cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração da estrutura do Ranking

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Hoje ocorreu uma alteração da estrutura do Raking que vai afectar todos os utilizadores. A anterior estrutura acompanhava-nos quase desde o primeiro ano do Forum, e apesar de ao longo do tempo ter reflectido correctamente a evolução dos diferentes utilizadores com base na sua actividade, já precisava de uma alteração.

 

Dessa forma e acompanhando as alterações que temos vindo a sofrer desde o ínicio do ano, a estrutura recebe novos nomes, outros níveis e ícones representativos, reforçando a actividade no Forum como principal razão para a progressão no Ranking.

 

Assim, esta nova estrutura é de progressão mais exigente e são de especial importância os seguintes aspectos:

 

Antiguidade - Tivemos de reforçar esta componente tendo em conta que há utilizadores activos há mais de dois anos;
Nº de Logins - O número de vezes que os utilizadores nos visitam;
Page Views - As páginas que consultam;
Minutos Online - Quanto tempo passam connosco;
Nº de Tags - Número de tags aplicadas aos tópicos e respostas. Apenas mandatório para o nível de Sábios, para os restantes níveis é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas gostariamos que começassem a utilizar mais;
Soluções Aceites - Número de situações que foram consideradas resolvidas pela comunidade com base nas respostas dadas pelos utilizadores. Devido ao seu baixo número, nesta fase não é mandatório para todos os níveis, é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas também gostariamos que começassem a utilizar mais frequentemente porque há situações que são consideradas resolvidas mas não foram seleccionadas como soluções; 
Nº de Votos Recebidos - A forma como a comunidade reconhece um tópico ou post de que gosta;
Tópicos e respostas publicadas - Aspecto fundamental da comunidade porque é o que a faz crescer.


A combinação destes factores vai certamente demonstrar de forma mais correcta a contribuição de cada um para o desenvolvimento da comunidade. Podem ver na imagem abaixo, os novos símbolos e nomes do Raking.

 

simbo_niveis_novo.png

Os valores para cada um dos parâmetros vs nível do Ranking teve em conta os valores médios para cada um dos parâmetros nos últimos 6 meses, mas ainda assim é natural que possam ocorrer subidas e descidas no ranking em alguns casos. De forma genérica, quem já tiver uma actividade muito frequente, vai manter-se no num nível elevado e quem tem uma actividade menor ou menos abrangente vai manter um nível mais baixo e pode até descer.

 

Aos utilizadores que já atingiram o topo da estrutura, devidos aos aspectos não mandatórios (para já...) que referi anteriormente, não faltarão desafios para continuar a desenvolver a comunidade...

 

A equipa vai analisar as situações que possam eventualmente necessitar de rectificação.


Obrigado a todos
José_Vodafone

76 RESPOSTAS 76

Deviser
Assessor Junior
Assessor Junior
Ouch....realmente as quedas foram grandes!

IPadminiBlack.pngiPad Mini Review                          sony  Xperia E Review


obrigado

Sílvio
Ultra Sábio
Ultra Sábio

@VeX escreveu:
Pelo menos isso LOL.
Parece que a antiguidade ficou com mais importância no rankings daí as descidas

 

Continuo a achar que a antiguidade não devia ter peso no ranking, um utilizador antigo com poucas mensagens não devia ter um rank superior a um recente com mais mensagens que o antigo.. isto se é efectivamente assim que se está a passar, ainda não compreendi muito bem até que ponto foram estas alterações.

 

Cumps,

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem


@Sílvio escreveu:

@VeX escreveu:
Pelo menos isso LOL.
Parece que a antiguidade ficou com mais importância no rankings daí as descidas

 

Continuo a achar que a antiguidade não devia ter peso no ranking, um utilizador antigo com poucas mensagens não devia ter um rank superior a um recente com mais mensagens que o antigo.. isto se é efectivamente assim que se está a passar, ainda não compreendi muito bem até que ponto foram estas alterações.

 

Cumps,


Não é que para mim seja muito importante,mas eu estou de acordo contigo Silvio.

 

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

Não é só pela antiguidade...há outros factores. 

Mas segundo o José a antiguidade é o principal...

 

Algo que no teu caso (Totita) não é muito evidente...é até estranho como estás tão baixo no ranking.

 

 


@xagitarium escreveu:

Não é só pela antiguidade...há outros factores. 

Mas segundo o José a antiguidade é o principal...

 

Algo que no teu caso (Totita) não é muito evidente...é até estranho como estás tão baixo no ranking.

 

 


Deve ser por eu ser muito chato Smiley LOL

O facto é que eu estou registado quase desde o inicio do forum,constam quase 2000 mensagens , minutos on line,á volta de 100 votos e o meu ranking é o que se vê...mas não estou muito preocupado.Smiley feliz

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

LOL Totita

 

Fazes bem em não te preocupar...até porque não é, como dizes, o importante.

 

Mas é uma questão não de preocupação mas de justiça.


@xagitarium escreveu:

LOL Totita

 

Fazes bem em não te preocupar...até porque não é, como dizes, o importante.

 

Mas é uma questão não de preocupação mas de justiça.


Smiley muito feliz

 

Obrigado,eu sou um injustiçado Smiley embaraçado Smiley de línguaSmiley muito feliz

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

Smiley muito feliz

 

Pode até estra algo de errado...digo eu!Smiley feliz


@xagitarium escreveu:

Smiley muito feliz

 

Pode até estra algo de errado...digo eu!Smiley feliz


O que me chateia são aquelas estrelas verdes....Smiley indiferenteSmiley de língua

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

pois

 

já sei que preferias vermelhas!Smiley feliz