cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração da estrutura do Ranking

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Hoje ocorreu uma alteração da estrutura do Raking que vai afectar todos os utilizadores. A anterior estrutura acompanhava-nos quase desde o primeiro ano do Forum, e apesar de ao longo do tempo ter reflectido correctamente a evolução dos diferentes utilizadores com base na sua actividade, já precisava de uma alteração.

 

Dessa forma e acompanhando as alterações que temos vindo a sofrer desde o ínicio do ano, a estrutura recebe novos nomes, outros níveis e ícones representativos, reforçando a actividade no Forum como principal razão para a progressão no Ranking.

 

Assim, esta nova estrutura é de progressão mais exigente e são de especial importância os seguintes aspectos:

 

Antiguidade - Tivemos de reforçar esta componente tendo em conta que há utilizadores activos há mais de dois anos;
Nº de Logins - O número de vezes que os utilizadores nos visitam;
Page Views - As páginas que consultam;
Minutos Online - Quanto tempo passam connosco;
Nº de Tags - Número de tags aplicadas aos tópicos e respostas. Apenas mandatório para o nível de Sábios, para os restantes níveis é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas gostariamos que começassem a utilizar mais;
Soluções Aceites - Número de situações que foram consideradas resolvidas pela comunidade com base nas respostas dadas pelos utilizadores. Devido ao seu baixo número, nesta fase não é mandatório para todos os níveis, é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas também gostariamos que começassem a utilizar mais frequentemente porque há situações que são consideradas resolvidas mas não foram seleccionadas como soluções; 
Nº de Votos Recebidos - A forma como a comunidade reconhece um tópico ou post de que gosta;
Tópicos e respostas publicadas - Aspecto fundamental da comunidade porque é o que a faz crescer.


A combinação destes factores vai certamente demonstrar de forma mais correcta a contribuição de cada um para o desenvolvimento da comunidade. Podem ver na imagem abaixo, os novos símbolos e nomes do Raking.

 

simbo_niveis_novo.png

Os valores para cada um dos parâmetros vs nível do Ranking teve em conta os valores médios para cada um dos parâmetros nos últimos 6 meses, mas ainda assim é natural que possam ocorrer subidas e descidas no ranking em alguns casos. De forma genérica, quem já tiver uma actividade muito frequente, vai manter-se no num nível elevado e quem tem uma actividade menor ou menos abrangente vai manter um nível mais baixo e pode até descer.

 

Aos utilizadores que já atingiram o topo da estrutura, devidos aos aspectos não mandatórios (para já...) que referi anteriormente, não faltarão desafios para continuar a desenvolver a comunidade...

 

A equipa vai analisar as situações que possam eventualmente necessitar de rectificação.


Obrigado a todos
José_Vodafone

76 RESPOSTAS 76

Anónimo
Não aplicável

Tchiii, ainda ontem era Super Ajudante e agora passei para Contribuinte Junior...


@Anónimo escreveu:

Tchiii, ainda ontem era Super Ajudante e agora passei para Contribuinte Junior...


Tens de participar mais no fórum Piscadela do Smiley

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem

Totita

 

Agora é que piorou...gavatas azuis???Smiley muito feliz

 

 


@xagitarium escreveu:

Totita

 

Agora é que piorou...gavatas azuis???Smiley muito feliz

 

 


Smiley muito feliz

eu sou vermelho em tudo...vodafone,benfica,sangue e simpatizante do Sr Jerónimo de Sousa...

Sinto-me perseguido pela Vodafone...Smiley muito felizSmiley de língua

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

-__-
Mentor
Mentor

Como é possível que este senhor tenha um nível 4 vezes acima do meu?

 

NatDSAntos

Super Contribuinte

Mensagens: 58
Tópicos: 5
Votos: 4
Soluções: 2
 
Registado: ‎03-10-2013

 
 
O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

Bacalhau_cnatas
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

A categoria do fórum é algo que não me diz nada. Além de estar um pouco esquecido mais vale a presença que o ranking.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado 🙂

Anónimo
Não aplicável

Olá @-__- 

Tranferimos o teu comentário para este tópico, tendo em conta tratar-se do mesmo assunto. Sugerimos a consulta da informação indicada neste comentário.

 

Obrigado,

Fábio_Vodafone

Olá @-__- 

 

Só um esclarecimento sobre a questão que colocaste sobre a diferença nos rankings. 

 

Os critérios que temos para as subidas no Ranking e que estão esclarecidos no primeiro post deste tópico, são geralmente cumulativos. 

 

E têm por objectivo os diferentes utilizadores serem valorizados gradualmente por uma participação cada vez mais abrangente. 

 

A antiguidade é critica, e as mensagens também, mas depois há outros aspectos que os utilizadoress podem não ter e que de alguma forma bloqueiam a progressão no ranking, porque se encontram na fómula criada para o nível seguinte. 

 

Se os critérios contemplassem apenas mensagens, a estrutura não era vertical mas plana. 

 

Obrigado

José_Vodafone

Essa resposta é o quê? Os factos são claros . O meu ranking é demasiado baixo para aquilo que eu produzi. Já apontei um user que tem mais ranking que eu e nunca deveria ter. Mas há muitos outros. Essa coisa que vc fala isso é corrupção pura. Ora bem, o que vc diz é: nós os moderadores é que decidimos. Se gostamos mais deste pomos mais ranking se não gostamos não pomos. Isso chamo corrupção pura. Ou isto é baseado em factos ou isto tem de ser denunciado. Pq não pode continuar como está.

 

Qual é o bloqueio de que vc fala? Quero saber do que se trata. Não aceito o meu ranking. Há discriminação.

 

 

Suspendo a minha participação neste fórum até que isto seja investigado.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

Olá @-__- 

 

Parece-me que corrupção é capaz de não ser o termo correcto, ou então estará mal aplicado...

 

O que eu expliquei no primeiro post deste tópico e o que referi no meu último post é totalmente claro sobre como funciona o raking. 

 

Os factos que são claros, são que o raking é automático, que as condições para a progressão são cumulativas e que não há qualquer intervenção minha ou da equipa de moderação, enquanto os níveis actuais do ranking se mantiverem inalterados.

 

A comparação que pretendes fazer com outros utilizadores está errada. Sugiro maior cuidado nessa análise para que verifiques que critérios que outros utilizadores cumprem e que tu não cumpres. Dai que o nível no ranking não possa ser o mesmo se para alguns dos critérios referidos aqui não tens qualquer atividade. 

 

Nesse aspecto todos os dados são públicos e transparentes pelo que na página de cada utilizador está toda a sua atividade.

 

Obrigado

José_Vodafone