cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

REDE com Router OptiXstar HG8247X6-8N-10 GPON Terminal

Joker_75
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas. tenho o router OptiXstar HG8247X6-8N-10 GPON Terminal e como tenho uma propriedade bastante grande pretendo expandir a rede por cabo para outros routers (modo BRIDGE).

assim a principal questão é este router OptiXstar HG8247X6-8N-10 GPON Terminal permite esta função?

4 RESPOSTAS 4

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Joker_75,

Editámos a mensagem para informar da resposta.

De acordo com a equipa responsável, este equipamento não possibilita a configuração em modo bridge, para mais informações sugerimos o contacto com o nosso suporte técnico no 16913.

Obrigada,
Carol_Vodafone

Então se quiser expandir a rede não posso? Maldita a hora em que mudei para a Vodafone.

Solyn
Contribuinte
Contribuinte
  • O modo bridge não está habilitado em praticamente nenhum modelo dos Smart Routers, os routers em si tem essa função mas ela é desativada pela Vodafone. Acredito que nem tentando modificar o firmware pois se não me engano perdes a autenticação PON 

A Vodafone só permite o modo bridge para Clientes Empresarias (Que se não me engano pagam uma taxa a mais)

Mas, podes tentar fazer isto, isto vai fazer um double NAT, mas é provavelmente a única solução 

1. Conecte o novo roteador à sua rede.
  2. Coloque o endereço IP do novo roteador na zona desmilitarizada (DMZ) do roteador da Vodafone
  3. Desative a função de rede sem fio (wireless) no roteador da Vodafone.
  4. Utilize o DHCP e a rede sem fio do seu próprio roteador.

Espero ter te ajudado

Abraços 

Solyn

Atenciosamente

Solyn

JRaveiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas o DMZ, funciona embora existem configurações no equipamento que estão lá mas na prática não funcionam.
O DDNS (DNS dinâmico) tem lá as configurações da Dyndns.org e simplesmente não funcionam.
A Vodafone não facilita nas configurações dos equipamentos.
É lamentável que justifiquei determinadas configurações, com serviço empresarial. É tudo uma questão de faturarem, pois para ativarem o modo modo BRIDGE, querem qualquer coisa como 11€, porque somos uma empresa.
Qualquer equipamento de outro operador faz todas as configurações e mais alguma.
Mas pronto é o que temos e quem não quer não mete os serviços deles.
Para concluir, este equipamento que eles instalaram porque passámos de 1Gbps/200 Mbps p/ 1Gbps/400 Mbps, é muito instável o equipamento anterior era muito melhor, os download estavam sempre no limite do Gigabit, agora 500 / 600 Mbps. O que nos interessa é o upload e esse anda sempre acima dos 400 Mbps.
Damos conta por vezes das ligações terem time out e é desde que foi instalado o OptiXstar HG8247X6-8N-10.