Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Outros Equipamentos

Smart Ultra 7 - Péssima qualidade da câmera, SMS e sobreaquecimento

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
dianaresende27
Contribuinte

Alcatel e ultra 7.jpgCaros Senhores,

Adquiri, no final do ano passado, um Vodafone Smart Ultra 7 e tenho a dizer-vos que este equipamento foi uma desilusão. Não só para mim como para vários clientes que, iludidos pela excelente qualidade do Smart Ultra 6, caíram na armadilha de comprar este modelo Vodafone.

Em Janeiro, 15 dias após a compra, enviei o equipamento para a garantia, com queixas relativas à fraca qualidade do sensor da câmara fotográfica - que tem péssima qualidade, ficando inclusive muito aquém das expectativas até para mim que venho de um Alcatel pop C7 de apenas 5MP e que em tudo supera a qualidade deste - e também relativamente à localização do aparelho, que continua a não ser feita convenientemente não tem a precisão exigida, errando muitas vezes.

Passadas três semanas, o equipamento regressou da garantia, com renovação da mesma para aquela data, com a informação de que tinha sido trocada a placa central do aparelho e feita uma actualização que, na realidade, foi feita assim que entrei em casa e o equipamento assumiu o WIFI sem que tivesse de inserir qualquer dado - algo estranho, depois da troca da placa central. Depois desta actualização, as fotos saíam ligeiramente - e sublinho o ligeiramente - melhores, mas nada do que seria esperado para uma câmara de 13MP e não durante muito tempo porque o smartphone desfoca logo depois de focar e a imagem fica ainda mais esbatida nos cantos.

Envio, em anexo, uma foto que poderão aumentar para comprovar a qualidade do sensor das suas câmaras. A imagem de cima é a do meu velhinho Alcatel (5MP apenas) e a de baixo é a do meu Ultra 7 (com 13MP - dizem vocês, porque eu não acredito).

A par disto, o equipamento aquece demasiado e de forma inadmissível, quando efectuo ou recebo uma chamada que dure mais de dois minutos. Aquece ao ponto de eu ficar com dores de cabeça, tal é a temperatura do aparelho.

O que eu estranho, nem é os problemas do aparelho! É a incapacidade da Vodafone em assumi-los e tentar corrigi-los, mostrando total desrespeito por quem vos mantém: NÓS, os VOSSOS CLIENTES!

Dentro de 15 dias, conto ir ao Porto, à V. Loja da Ranha, que penso ser a melhor na zona Norte. Afirmo isto, porque sei que é isso que me vão aconselhar a fazer. De certeza, porém, se o meu smartphone não me for devolvido nas condições em que foi apregoado na TV, com troca de sensor de imagem e de localização, e os problemas de aquecimento duarante as chamadas - e, sim, eu encerro as aplicações sempre que não as uso - apresentarei o caso às entidades competentes e registarei o caso junto das mesmas, como publicidade enganosa e incompetência na assistência técnica (que é uma nódoa). E comigo tenho bastantes outros clientes. Basta dar uma olhada ao vosso fórum e a outras plataformas, para verificar o grau do nosso descontentamento.

É inadmissível que a Vodafone lance modelo atrás de modelo, papagueie as suas características de forma enganosa, apenas com o intuito de vender e depois desmereça tanto o respeito dos clientes! Se isto não for resolvido, perderão mais uma cliente. A MEO já tem poucos...

Sem outro assunto,

dianaresende27
Mostrar mais
19 RESPOSTAS 19
dianaresende27
Contribuinte
Ah! E posso dar um exemplo: eu não tenho o Facebook ou o Messenger. Uso o Lite, que é bem mais leve. É mesmo assim aquece durante as chamadas. É o problema é das aplicações que tenho no cartão?? Por favor!
dianaresende27
Mostrar mais
dianaresende27
Contribuinte
Eu é que peço desculpa pelo meu tom mas estas coisas tiram-me do sério. Vou reclamar mas vai ser lá para toda a gente ouvir.
dianaresende27
Mostrar mais
dianaresende27
Contribuinte
Eu é que peço desculpa pelo meu tom mas estas coisas tiram-me do sério. Obrigada mesmo!
dianaresende27
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
O Ultra 7 é um equipamento com uma construção horrível, para não falar dos defeitos de fabrico na camara frontal.
O V8 parece-me excelente em comparação, mas por exemplo o Vodafone Smart N8 até te aquece as orelhas enquanto estás numa chamada, um aquecimento mesmo rápido. A vodafone deveria rever este tipo de equipamentos e fazer testes antes de os tornar na sua marca. Estes Alcatel e ZTE estão-vos a deixar ficar mal!
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @dianaresende27

Lamentamos a insatisfação sentida e toda a situação descrita. 

Para podermos ajudar, será necessário a deslocação à loja Vodafone com Assistência Técnica. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
dianaresende27
Contribuinte
JoãoR_Vodafone, fui à Loja da Ranha (o maior centro técnico da Vodafone no Norte) duas vezes e o resultado foi este: Imputarem-me uma responsabilidade que é vossa. Este equipamento foi apenas uma forma da Vodafone ter lucro baseada no sucesso do Ultra 6.
Regressarei à Loja, sim! Mas apenas para me fazer valer dos meus direitos e garantir me que têm o que merecem. Tenho o meu equipamento sem a capa de silicone porque, de tanto que ele aquece e não querendo danificá-lo de forma irreversível, tive de a retirar. No entanto, dizem que não tem qualquer problema e que o equipamento (com capa e película) está cheio de "marcas e riscos". Isto é gozar com quem vos mantém!!!
Isto é ridículo!!
dianaresende27
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Reclama e manda o telemóvel para reparação até te trocarem por um V8, ficas muito melhor servida, nem que tenhas de dar alguma diferença de valor.
Mostrar mais
dianaresende27
Contribuinte
Depois de oito meses de uso não acredito que mo troquem, infelizmente. 😞
dianaresende27
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Artigo 6.º

Responsabilidade directa do produtor

1 - Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o vendedor, o consumidor que tenha adquirido coisa defeituosa pode optar por exigir do produtor a sua reparação ou substituição, salvo se tal se manifestar impossível ou desproporcionado tendo em conta o valor que o bem teria se não existisse falta de conformidade, a importância desta e a possibilidade de a solução alternativa ser concretizada sem grave inconveniente para o consumidor.
Mostrar mais
dianaresende27
Contribuinte
Obrigada mesmo! Vou ver se consigo.
dianaresende27
Mostrar mais