Cookies
Usamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência digital, personalizar conteúdos e anúncios, para lhe proporcionar funcionalidades de redes sociais, e para analisar dados de navegação. Partilhamos informação, relativa à sua utilização do site, com parceiros externos de publicidade, redes sociais e de análise.
Ao “Aceitar todas as cookies” está a consentir cookies próprios e de terceiros, das categorias de performance, personalização e publicidade, conforme a nossa Política de Cookies.
Na Lista de Cookies encontra o detalhe dos cookies usados e uma descrição da finalidade de cada um.
Em alternativa, clique “Configurar cookies” onde pode gerir as suas preferências, ou rejeitar todas as cookies não essenciais. Pode alterar as suas escolhas a qualquer momento.
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados móveis cobrados quando roaming e dados móveis estão desativados no iphone

cool_shot
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa tarde,

Encontro-me na republica dominicana, e ainda durante o voo, fiz questão de desativar o roaming de dados móveis, assim como os dados móveis.

Estou aqui há uma semana, quando me deparo hoje com a seguinte mensagem:

Este acesso a Internet em roaming tem o custo de 1,358 EUR / 100 KB (s/ IVA). +info ligue gratis +351911691000


Estava na praia na altura em que recebi este sms, pelo que o telemóvel nem estava a ser utilizado.

Adicionalmente a isto, o cartão da vodafone nem é o número principal com acesso a dados móveis (quando ativado).

Gostaria de saber como é possível isto, quando todos os serviços de dados se encontram desativos.

Equipamento: iPhone 11 Pro Max

É normal isto acontecer?
2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @cool_shot,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
 

 

O que aconselhamos é que, não utilizando os dados móveis que barremos estes na totalidade e depois, volte a pedir a ativação.

 

Para tal, por mensagem privada, indique-nos o número, nome e morada completos se tiver identificado caso não, PIN original.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

cool_shot
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Não quero o barramento na totalidade, até porque regresso a Portugal em breve.

No entanto, não faz sentido nenhum haver opção para desligar tudo no equipamento, e ainda assim, acabar sendo cobrado por dados não utilizados.