cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart Ultra 7 - Péssima qualidade da câmera, SMS e sobreaquecimento

dianaresende27
Contribuinte
Contribuinte

Alcatel e ultra 7.jpgCaros Senhores,

Adquiri, no final do ano passado, um Vodafone Smart Ultra 7 e tenho a dizer-vos que este equipamento foi uma desilusão. Não só para mim como para vários clientes que, iludidos pela excelente qualidade do Smart Ultra 6, caíram na armadilha de comprar este modelo Vodafone.

Em Janeiro, 15 dias após a compra, enviei o equipamento para a garantia, com queixas relativas à fraca qualidade do sensor da câmara fotográfica - que tem péssima qualidade, ficando inclusive muito aquém das expectativas até para mim que venho de um Alcatel pop C7 de apenas 5MP e que em tudo supera a qualidade deste - e também relativamente à localização do aparelho, que continua a não ser feita convenientemente não tem a precisão exigida, errando muitas vezes.

Passadas três semanas, o equipamento regressou da garantia, com renovação da mesma para aquela data, com a informação de que tinha sido trocada a placa central do aparelho e feita uma actualização que, na realidade, foi feita assim que entrei em casa e o equipamento assumiu o WIFI sem que tivesse de inserir qualquer dado - algo estranho, depois da troca da placa central. Depois desta actualização, as fotos saíam ligeiramente - e sublinho o ligeiramente - melhores, mas nada do que seria esperado para uma câmara de 13MP e não durante muito tempo porque o smartphone desfoca logo depois de focar e a imagem fica ainda mais esbatida nos cantos.

Envio, em anexo, uma foto que poderão aumentar para comprovar a qualidade do sensor das suas câmaras. A imagem de cima é a do meu velhinho Alcatel (5MP apenas) e a de baixo é a do meu Ultra 7 (com 13MP - dizem vocês, porque eu não acredito).

A par disto, o equipamento aquece demasiado e de forma inadmissível, quando efectuo ou recebo uma chamada que dure mais de dois minutos. Aquece ao ponto de eu ficar com dores de cabeça, tal é a temperatura do aparelho.

O que eu estranho, nem é os problemas do aparelho! É a incapacidade da Vodafone em assumi-los e tentar corrigi-los, mostrando total desrespeito por quem vos mantém: NÓS, os VOSSOS CLIENTES!

Dentro de 15 dias, conto ir ao Porto, à V. Loja da Ranha, que penso ser a melhor na zona Norte. Afirmo isto, porque sei que é isso que me vão aconselhar a fazer. De certeza, porém, se o meu smartphone não me for devolvido nas condições em que foi apregoado na TV, com troca de sensor de imagem e de localização, e os problemas de aquecimento duarante as chamadas - e, sim, eu encerro as aplicações sempre que não as uso - apresentarei o caso às entidades competentes e registarei o caso junto das mesmas, como publicidade enganosa e incompetência na assistência técnica (que é uma nódoa). E comigo tenho bastantes outros clientes. Basta dar uma olhada ao vosso fórum e a outras plataformas, para verificar o grau do nosso descontentamento.

É inadmissível que a Vodafone lance modelo atrás de modelo, papagueie as suas características de forma enganosa, apenas com o intuito de vender e depois desmereça tanto o respeito dos clientes! Se isto não for resolvido, perderão mais uma cliente. A MEO já tem poucos...

Sem outro assunto,

dianaresende27
19 RESPOSTAS 19

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio

Parece que não está a focar a imagem mas a qualidade de um ultra 7 não é essa.

Já deste a solução para o teu problema portanto não sei que mais dizer, o ultra 6 teve ainda mais problemas com ecrás a descolar.

A qualidade de alguns ultra 7 pode não ser esta mas a de muitos é esta mesma. E é um problema de série. Já houve outros equipamentos do mesmo modelo, de uma outra série que vieram impecáveis.
O que me choca é a Vodafone atirar areia para os olhos dos clientes, em vez de assumir e corrigir os erros.
O problema é que de nada adianta apresentar as soluções, se se recusam a resolver, passando apenas paninhos quentes, para verem se amansam os clientes.
O meu equipamento tinha 15 dias quando foi para garantia e nem assim mo trocaram. Justificaram-se com riscos inexistentes (eu pus película de vidro e capa de silicone mal o comprei) e enviaram para garantia - solução que só aceitei por pensar que o smartphone regressaria em condições. Enfim... Mas isto resolve-se!

dianaresende27

Nurumi
Ultra Visitante
Ultra Visitante

O meu ultra 7 começou a descolar na parte superior frontal , tbem tenho notado um aquecimento no aparelho fora do normal.

Hoje vou a uma loja vodafone a ver o que me dizem.

Quanto a qualidade da camara nao e tao ma como apresentas ai na imagem.

Nuno Baiona

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @dianaresende27

Lamentamos a insatisfação. De facto torna-se necessária a deslocação a uma Loja Vodafone com Assistência de forma a que seja possível analisar o equipamento.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

BrunoF, é o que farei, porque o equipamento já não permite fazer chamadas com qualidade. Este meu desabafo serve apenas para mostrar que deixei de acreditar na Vodafone.
Independentemente do que constar no relatório, se, quando que for buscar o equipamento, ele não estiver como é exigido, farei o que mencionei, porque esta situação é inadmissível. A Vodafone engana os clientes de forma consciente e propositada, o que é muito grave!

dianaresende27

dianaresende27
Contribuinte
Contribuinte
Recebi hoje o meu telemóvel da garantia. Limitaram-se a apagar os dados, fizeram uma actualização do sistema (coisas que eu poderia ter feito), referem que as minhas queixas não se verificam - eu menti, portanto - e que se verificam riscos e mossas por todo o equipamento. O meu telemóvel está INTACTO porque aquando da compra coloquei logo uma capa de silicone e uma película de protecção de vidro e nunca caiu. Só não reclamei porque não fui eu que fui levantá-lo. Mas amanhã mesmo dirijo-me à Loja para registar a minha queixa contra a péssima qualidade da vossa assistência técnica.
Lamentável! É ridículo que façam os clientes de burros. Porque burra eu não sou! Isto vai ter consequências para a Vodafone!
dianaresende27

@dianaresende27
Não vale a pena ir lá porque vai ser a tua palavra contra a deles... Se fosses tu a ir levantar e visses logo era diferente, mas assim não vai correr bem.

Podes escrever no livro de reclamações online agora.
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

dianaresende27
Contribuinte
Contribuinte
@LockjaW, levando o equipamento, provo que os riscos e mossas por todo o equipamento não existem. E que raio têm as aplicações instaladas a ver com o caso, sendo que estão no cartão e são todas leves? Isto é conversa para **bip** dormir, como dizem os brasileiros. Mas eu resolvo.
dianaresende27

Desculpa, percebi mal, percebi que o equipamento tinha vindo com mossas e riscos!
Estando no cartão de memória pode fazer com que o acesso às mesmas seja mais lento.
Reclama que estás no teu direito, só assim vais resolver o assunto.