cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alteração da estrutura do Ranking

José_Vodafone
Ultra Ajudante
Ultra Ajudante

Olá a todos,

 

Hoje ocorreu uma alteração da estrutura do Raking que vai afectar todos os utilizadores. A anterior estrutura acompanhava-nos quase desde o primeiro ano do Forum, e apesar de ao longo do tempo ter reflectido correctamente a evolução dos diferentes utilizadores com base na sua actividade, já precisava de uma alteração.

 

Dessa forma e acompanhando as alterações que temos vindo a sofrer desde o ínicio do ano, a estrutura recebe novos nomes, outros níveis e ícones representativos, reforçando a actividade no Forum como principal razão para a progressão no Ranking.

 

Assim, esta nova estrutura é de progressão mais exigente e são de especial importância os seguintes aspectos:

 

Antiguidade - Tivemos de reforçar esta componente tendo em conta que há utilizadores activos há mais de dois anos;
Nº de Logins - O número de vezes que os utilizadores nos visitam;
Page Views - As páginas que consultam;
Minutos Online - Quanto tempo passam connosco;
Nº de Tags - Número de tags aplicadas aos tópicos e respostas. Apenas mandatório para o nível de Sábios, para os restantes níveis é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas gostariamos que começassem a utilizar mais;
Soluções Aceites - Número de situações que foram consideradas resolvidas pela comunidade com base nas respostas dadas pelos utilizadores. Devido ao seu baixo número, nesta fase não é mandatório para todos os níveis, é optativo se outros parâmetros forem atingidos, mas também gostariamos que começassem a utilizar mais frequentemente porque há situações que são consideradas resolvidas mas não foram seleccionadas como soluções; 
Nº de Votos Recebidos - A forma como a comunidade reconhece um tópico ou post de que gosta;
Tópicos e respostas publicadas - Aspecto fundamental da comunidade porque é o que a faz crescer.


A combinação destes factores vai certamente demonstrar de forma mais correcta a contribuição de cada um para o desenvolvimento da comunidade. Podem ver na imagem abaixo, os novos símbolos e nomes do Raking.

 

simbo_niveis_novo.png

Os valores para cada um dos parâmetros vs nível do Ranking teve em conta os valores médios para cada um dos parâmetros nos últimos 6 meses, mas ainda assim é natural que possam ocorrer subidas e descidas no ranking em alguns casos. De forma genérica, quem já tiver uma actividade muito frequente, vai manter-se no num nível elevado e quem tem uma actividade menor ou menos abrangente vai manter um nível mais baixo e pode até descer.

 

Aos utilizadores que já atingiram o topo da estrutura, devidos aos aspectos não mandatórios (para já...) que referi anteriormente, não faltarão desafios para continuar a desenvolver a comunidade...

 

A equipa vai analisar as situações que possam eventualmente necessitar de rectificação.


Obrigado a todos
José_Vodafone

76 RESPOSTAS 76

Isto é surreal. Ora vamos lá ao tal ranking....

 

NatDSAntos

Super Contribuinte

Mensagens: 58
Tópicos: 5
Votos: 4
Soluções: 2
 
Registado: ‎03-10-2013
 
 
Tenho mais mensagens que esse senhor ---   136 contra 58
 
Tenho mais tópicos que esse senhor --- 15 contra 5
 
Tenho mais Votos que esse senhor  --- 28 contra apenas 4
 
Tenho mais antiguidade que esse senhor -- Registei-me em 6-08-2013 contra 3-10-2013
 
O único item que ele tem a mais são as soluções que eu tenho uma e ele duas.
 
Você vai responder que é por causa de eu ter uma e ele duas que ele tem 4 vezes mais ranking do que eu ?
 
Isto é inacreditável. O ranking é feito com base no item solução? Não pode ser de certeza,
 
 
O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Muito Obrigado 😉

natdsantos
Super Contribuinte
Super Contribuinte

@-__- 

 

Caro -__-,

 

Este senhor autoriza a Vodafone a transferir as minhas "3 estrelas" para si...

 

Sem stress 🙂

@-__- 

 

Li outros posts mais atrás e ... corrupção?!?...

 

Sem comentários...

 

Nota:

Que fofinhos... os moderadores gostam de mim... Obrigado moderadores...

xagitarium
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Olá

Falta-te aí o tempo online e os tópicos lidos.

O ranking é automático, continua a participar e verás que acabas por subir.

Em todo o tempo que cá estou nunca vi nenhum user ser melhor ou pior tratado pelo ranking que tem.

Pelo meu ranking, por exemplo, não faço a mínima ideia de quantas soluções tenho 😞

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado 🙂

 

Ao colocar muitas respostas neste tópico o ranking desce automáticamente! Smiley LOL

 

(ok, este tópico pode ser removido uma vez que não contribui para nada mesmo! Não resisti...  🙂 )

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem

masterbyte
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Meh... ando cá para ajudar e ser ajudado e estou-me a marimbar se sou sábio, tenho estrelas, ou outra coisa qualquer. O ranking dá €€€€? se não... que se lixe!