cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Router para 10Gbps

danielfcastro
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,

Numa eventual mudança de pla o de 1Gbps para 10Gbps haveria alteração do roter GPON Vodafone? Se sim, qual o modelo?

O modelo teria alguma saída de fibra óptica para conectar ao FTTR Master?
3 RESPOSTAS 3

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @danielfcastro,

Sim, caso faça a adesão a um pacote com 10Gbps de internet, é feita a alteração do router para o Smart Router 10Gbps Wi-fi 6 (Huawei HN8255X6s-8X).

O Smart Router 10Gbps com Wi-Fi 6 e o Vodafone Fiber to the Room respondem a necessidades diferentes e uma vez que os equipamentos do Vodafone Fiber to the Room estão limitados a 1Gbps, não recomendamos a sua utilização em simultâneo. 

No entanto, caso veja vantagem, é tecnicamente possível usar as duas soluções em simultâneo: Poderá tirar partido da velocidade de 10Gbps ligando equipamentos por cabo ao Smart Router 10Gbps com Wi-Fi 6 e usar o FTTR para extender a cobertura de fibra pela restante habitação​.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Eu neste caso devolveria o FTTR e espalharia o sinal em casa mantendo a fibra mas com equipamentos meus e que conhecessem a mídia pra rj45 e vice versa.

Porém ainda resta uma dúvida. O novo router tem saída de fibra ou apenas rj45 para eu conectar a um router?

Olá @danielfcastro,

O router não tem saída de Fibra para alimentar outros equipamentos. Tem apenas uma entrada para Fibra, que é a que alimenta o próprio router.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone