cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cancelamento de contrato por mudança de país

RosanaB
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Prezados, 

Usei os serviços da Vodafone em dois países: Austrália e Portugal. Estive sempre muito satisfeita com a qualidade dos serviços prestados e sempre indico a quem me pergunta por uma empresa de telecomunicações.

Tenho contrato com a Vodafone Portugal e preciso solicitar o cancelamento, pois vou me mudar para Holanda em novembro devido a um novo contrato de trabalho do meu marido.

Fui pessoalmente em uma loja da Vodafone (Vasco da Gama - Lisboa) e solicitei o cancelamento. A atendente me disse não posso cancelar sem pagar a multa. Registrei a ocorrência no livro de reclamações e informei que quero continuar a ser cliente da Vodafone na Holanda, mas até o momento não recebi qualquer contato por parte da Vodafone para resolvermos esse caso. 

Eu estou ciente da vigência do contrato, assim como também estou ciente que há uma cláusula na Anacon (#4 – Alteração de circunstâncias), a qual justifica rescindir o contrato com a operadora sem penalização,  motivado por uma alteração anormal de circunstâncias que impeça o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado, nomeadamente:

• Desemprego de um ou dos dois membros de um casal;
  • Emigração;
  • Mudança de morada.

Eu possuo o contrato de aluguel na minha nova morada na Holanda, bem como o contrato de trabalho do meu marido para comprovar a veracidade das minhas informações. Documentos estes que não foram levados em consideração durante o meu pedido na loja do Vasco da Gama.

Diante desses fatos, solicito o cancelamento sem pagamento de multa do contrato.

Cumprimentos,

Rosana.

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @RosanaB,

Quando é celebrado um contrato para disponibilização do serviço Tv Net Voz, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, na morada contratualizada. 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentarão encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou. 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual. 

Os serviços da Vodafone Portugal não são transferidos para serviços disponibilizados noutros países e vice versa.

Tendo efetuada uma reclamação no livro, o tempo de resposta vai até ao máximo de 72h, não tendo ultrapassado este prazo será necessário aguardar, caso já tenha, indique-nos por mensagem privada, o número de conta, nome e morada completos.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde Marta_Vodafone,

Infelizmente não era esse tipo de resposta que eu esperava, tendo em vista que apresentei a informação disponibilizada pela Anacon a qual resguarda o direito de cancelamento em caso de alteração de circunstâncias, conforme o artigo 48º, nº 16 da Lei nº 15/2016.

O prazo de 72h para resposta já passou. Qual o meio para enviar uma mensagem privada? Pois a página de contatos da Vodafone não forncece nenhuma forma de contato direto.  Veja em: https://www.vodafone.pt/ajuda/contactos.html

Cumprimentos,

Rosana.

Anónimo
Não aplicável

A nossa página de contactos é uma canal de atendimento distinto que este Forum.

Desta forma, tem que nos enviar mensagem privada por esta via.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada,

Marta_Vodafone