Recentemente pedi uma 2ª via do meu cartão, pois o anterior estava a dar-me problemas com a cobertura de rede e, desde então estou com dificuldade para ativar o IMessage e FaceTime. Entrei em contacto com o apoio ao cliente da Vodafone, na qual me foi dito que estava tudo conforme e se existe problema na ativação o melhor seria contactar o suporte da Apple para resolverem essa questão. Fiz o que me aconselharam e entrei em contacto com o suporte da Apple e, nesse mesmo contacto a Apple passou a responsabilidade para a operadora porque o IPhone estava a funcionar corretamente, o que no meu ponto de vista faz sentido pois com o anterior cartão os serviços funcionavam na perfeição.
Voltei então a entrar em contacto com a Vodafone a explicar toda a situação e passaram novamente a responsabilidade para a Apple. Como estava cansado deste jogo da batata quente, desativei o IMessage e FaceTime nas definições do equipamento pois teve vários dias a dar erro e não encontrava uma solução para este problema.
Posto isto, passaram-se alguns dias e durante o dia de hoje reparo que me debitaram do saldo 0,07€ 5x consecutivas. Logo de seguida, envio mensagem para o apoio ao cliente on-line, e respondem-me que o débito é referente á ativação do IMessage.
Deixo agora uma questão, que gostaria de ver esclarecida: como é que é possível descontarem do saldo dinheiro para ativar um serviço que não funciona e que está desativado nas definições?