cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança abusiva

laugustogarcia
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Exmos. Srs., Ao verificar o valor a pagamento da última facturação, deparei-me com um débito acrescido no valor de 29,16€, referenciado apenas como "Serviço Premium". Ontem, 17/10/2018, acedi aos vossos serviços de Apoio ao Cliente via Chat electrônico, onde questionando o vosso colaborador sobre a origem do débito em questão, foi-me indicado tratar-se de "Canal Sexy Vodafone Live". Seja isso o que for, são serviços aos quais não subscrevi de forma alguma - e em seguida, ao solicitar maior esclarecimento, fui informado de que não há qualquer falha no sistema e que a cobraça foi devida, pois foi realizada através do meu aparelho. Ora, vejamos a situação: a Vodafone cobra-me, à revelia, sem informação prévia e transparente, um serviço que não está de forma alguma a ser-me prestado e simultaneamente alegar que nada pode fazer, apesar de admitir - palavras da própria colaboradora que atendeu-me, que o serviço pode ter sido contratado de forma involuntária ou inadvertida! Meus senhores, desconheço qualquer subscrição feita através das minhas redes móveis de qualquer serviço de valor acrescentado da natureza apresentada - serviços ou "conteúdo adulto" - e não recebo no meu telemóvel qualquer "conteúdo" que possa denotar ou denunciar qualquer subscrição ou serviço activo, na forma de mensagens, jogos ou qualquer tipo de ficheiros audio ou vídeo. Para além disso, muito dos acessos registados em vosso sistema aos tais serviços foram registados no período da madrugada, altura em que estou a dormir para trabalhar no dia seguinte. Posto isto, não posso aceitar que a Vodafone - empresa que tenho por idónea e transparente e da qual sou cliente há quase 1 ano, me cobre um valor que admita que pode ter sido contratado de forma inadvertida - e se isente de responsabilidades, dizendo que é o cliente o único responsável, contradizendo-o de forma insultuosa e imoral, agindo de manifesta má fé. Face ao exposto, e na sequência da consulta ao vosso Apoio ao Cliente, e para que este assunto seja resolvido rapidamente, da melhor forma e sem necessário recurso a instâncias superiores, venho por este meio reforçar, na qualidade de cliente Vodafone, e lesado pela mesma, as seguintes exigências: - Bloqueio total de qualquer possibilidade de subscrição, inadvertida ou não, de qualquer tipo de serviço premium de custos acrescentados a todos os números associados à conta em causa. - Retirar da última factura (set/2018), a cobraça dos tais serviços, totalizando 29,16€. - Devolver 16,20€ referente à cobrança dos mesmos serviços na factura de ago/2018, os quais paguei de forma inadvertida, por confiar que a vossa empresa me cobra apenas o serviço que me presta. - Devolver 6,48€ referente à cobrança dos mesmos serviços na factura de jul/2018. - Devolver também qualquer imposto que tenha sido acrescido em qualquer das cobraças supramecionadas. Obviamente, espera-se da Vodafone a total reposição da normalidade, com a emissão da nova factura relativa ao tarifário aplicável à conta em questão para os mês de setembro, sendo cobrados única e exclusivamente os valores relativos à mensalidade contratada e a devolução dos valores cobrados nas contas anteriores. Grato pela atenção dispensada ou encaminhamento desta comunicação ao vosso departamento responsável, aguardo resposta com a máxima brevidade. Cumprimentos, Luiz Silva
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @laugustogarcia,

Compreendemos a sua insatisfação. Contudo este tipo de serviços apenas podem ser ativados pelo utilizador do equipamento/serviço. No caso do serviço premium que refere, a subscrição apenas pode ser feita acedendo ao portal Móvel My Web. 

Para que possamos verificar esta situação e proceder ao barramento, indique-nos por mensagem privada o número de conta e nome completo.

Obrigada,

Marta_Vodafone