Criação
Resposta
Solução
21-08-2013 06:37 PM - editado 21-08-2013 07:06 PM
Olá a todos,
Hoje ocorreu uma alteração da estrutura do Raking que vai afectar todos os utilizadores. A anterior estrutura acompanhava-nos quase desde o primeiro ano do Forum, e apesar de ao longo do tempo ter reflectido correctamente a evolução dos diferentes utilizadores com base na sua actividade, já precisava de uma alteração.
Dessa forma e acompanhando as alterações que temos vindo a sofrer desde o ínicio do ano, a estrutura recebe novos nomes, outros níveis e ícones representativos, reforçando a actividade no Forum como principal razão para a progressão no Ranking.
Assim, esta nova estrutura é de progressão mais exigente e são de especial importância os seguintes aspectos:
Antiguidade - Tivemos de reforçar esta componente tendo em conta que há utilizadores activos há mais de dois anos;
Nº de Logins - O número de vezes que os utilizadores nos visitam;
Page Views - As páginas que consultam;
Minutos Online - Quanto tempo passam connosco;
Nº de Tags - Número de tags aplicadas aos tópicos e respostas. Apenas mandatório para o nível de Sábios, para os restantes níveis é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas gostariamos que começassem a utilizar mais;
Soluções Aceites - Número de situações que foram consideradas resolvidas pela comunidade com base nas respostas dadas pelos utilizadores. Devido ao seu baixo número, nesta fase não é mandatório para todos os níveis, é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas também gostariamos que começassem a utilizar mais frequentemente porque há situações que são consideradas resolvidas mas não foram seleccionadas como soluções;
Nº de Votos Recebidos - A forma como a comunidade reconhece um tópico ou post de que gosta;
Tópicos e respostas publicadas - Aspecto fundamental da comunidade porque é o que a faz crescer.
A combinação destes factores vai certamente demonstrar de forma mais correcta a contribuição de cada um para o desenvolvimento da comunidade. Podem ver na imagem abaixo, os novos símbolos e nomes do Raking.
Os valores para cada um dos parâmetros vs nível do Ranking teve em conta os valores médios para cada um dos parâmetros nos últimos 6 meses, mas ainda assim é natural que possam ocorrer subidas e descidas no ranking em alguns casos. De forma genérica, quem já tiver uma actividade muito frequente, vai manter-se no num nível elevado e quem tem uma actividade menor ou menos abrangente vai manter um nível mais baixo e pode até descer.
Aos utilizadores que já atingiram o topo da estrutura, devidos aos aspectos não mandatórios (para já...) que referi anteriormente, não faltarão desafios para continuar a desenvolver a comunidade...
A equipa vai analisar as situações que possam eventualmente necessitar de rectificação.
Obrigado a todos
José_Vodafone
em 23-09-2013 11:32 AM
em 23-09-2013 12:27 PM
@VeX escreveu:
Pelo menos isso LOL.
Parece que a antiguidade ficou com mais importância no rankings daí as descidas
Continuo a achar que a antiguidade não devia ter peso no ranking, um utilizador antigo com poucas mensagens não devia ter um rank superior a um recente com mais mensagens que o antigo.. isto se é efectivamente assim que se está a passar, ainda não compreendi muito bem até que ponto foram estas alterações.
Cumps,
em 23-09-2013 12:39 PM
@Sílvio escreveu:
@VeX escreveu:
Pelo menos isso LOL.
Parece que a antiguidade ficou com mais importância no rankings daí as descidas
Continuo a achar que a antiguidade não devia ter peso no ranking, um utilizador antigo com poucas mensagens não devia ter um rank superior a um recente com mais mensagens que o antigo.. isto se é efectivamente assim que se está a passar, ainda não compreendi muito bem até que ponto foram estas alterações.
Cumps,
Não é que para mim seja muito importante,mas eu estou de acordo contigo Silvio.
em 23-09-2013 12:47 PM
Não é só pela antiguidade...há outros factores.
Mas segundo o José a antiguidade é o principal...
Algo que no teu caso (Totita) não é muito evidente...é até estranho como estás tão baixo no ranking.
23-09-2013 12:55 PM - editado 23-09-2013 12:58 PM
@xagitarium escreveu:Não é só pela antiguidade...há outros factores.
Mas segundo o José a antiguidade é o principal...
Algo que no teu caso (Totita) não é muito evidente...é até estranho como estás tão baixo no ranking.
Deve ser por eu ser muito chato
O facto é que eu estou registado quase desde o inicio do forum,constam quase 2000 mensagens , minutos on line,á volta de 100 votos e o meu ranking é o que se vê...mas não estou muito preocupado.
em 23-09-2013 12:59 PM
LOL Totita
Fazes bem em não te preocupar...até porque não é, como dizes, o importante.
Mas é uma questão não de preocupação mas de justiça.
em 23-09-2013 01:01 PM
@xagitarium escreveu:LOL Totita
Fazes bem em não te preocupar...até porque não é, como dizes, o importante.
Mas é uma questão não de preocupação mas de justiça.
Obrigado,eu sou um injustiçado
23-09-2013 01:03 PM - editado 23-09-2013 01:05 PM
Pode até estra algo de errado...digo eu!
em 23-09-2013 02:29 PM
@xagitarium escreveu:
Pode até estra algo de errado...digo eu!
O que me chateia são aquelas estrelas verdes....
em 23-09-2013 02:30 PM
pois
já sei que preferias vermelhas!