do custo do meu desbloqueio!?! Pode-me POR FAVOR  e encarecidamente fazer-me as contas aqui online? Por amor de Deus? Obrigado!

Mostrar mais
pedrorios
Ultra Contribuinte
Precisamente por isso que me escusei sequer a comentar.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Edu_Veloso
Visitante Junior

Sr Pedrorios, vou mesmo desistir não me entendo neste tipo de ambiente.
Ninguem da vodafone ajuda ninguem. Damos os valores todos, pedimos ajuda a achar um valor final, e isto por existirem varios bitaitess e diferentes formulas e ninguem dá um valor concreto! 
Se um visitante diz Azul e outro diz Amarelo. Depois de os deixarem conversar, se viam que não levavam a agua ao muinho certo , Alguem devia intervir e dizer claramente tipo, fulano estas errado a sicrana é que esta certa! e isto sem favoritismos ou ciumes ou clubites. só assim uma comunidade pode crescer em qualidade de seriço em tamanho e em espirito de equipa. mas não, estão á dois dias neste agua vai agua vem, ou daqui a pouco á tres dias nisto e ninguem ainda percebeu nada, e quando derem a solução certa e final , ninguem parece preocupado em daqui a um mes alguem vir ler esta conversa maluca e ficar pela informação errada que consta logo na primeira pagina, na sua 3ª ou 4ª mensagem.
Ou alguem acredita que algum cliente vai ler tipo 5 paginas, mais de 30 mensagens individuais para finalmente encontrar a resposta certa só no final. não! as pessoas entram no topico começam a ler e na primeira resposta dada por alguem que não vejam nenhuma emenda ou correção ficam por ali. e julgam na como certa.  
Obrigado a si e à Dona Maria pela ajuda possivel que tentaram dar.

Mostrar mais
Edu_Veloso
Visitante Junior

Só eu estou à 7 horas para conseguir uma resposta de apenas um numero, tipo, 40€ ou 70€ ou 90€ ou 170€ eu sei lá! Sete horas! Não faz sentido algum!

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Edu_Veloso,

Para te podermos informar do valor a pagar pelo desbloqueio, envia-nos a fatura de compra por mensagem privada.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
pedrorios
Ultra Contribuinte
Ele até enviar, no entanto o tópico deixa de fazer qualquer sentido. Não há um esclarecimento público do cálculo correcto para se achar o valor a pagar pelos desbloqueios.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Edu_Veloso
Visitante Junior

Dona Ana, eu não tenho problema algum em logo à noite pedir a fatura do aparelho à minha mãe, é ela que a tem pois como eu disse foi uma prenda para ela. E depois depois de jantar eu ir aqui ao café e pedir para me tirarem uma fotocopia e amanha de manha eu gasstar um selo do correio e um envelope e enviar-lhe a fatura que nunca a senhora me pediu ao longo destas horas todas, caramba!
Que mal lhe pergunte, por acaso ocorreulhe que quando eu me inscrevi ontem neste forum para procurar algumas respostas ao assunto da minha mãe, fiz pq por aqui não gastava dinheiro e pensei que era uma solução rapida? Por acaso ocorreulhe que se era para eu gastar gito em selos e envelopes, tinha sido mais facil eu gastar uma chamada para a vossa linha de apoio? Por acaso ocorreulhe que muitas pessoas veem aqui pois ainda é gratuito e nas vosas vlinhas telefonicas paga-se?
Outra pergunta, 
Se eu numa mensagem acima lhe derigi uma pergunta clara e com os pontos todos nos iiiis, pq a Senhora em vez de me responder claramente e diretamente, vem aqui inventar outra solução que só me atrasa a vida?
Pois muito bem! Por favor mande-me a morada do seu escritorio ou a morada de um qualquer escritorio da vodafone e eu logo  à noite vou pedir a fatura do aparelho à minha mãe, e depois de jantar eu vou ali ao café do Manel e vou pedir para me tirarem uma fotocopia e amanha de manha eu gasto um selo do correio e um envelope e envio-lhe a fatura que nunca a senhora me pediu ao longo destas horas todas.
Entretantanto, enquanto a Senhora não manda a morada, deixo-lhe aqui outra vez as questões diretas que lhe enviei e a enhora não respondeu, e que eu gostava de ver respondidas, eu e muitas pessoas, pois só esta sua ultima mensagem tinha mais de 130 vistos, aqui vai vamos ver se sai a cor de rosa

