Criação
Resposta
Solução
em 26-01-2023 07:04 PM
Boa tarde,
Preciso pf que me confirmem se o cartão eSim Vodafone é compatível com o equipamento Google Pixel 7 Pro.
Já me desloquei a diversas lojas Vodafone e ainda ninguém me deu uma resposta concreta. Obrigado.
02-03-2023 07:15 PM - editado 02-03-2023 07:16 PM
Olá @JVieira13,
Informamos que foi identificada uma incompatibilidade na ativação de eSIM, em equipamentos Google Pixel, sendo esta alheia à Vodafone. A Google está a trabalhar numa resolução para o problema, e prevê brevemente lançar uma atualização para cada modelo impactado, de forma a que se possa ativar o eSIM nos seus smartphones.
Até lá, sugerimos a ativação do número/tarifário através da slot de SIM físico existente no equipamento.
Agradecemos a compreensão.
Obrigada,
Thau_Vodafone
em 11-03-2023 08:45 PM
Boa noite @Thau_Vodafone,
Informe os utilizadores onde é que encontrou essa informação de preferência de uma fonte oficial google visto que a vodafone portugal não vende este equipamento, para além de como já foi dito funcionar com outras operadores nacionais e mesmo internacionais como a vodafone espanha aqui visinha por exemplo.
Com isto está a querer dizer que a Google vai lançar uma atualização especial para a vodafone portugal é isso?
E vou também informar que o problema é a vodafone exigir que seja inserido um pin do eSIM que não é possivel faze-lo neste dispositivo pelo menos, agora não venha enganar os clientes com informações falsas!
Cumprimentos.
em 18-03-2023 01:09 PM
Olá @user7pro @Blaster7
Apesar de não comercializarmos os equipamentos da Google, trabalhamos estreitamente com este parceiro para que possamos garantir aos nossos Clientes o correto funcionamento dos mesmos.
No caso específico que reporta, foi encontrada uma incompatibilidade, no próprio sistema operativo da Google, com a ativação dos eSIM da Vodafone Portugal (especificamente, uma vez que os eSIM são distintos em cada mercado), pelo que a sua resolução só pode ser efetuada pela Google.
Reiteramos que estamos em contacto permanente com o parceiro para assegurar a resolução das dificuldades detetadas com a maior brevidade possível. Até lá, sugerimos a ativação do número/tarifário, através do SIM físico existente no equipamento. Logo que a mesma esteja resolvida entraremos em contacto.
Obrigado
Prag_Vodadone
em 31-01-2023 02:35 PM
Boa tarde,
Desloquei-me hoje a uma loja Vodafone para fazer ativação do cartão eSim no meu Google Pixel 7 Pro.
O equipamento reconhece o eSim, no entanto não fica ativo, sem a possibilidade de colocar o pin do cartão.
Fiz uma exposição escrita da situação, que me parece inadmissível dado que nos restantes operadores tal não acontece.
Relembro, "O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em qualquer equipamento com tecnologia eSIM, desbloqueado ou bloqueado à rede Vodafone". Tal não corresponde à verdade.
Irei aguardar a resposta à minha reclamação, e caso não hajam alterações, irei solucionar o meu problema por outras vias.
em 08-02-2023 01:03 PM
Olá,
Algum update relativo a este assunto?
Cumprimentos.
em 08-02-2023 02:34 PM
Olá @joelferreira14
Para que possamos analisar e ajudar, pedimos que contacte via mensagem privada com o número que está a tentar efetuar a adesão.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 18-02-2023 10:04 PM
Posso confirmar que à data de hoje ainda não há suporte ainda. Fui testar a uma loja hoje e confirmei o que os outros aqui estão a falar.
Consegue-se adicionar mas depois não apanha rede.
em 25-02-2023 06:20 PM
Infelizmente é culpa da operadora porque já o pixel 6 sofre(u) do mesmo na altura em que só alguns equipamentos samsung / apple eram suportados(1 ano antes).
Essa brincadeira já me saiu cara o mês passado.
Este equipamento funciona com todas as outras operadoras nacionais com eSIM.
em 12-03-2023 09:45 PM
Nestes dias vi um utilizador deste equipamento na VDF Espanha a relatar que adicionar diretamente o eSIM pelo QRcode não dava.
O que sugeriu foi:
Ler o QRcode com o google Lens por exemplo.
Extrair o link do perfil eSIM
Quando for para adicionar o eSIM (momento em que a camera está a ler qrcodes)
Selecionar: precisa de ajuda -> está a ter dificuldades em ler o QRcode? introduzir manualmente -> colar o link obtido pelo QRcode no Google Lens.
Duvido seriamente que funcione, mas se alguém puder testar...
em 13-03-2023 05:44 PM
Boa tarde.
Há cerca de 3 semanas comprei o pixel 7pro e mandei vir o e-sim.
Não o consegui ativar. Ou melhor, ativei telefonicamente, mas nunca adquire rede.
Fui a loja da Vodafone no Colombo, tentaram, tentaram e voltaram a tentar (inclusivamente com um novo e-sim) e nada.
Alguém sabe se já está solucionado?