-----------------------
Dona Ana, com muito respeito os links não são igais! E muito menos tem formulas iguais! Ambos os links têm o calculo do CUSTO DE DESBLOQUEIO com formulas diferentes e o que se pretende perceber neste tópico é o VALOR DO CUSTO DO DESBLOQUEIO E COMO SE CALCULA.
Ambos os links dão informação igual numa primeira parte...ou seja: 
O link dado pela Dona Ana diz:
O link dado pelo Srº joão diz:

Mas numa segunda parte dizem coisas difeentes e têm formulas diferentes que nos levam a resultados diferentes, é essa a noia!

O link dado pela Dona Ana tem:

Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – PVP bloqueado

O Link dado peklo Srº João tem:
Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – Preço pago*
Não se vê que são formulas diferentes? Que noia!
Se aplicar estas duas formulas ao MEU CASO E AOS NUMEROS que eu lhe dei, vai ver que obtem resultados diferentes.

O Aparelho que comprei tinha o PVP de 360€
Com desconto paguei APENAS 299€
Faça por favor o grande favor e por amor de Deus, de substituir os valores nas formulas acima dadas, como sendo solução, dadas por si e pelo Sr João e vai ver que dão resultados diferentes.
A Da Dona Ana »»»»»»» Custo de Desb = (360x1,25)-360 = 90€
A Do Senhor João »»»»» Custo de Desb = (360x1,25)-299 = 150€ 
Acha igual? Ao menos ja sei usar mais ferramentas do forum. Mas até ao fim de hoje abandono isto, não me entendo aqui.

Posto isto tudo, assumo as minhas limitações e continuo sem saber ou perceber o resultado do custo do meu desbloqueio!?! Pode-me POR FAVOR  e encarecidamente fazer-me as contas aqui online? Por amor de Deus? Obrigado!

------------------
Para acabar esta fraca novela, seria bom a Senhora e os seus colegas perceberem que eu não faço nem sei fazer como na minha terra o povo diz  + caça às bruxas + Aqui ninguem quer crucificar a Dona Ana, o Sr João a Dona Maria o Senhor LockaW ou o Sr Pedronios, pelo menos eu não quero! O que eu gostava e já vi que outras pessoas tb gostavam é que para bem de todos os que procuram informação voces fossem capases de escrever preto no branco que fulano esta errado, que sicrana tambem esta errada e as coisas são assim assim timtim por timtim, mas não! Os Senhores deixam estas informaçoes todas erradas a circular por aqui e depois querem dar a resposta por via privada. Seja feita a sua vontade, envie me a morada e eu envio a carta por correio. E espero mais uns dias pela resposta. Mas entretanto seja proficional e responda as minhas perguntas feitas diretamente a si por a Senhora ter respondido ao Sr Pedronios que o as formulas do seu link davam o mesmo resultado das formulas do link do Sr João e que voltou a acender estas duvidas todas. Enfim
Mande lá a morada que eu gasto o selo, se acha que isso é que é proficionalismo, bora lá!

Mostrar mais
Edu_Veloso
Visitante Junior

é pá ò Pedrorios, desculpe lá, com esta confusão chameilhe Pedronios. desculpe

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Edu_Veloso,

As condições do desbloqueio e a fórmula de calculo do mesmo podem ser encontradas aqui, no site da Vodafone.

A fatura é necessária para que possam ser apurados os valores corretos para a aplicação da fórmula do calculo do desbloqueio.

Não é necessário o envio da fatura por correio, bastanto uma foto ou digitalização da mesma com posterior envio aqui por mensagem privada no fórum.

Obrigado,
JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais